Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento de Mobo DDR3


Posts recomendados

Amigos, Procuro o melhor orçamento custo/benefício para pegar um processador novo e consequentemente uma mobo nova. Tenho Fonte, GPU, 16GB de ram e os HD's.
Procuro a melhor opção para aproveitar esses itens que já tenho.
Já fiz vários orçamentos com configurações DDR4, e meu orçamento estrapola por conta das memória ram, que preciso no mínimo ter 12GB no PC.
Agradeço se poderem ajudar e dizer onde posso adquirir os itens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, KOSMOS disse:

Amigos, Procuro o melhor orçamento custo/benefício para pegar um processador novo e consequentemente uma mobo nova. Tenho Fonte, GPU, 16GB de ram e os HD's.
Procuro a melhor opção para aproveitar esses itens que já tenho.
Já fiz vários orçamentos com configurações DDR4, e meu orçamento estrapola por conta das memória ram, que preciso no mínimo ter 12GB no PC.
Agradeço se poderem ajudar e dizer onde posso adquirir os itens.

Favor mencionar:

  1. A config completa do seu PC atual, se você tiver um.
  2. Quanto você está disposto a gastar.
  3. O uso dessa máquina.

Sabendo disso, a gente vai poder te ajudar melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Imakuni disse:

Favor mencionar:

  1. A config completa do seu PC atual, se você tiver um.
  2. Quanto você está disposto a gastar.
  3. O uso dessa máquina.

Sabendo disso, a gente vai poder te ajudar melhor.

1.A config completa do seu PC atual, se você tiver um.

R: Fonte 400w, 16gb de ram DDR3, 2 HD de 1Tera, GPU  GTX 1050TI e Gabinete

2.Quanto você está disposto a gastar.

R: 700 a 800 reais

3.O uso dessa máquina.

R: Faço uns trabalho Corel Draw e pra Jogar também 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@KOSMOS Bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Você vendeu seu kit atual? Não mencionou processador e placa-mãe antigos.

 

Não dá para manter essas memórias DDR3. Só poderia usar até a Quarta Geração da Intel ou os FX da AMD. Ou seja, sem chance. Antes que você diga "ah, mas eu vi placas-mãe para a Sexta e a Sétima Gerações da Intel com slots DDR3", saiba que a Intel deixa explícito no site que esses processadores foram feitos para trabalhar apenas com memórias DDR4 ou, na pior das hipóteses, DDR3L, de 1.35V. Usar memórias DDR3 comuns com eles pode provocar danos a longo prazo. E, mesmo que fosse usar DDR3L, estaria "matando" uma plataforma nova com memória antiga e lenta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Foxwalt disse:

@KOSMOS Bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Você vendeu seu kit atual? Não mencionou processador e placa-mãe antigos.

 

Não dá para manter essas memórias DDR3. Só poderia usar até a Quarta Geração da Intel ou os FX da AMD. Ou seja, sem chance. Antes que você diga "ah, mas eu vi placas-mãe para a Sexta e a Sétima Gerações da Intel com slots DDR3", saiba que a Intel deixa explícito no site que esses processadores foram feitos para trabalhar apenas com memórias DDR4 ou, na pior das hipóteses, DDR3L, de 1.35V. Usar memórias DDR3 comuns com eles pode provocar danos a longo prazo. E, mesmo que fosse usar DDR3L, estaria "matando" uma plataforma nova com memória antiga e lenta.

Antes de tudo obrigado pelo suporte.

 

Eu tinha outra máquina com um I5 7400 e uma GTX 1070. Mas tô resolvendo uns problemas financeiros e tive que vender.

Essas peças eu peguei com uma amiga minha que tinha um pc que não usava mais.

 

Eu ia ter que montar um pc completo com 700 a 800 reais, que foi o que me sobrou.  Mas pretendo aproveitar essas peças que peguei.

 

Se tiver como comprar um processador e placa-mãe novos que se encaixe nessa faixa de preço, eu queria saber qual o melhor mesmo sendo das gerações mais antigas mesmo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, KOSMOS disse:

Antes de tudo obrigado pelo suporte.

 

Eu tinha outra máquina com um I5 7400 e uma GTX 1070. Mas tô resolvendo uns problemas financeiros e tive que vender.

Essas peças eu peguei com uma amiga minha que tinha um pc que não usava mais.

 

Eu ia ter que montar um pc completo com 700 a 800 reais, que foi o que me sobrou.  Mas pretendo aproveitar essas peças que peguei.

 

Se tiver como comprar um processador e placa-mãe novos que se encaixe nessa faixa de preço, eu queria saber qual o melhor mesmo sendo das gerações mais antigas mesmo 

 

Hoje em dia, novo que usa DDR3 só tem FX, e embora eu use um, não recomendaria investimento em um novo (até eu comprei ele usado).

 

Eu aconselharia pegar um i5 de segunda / terceira geração usados e uma h61.

 

Você até poderia investir em usados da quarta, mas se comparar a performance, o valor não compensa.

 

Tipo, questão de 10% melhor por 35% a mais no preço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, KOSMOS disse:

Essas peças eu peguei com uma amiga minha que tinha um pc que não usava mais.

 

Eu ia ter que montar um pc completo com 700 a 800 reais, que foi o que me sobrou.  Mas pretendo aproveitar essas peças que peguei.

 

Se tiver como comprar um processador e placa-mãe novos que se encaixe nessa faixa de preço, eu queria saber qual o melhor mesmo sendo das gerações mais antigas mesmo 

Se tem 16gb de RAM e uma Gtx 1050ti, há uma boa chance de também ter processador e mobo decentes. Por favor, diga quais seriam os que você tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ClinkLinck disse:

Hoje em dia, novo que usa DDR3 só tem FX, e embora eu use um, não recomendaria investimento em um novo (até eu comprei ele usado).

 

Eu aconselharia pegar um i5 de segunda / terceira geração usados e uma h61.

 

Você até poderia investir em usados da quarta, mas se comparar a performance, o valor não compensa.

 

Tipo, questão de 10% melhor por 35% a mais no preço.

 

Mas não tem problema em questão de investimento. Seja qual for a configuração, pra mim só importa mesmo é o melhor processador e placa-mãe entre esse valor de 700 reais 

 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Imakuni disse:

Se tem 16gb de RAM e uma Gtx 1050ti, há uma boa chance de também ter processador e mobo decentes. Por favor, diga quais seriam os que você tem.

Ela só me deu essas peças 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...