Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Douglas Ribeiro Silverio

Custo beneficio R3 2200 R5 1600 I3 8100 I5 8400 ou Vga

Recommended Posts

Galera quero dar um up no PC tenho 2x2gb ddr2 ram, R7 260x 2gb, cx430watts, Core 2 duo 3.0 (principal motivo do up pelo gargalo na vga) e ipm31 lga 775, estou em duvida do kit que devo pegar, daqui uns 3-5 anos pretendo investir em um pc com peças top e nao quero reaproveitar o processador, apenas quero pode jogar as coisas até la no medio-maximo em 1080-720p na casa dos 40-60fps, a ram e a placa-mãe acredito que tanto faz sendo compativel, somando processador mais 1x8gb ram ddr4 e placa-mãe encontrei essa opcões, valor total considerandor que algumas peças estavam em pequenas promoções:

I3 8100 =1400$ ( o ryzen 1500x sai mais mais ou menos isso mas esse aparenta ser melhor, posso comprar uma vga junto mas nao muito cara)

I5 8400 = 2100$(esse e o 1600 creio que segurem melhor até montar o meu pc pela quantidade de núcleos)

R3 2200= 1250$ ( posso comprar uma vga junto por esse kit ser barato)

R5 1600 = 1800$

Tenho mais ou menos 2000-2300$ pra gastar, posso dar a vista pra pegar desconto, sera que não compensaria pegar um processador pior que esses e comprar uma vga melhor? O combo com o i3 7100 sai por 1100 então eu posso comprar uma 1050ti 4gb com o valor e aposentar minha R7 260x (3 anos de uso) valeu galera.

Editado por Douglas Ribeiro Silverio
alterar valor saldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... eu sugiro pegar um kit com Ryzen 2400g. Vai durar bem os seus 3 anos, e você pode só ir trocando a placa de vídeo conforme a necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro @Douglas Ribeiro Silverio,

a criação de múltiplos tópicos sobre o mesmo assunto (o upgrade do seu computador) apenas causa transtornos aos usuários que tentam ajudá-lo e, dessa forma, você atrapalha a si mesmo. Não é necessário e nem permitido criar outro tópico para cada componente ou nova ideia que tiver. Por favor, mantenha as suas dúvidas centradas em um único tópico, o primeiro que você criou, que seria este:

TÓPICO BLOQUEADO.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais