Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa P8H61-M LX3 R2.0 (USB device Over Current Status Detected!!)


Posts recomendados

Boa noite!

 

Preciso de suporte técnico com essa placa:  P8H61-M LX3 R2.0

Meu PC roda Windows 7 64 bits

Processador Core I5 3470 3.20GHZ

Memoria:8 GB DDR3  1600

Placa de Video: GTX 950 

 

Eu removi o mouse para usar no computador da empresa e desliguei ele da tomada, no outro dia recoloquei o mouse e liguei o computador, quando apareceu um error: USB device Over Current Status Detected!!

System Will Shut Down After 15 Seconds.

Percebi que é algo errado com a USB, havia uma porta USB frontal que estava frouxa mesmo eu quase não usava, jamais imaginei que algo assim poderia ocorrer.

Agora estou "lascado", procurei vários tutorias na internet e percebi que alguns resolveram entrando no SETUP apertando F8, outros fazendo o Clear CMOS, porém eu tentei todas as alternativas que vi e nenhuma me ajudou, vi outro com uma placa da mesma da minha porém havia um jump próximo ao processador e o cara mudou o jump e resolveu, já no meu caso não há jump, apenas o da bateria.

Estava cogitando comprar uma BIOS e trocar pra ver se resolve, porém eu resetei a mesma e não deu nada acho que isso não vai resolver também.

 

Alguém que já tenha passado por algo assim ou que possa me dar um suporte com isso??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Alanderson Knupp Mello disse:

Boa noite!

 

Preciso de suporte técnico com essa placa:  P8H61-M LX3 R2.0

Meu PC roda Windows 7 64 bits

Processador Core I5 3470 3.20GHZ

Memoria:8 GB DDR3  1600

Placa de Video: GTX 950 

 

Eu removi o mouse para usar no computador da empresa e desliguei ele da tomada, no outro dia recoloquei o mouse e liguei o computador, quando apareceu um error: USB device Over Current Status Detected!!

System Will Shut Down After 15 Seconds.

Percebi que é algo errado com a USB, havia uma porta USB frontal que estava frouxa mesmo eu quase não usava, jamais imaginei que algo assim poderia ocorrer.

Agora estou "lascado", procurei vários tutorias na internet e percebi que alguns resolveram entrando no SETUP apertando F8, outros fazendo o Clear CMOS, porém eu tentei todas as alternativas que vi e nenhuma me ajudou, vi outro com uma placa da mesma da minha porém havia um jump próximo ao processador e o cara mudou o jump e resolveu, já no meu caso não há jump, apenas o da bateria.

Estava cogitando comprar uma BIOS e trocar pra ver se resolve, porém eu resetei a mesma e não deu nada acho que isso não vai resolver também.

 

Alguém que já tenha passado por algo assim ou que possa me dar um suporte com isso??

 

 

Amigo, o erro é auto explicativo. Há um problema de corrente alta na USB do computador. Experimente desconectar as USBs frontais (que estão quebradas e devem estar fechando curto) e veja se o computador volta a funcionar.
Abra a lateral do computador e desconecte o cabo que liga as usbs frontais (na sua placa esse cabo fica numa das três conexões azuis na borda inferior da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, foi a primeira coisa que fiz. Desconectei TD que poderia estar em curto, porém a BIOS mesmo zerada continua a apresentar o erro. Não consigo sair daquela mensagem e em 15 segundos desliga, os comandos para entrar no setup para mudar a configuração está bloqueado pois não está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alanderson Knupp Mello disse:

Então, foi a primeira coisa que fiz. Desconectei TD que poderia estar em curto, porém a BIOS mesmo zerada continua a apresentar o erro. Não consigo sair daquela mensagem e em 15 segundos desliga, os comandos para entrar no setup para mudar a configuração está bloqueado pois não está funcionando.

Você removeu a bateria da Bios (para limpa-la) e mesmo assim não resolveu? Pode ser então que tenha ferrado o circuido da USB direto na placa-mãe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...