Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória ram ddr3 ou ddr4?


Posts recomendados

Estou montando uma configuração ''básica'' visando grandes upgrades no futuro, já que o mercado não está compensando o próprio preço.

E enquanto escolhia os componentes do PC fiquei em dúvida em qual tipo de memória ram iria escolher:

DDR3 ou DDR4.

 

Vi alguns benchmarks e me deu a impressão que a diferença dos dois não é tão gritante.

Mas quero ouvir a opinião de gente que já tem uma certa bagagem de experiencias com esses tipos, 

compensa mais ter um DDR3 ou um DDR4, se realmente vale o preço que cada um pede, e se possível qual marca recomendaria?

Obrigado.:thumbsup:

 

 

Obs:

Placa-mãe: MSI ATX Z20 SLI PLUS

Processador: Intel Pentium G4560

SSD: Galax 2.5´ 240GB GAMER SATA III

Placa de vídeo ainda irei decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Souza Emerson disse:

Vi alguns benchmarks e me deu a impressão que a diferença dos dois não é tão gritante.

 

 

nao é mesmo

 

10 minutos atrás, Souza Emerson disse:

Obs:

Placa-mãe: MSI ATX Z20 SLI PLUS

Processador: Intel Pentium G4560

SSD: Galax 2.5´ 240GB GAMER SATA III

Placa de vídeo ainda irei decidir.

 

se você tiver ja comprado essa config, nao há como usar ddr3.. a partir da 6.a geração tudo é ddr4 e na amd a partir dos ryzen

adicionado 1 minuto depois
12 minutos atrás, Souza Emerson disse:

e se possível qual marca recomendaria?

 

corsair, hyperx, crucial.. sao as mais conhecidas

adicionado 2 minutos depois
12 minutos atrás, Souza Emerson disse:

compensa mais ter um DDR3 ou um DDR4

 

ddr3 hj so compensa se você tiver uma config mais antiga, pra montar do zero é mais negocio ir de ddr4 mesmo, ate porque pra investir em ddr3 automaticamente o que você escolher já vai ter um tempo de uso.. na intel mesmo você so poderá usar até a 4.a geração.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Souza Emerson O que vai definir a memória RAM é a placa-mãe e, como já dito, a partir da sexta geração todas são DDR4 então visando futuros upgrades não faz sentido comprar um equipamento mais velho para comprar DDR3.

 

Você já tem essa config aí? Sétima geração já finalizou e isso faz ela ter um custo/benefício ruim, especialmente, novamente, para quem já tá pensando em futuros upgrades. Só a recomendo para quem está muito apertado e nesse caso seria pegar o G4560 com a H110M, a Z270 não faz tanto sentido. Ao invés de pegar um G4560 + Z270 quem pensa em upgrade e custo/benefício vale mais pegar um Ryzen 3 + A320 ou B350 que o valor fica similar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg @rodrigo.dcvieira @Atretador

kkkkkkkkkk obrigado pelos comentários.

Sim eu ainda não comprei nada dessa configuração, então ainda não tive nenhum prejuízo.

Quanto a configuração:

O @Kris Wannieg citou a Asus B350 + Ryzen 3.

E sim já fiz diversas configurações, e agora só fiquei em dúvida entre essas duas:

 

B350F+R3 2200G (R$ 1320)*

 

e essa que já citei:

 

MSI Z270 SLI PLUS+G4560 (R$ 939)* 

 

Já pensei na possibilidade de simplesmente melhorar o processador da segunda configuração para um I3-8100 para igualar nos preços, o que vocês acham disso tudo?

 

*Preços com base no site da Kabum.

 

Desde já muito obrigado por compartilharem de todo esse conhecimento, sou meio que leigo nessas áreas ainda, realmente estou grato!.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pentium G5400 que é uns 5% melhor que o 4560 vs o 2200G:

 

*Com placa de video.

 

Sem placa de video, o 2200G é de 100~300% mais veloz, ja que ele tem uma VEGA 8 dentro dele, sendo equivalente a uma GT1030.

 

Aqui uma comparação do 2200G com OC na iGPU vs o i3-8100+GT1030

 

 

 

 

 

adicionado 0 minutos depois

Plataforma AM4 vai te permitir por até um Ryzen 4000 na placa-mãe que comprar hoje :)

 

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

Obrigado pela seleção de comparativos.

Dei uma pesquisada aqui, e realmente esse R3 2200G é guerreiro.

Acho que vou ficar com a AMD dessa vez, o i3-8100 até ganhou em alguns dos benchmark, mas ficava se equivalando na maioria mesmo sendo apenas um processador dedicado a isso, enquanto o Ryzen sozinho aguentava todo o trabalho.

mas quanto a placa-mãe, qual a melhor opção custo-beneficio que aguenta overclock você recomendaria para esses Ryzen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

Tinha algumas ASUS boas, porém elas estavam saindo muito do orçamento por serem mais de 800+ reais, mas se você achar melhor investir bem pra não pagar caro depois avise. 

 

Fiz umas pesquisas aqui e tentei reduzir o máximo o número de possibilidades: 

GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AX370-GAMING K3 DDR4

 

MSI p/ AMD AM4 ATX B350 GAMING PRO CARBON DDR4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...