Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Manoel Fernando

Sugestão de processador 4º geração

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou montando um pc e até o momento tenho as seguintes peças:

Placa-mãe Gigabyte H81M-S2PH;

Placa de vídeo MSI R5450-MD1GH

Memória Kingston 4gb 1600mhz (KVR16N11S8/4)

Fonte Seventeam ST-370P-CG

Pretendo pegar mais 1 módulo de memória e ficar com 8gb, preciso de dicas e sugestões sobre o processador para esse kit, ou se ainda vale a pena investir na 4º geração da intel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Manoel Fernando disse:

Boa tarde pessoal, estou montando um pc e até o momento tenho as seguintes peças:

Placa-mãe Gigabyte H81M-S2PH;

Placa de vídeo MSI R5450-MD1GH

Memória Kingston 4gb 1600mhz (KVR16N11S8/4)

Fonte Seventeam ST-370P-CG

Pretendo pegar mais 1 módulo de memória e ficar com 8gb, preciso de dicas e sugestões sobre o processador para esse kit, ou se ainda vale a pena investir na 4º geração da intel.

Você já comprou tudo?

Já vou avisando que essa placa de vídeo é mais fraca que os gráficos integrados de qualquer processador da 4ª Geração.

Quanto tem pra investir?

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck Na verdade, são peças que tenho de bobeira em casa, como só resta o processador para funcionar tudo, penso se vale a pena investir.
Pretendo investir até 700 em um processador.

Mais tarde invisto em uma placa de vídeo, já que você comentou que a que tenho é inferior à qualquer processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Manoel, não compensaria vender essas peças e investir em algo mais novo? Não que 4 geração não seja boa, mas a diferença de valor é muito pouca para um Ryzen por exemplo.

Já passei por isso, e a diferença é que eu tinha um pentium g 4 geração basicão a mais.

Vendi tudo e estou usando um FX 8320 até pegar um ryzen, nem que seja um R3 1200.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Manoel, não compensaria vender essas peças e investir em algo mais novo? Não que 4 geração não seja boa, mas a diferença de valor é muito pouca para um Ryzen por exemplo.

Já passei por isso, e a diferença é que eu tinha um pentium g 4 geração basicão a mais.

Vendi tudo e estou usando um FX 8320 até pegar um ryzen, nem que seja um R3 1200.

Dá até pra pensar nisso, mas infelizmente, não acho que dá pra fazer um setup bom, acho que o total das peças dele dá uns 600 reais.

Eu sugeriria comprar um i5-4440.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo J Polette Anunciei as peças descritas (mobo $150, vga $100, memória $150, fonte $60) em sites de vendas à um mês sem retorno, apesar de ainda estarem em suas embalagens.

@ClinkLinck Na minha região, tem um i5 4570S à $540, seria uma boa?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Manoel Fernando disse:

@Rodrigo J Polette Anunciei as peças descritas (mobo $150, vga $100, memória $150, fonte $60) em sites de vendas à um mês sem retorno, apesar de ainda estarem em suas embalagens.

@ClinkLinck Na minha região, tem um i5 4570S à $540, seria uma boa?

Não. Todos os modelos de i5 de 4a geração tem um desempenho similar, então sempre ache o modelo mais barato, por isso que citei esse 4440.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais