Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Preciso de suporte técnico com essa placa:  P8H61-M LX3 R2.0

Meu PC roda Windows 7 64 bits

Processador Core I5 3470 3.20GHZ

Memoria:8 GB DDR3  1600

Placa de Video: GTX 950 

Eu removi o mouse para usar no computador da empresa e desliguei ele da tomada, no outro dia recoloquei o mouse e liguei o computador, quando apareceu um error: USB device Over Current Status Detected!!

System Will Shut Down After 15 Seconds.

Percebi que é algo errado com a USB, havia uma porta USB frontal que estava frouxa mesmo eu quase não usava, jamais imaginei que algo assim poderia ocorrer.

Agora estou "lascado", procurei vários tutorias na internet e percebi que alguns resolveram entrando no SETUP apertando F8, outros fazendo o Clear CMOS, porém eu tentei todas as alternativas que vi e nenhuma me ajudou, vi outro com uma placa da mesma da minha porém havia um jump próximo ao processador e o cara mudou o jump e resolveu, já no meu caso não há jump, apenas o da bateria.

Estava cogitando comprar uma BIOS e trocar pra ver se resolve, porém eu resetei a mesma e não deu nada acho que isso não vai resolver também.

Alguém que já tenha passado por algo assim ou que possa me dar um suporte com isso??

Postado
31 minutos atrás, Alanderson Knupp Mello disse:

Boa noite!

Preciso de suporte técnico com essa placa:  P8H61-M LX3 R2.0

Meu PC roda Windows 7 64 bits

Processador Core I5 3470 3.20GHZ

Memoria:8 GB DDR3  1600

Placa de Video: GTX 950 

Eu removi o mouse para usar no computador da empresa e desliguei ele da tomada, no outro dia recoloquei o mouse e liguei o computador, quando apareceu um error: USB device Over Current Status Detected!!

System Will Shut Down After 15 Seconds.

Percebi que é algo errado com a USB, havia uma porta USB frontal que estava frouxa mesmo eu quase não usava, jamais imaginei que algo assim poderia ocorrer.

Agora estou "lascado", procurei vários tutorias na internet e percebi que alguns resolveram entrando no SETUP apertando F8, outros fazendo o Clear CMOS, porém eu tentei todas as alternativas que vi e nenhuma me ajudou, vi outro com uma placa da mesma da minha porém havia um jump próximo ao processador e o cara mudou o jump e resolveu, já no meu caso não há jump, apenas o da bateria.

Estava cogitando comprar uma BIOS e trocar pra ver se resolve, porém eu resetei a mesma e não deu nada acho que isso não vai resolver também.

Alguém que já tenha passado por algo assim ou que possa me dar um suporte com isso??

Amigo, o erro é auto explicativo. Há um problema de corrente alta na USB do computador. Experimente desconectar as USBs frontais (que estão quebradas e devem estar fechando curto) e veja se o computador volta a funcionar.
Abra a lateral do computador e desconecte o cabo que liga as usbs frontais (na sua placa esse cabo fica numa das três conexões azuis na borda inferior da placa.

• Curtir 1
Postado

Então, foi a primeira coisa que fiz. Desconectei TD que poderia estar em curto, porém a BIOS mesmo zerada continua a apresentar o erro. Não consigo sair daquela mensagem e em 15 segundos desliga, os comandos para entrar no setup para mudar a configuração está bloqueado pois não está funcionando.

Postado
1 hora atrás, Alanderson Knupp Mello disse:

Então, foi a primeira coisa que fiz. Desconectei TD que poderia estar em curto, porém a BIOS mesmo zerada continua a apresentar o erro. Não consigo sair daquela mensagem e em 15 segundos desliga, os comandos para entrar no setup para mudar a configuração está bloqueado pois não está funcionando.

Você removeu a bateria da Bios (para limpa-la) e mesmo assim não resolveu? Pode ser então que tenha ferrado o circuido da USB direto na placa-mãe.

• 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...