Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para gtx 1060 6gb ou 3gb + Fonte


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Oi galera, primeira postagem aqui... Por favor, sem pedras kk

 

Estou pesquisando preços de vgas modelo gtx 1060, em geral compro minhas peças na kabum (nunca tive problema) ou hardstore (porto alegre tem uma miséria de lojas 'confiáveis').

 

Encontrei na kabum a galax oc entusiasta de 6gb por R$ 1.349 (+37 de frete). Sei que existem outras opções mas, se tiver que trocar de fonte, não queria ir além de 1600 no máximo.

 

Meus maiores medos são coil whine, aquecimento (os que reclamam nem falam se fazem overclock...) ou barulho nas fans.

 

Minha configuração atual é: 

 

I5 4670 (3.4 à 3.8)

placa-mãe Asus H81-m A/BR

Gigabyte Gtx 750 (o máximo de silêncio)

8gb ddr3 1333 (posso ir até 16gb 1600)

Fonte c3 tech 500w reais (2010)

Hd 1TB

DVD Samsung

 

PS: Já usei uma 9800gt tranquilo na fonte.

PS 2: A informação é suficiente? De acordo com as regras?

 

Obrigado de antemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

pois troque de fonte..  principalmente se ela for esta: 

 

 

uma cx450 da corsair é suficiente pra sua config e irá levar a 1060 tranquilo com o restante da config.. e ta na promocao no kabum:

 

205,00 na kabum

Opa, obrigado pela dica. Ela é bem parecida com a minha (não sei bem certo o modelo por que tive que jogar umas caixas fora e ela foi junto por acidente) mas e a bendita 'folga' na energia? O padrão está para um tal de 450 80 plus no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gamer Buddy disse:

Opa, obrigado pela dica. Ela é bem parecida com a minha (não sei bem certo o modelo por que tive que jogar umas caixas fora e ela foi junto por acidente) mas e a bendita 'folga' na energia? O padrão está para um tal de 450 80 plus no mínimo.

essa tua config em carga maxima nao deve puxar nem 200w.. dá tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, RS Faria disse:

Qual o modelo exato dela?

DSA-500VE. Meu gabinete é com a fonte em cima

20180519_131430.jpg

adicionado 39 minutos depois

Mas trocar 500w por 450w não é um tiro no pé? Acho que ela tinha custado uns 200 na época.

Quando a gente vai pegar peças novas liga uma chave mágica de paranoia lol

adicionado 47 minutos depois

Sobre as vgas, alguém tem esse modelo da galax por mais de mês? Como ela se comporta? Pego outro modelo (menos o da gigabyte g1, muitas análises com coil whine e cooler estragado. 6gb está valendo a pena mesmo? O game mais pesado que tenho em mãos acho que é o subnautica, não sou de fps que nem pubg, bf1, etc. Por mim é normal 60 frames

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Gamer Buddy disse:

Mas trocar 500w por 450w não é um tiro no pé?

Essa fonte foi testada pelo CdH.. É uma fonte de 440 Watts, na verdade.. Uma BOA fonte de 440 Watts..

 

Não é questão de potência.. Quase nunca é, na verdade.. É questão de qualidade mesmo.. Não precisa trocar ela..

 

 

1 hora atrás, Gamer Buddy disse:

Sobre as vgas, alguém tem esse modelo da galax por mais de mês? Como ela se comporta? Pego outro modelo (menos o da gigabyte g1, muitas análises com coil whine e cooler estragado. 6gb está valendo a pena mesmo? O game mais pesado que tenho em mãos acho que é o subnautica, não sou de fps que nem pubg, bf1, etc. Por mim é normal 60 frames

Já pensou na 1050Ti? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, RS Faria disse:

Essa fonte foi testada pelo CdH.. É uma fonte de 440 Watts, na verdade.. Uma BOA fonte de 440 Watts..

 

Não é questão de potência.. Quase nunca é, na verdade.. É questão de qualidade mesmo.. Não precisa trocar ela..

 

 

Já pensou na 1050Ti? 

Continuo então com a c3 tech? Sobre a 1050 ti, qualquer lugar que encontro ela está quase ou o mesmo preço que a 1060 de 3gb. Pelo que vi, ela é uns 45% mais forte que a minha 750, enquanto a 1060 é 190%.

O ultimo teste que fiz com a 750 foi com o subnautica mesmo. Coloquei tudo no máximo e vi no msi afterburner que ela chegou no talo com 40fps 1230mhz, 60°C, 56% fan e 82% de energia. Levou junto 4.4gb de ram. Cpu em 18w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gamer Buddy Diferença da 1060 de 3GB para a de 6GB não é apenas VRAM. Parte da GPU da 1060 3GB é desativada e ela opera com clock mais baixo, a diferença na performance é cerca de 10% mesmo dentro do limite de 3GB. Foi uma decisão infeliz da Nvidia não fazer distinção entre as duas além da VRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui fazer a medição e vi que nenhuma 1060 de 2 fan serve.... a unica que vi com uma foi a msi igamer 6gb, que parece não ser muito conhecida. Vou ter que ir de 1050 ti mesmo :/

Pelos benchmarks parece que a da msi oc é a mais rapida e durável. Alguém pode confirmar?

Se não, qual marca sai sem coil whine?

Agradeço a ajuda de todos.

Bom find o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

pois troque de fonte..  principalmente se ela for esta: 

 

 

uma cx450 da corsair é suficiente pra sua config e irá levar a 1060 tranquilo com o restante da config.. e ta na promocao no kabum:

 

205,00 na kabum

 

Concordo que deve dar um upgrade, porém discordo de Corsair, em Fontes e em Mouses, é uma marca que dá muito RMA, e apesar de eles atenderem e trocarem, é brabo tar se incomodando, vi muito RMA de fonte e eu mesmo já tive que trocar meu mouse M90 que parou em 5 meses e o
Scimitar que me enviaram dá duplos cliques com um péssimo software, 

 

eu sugiro então uma fonte XFX que é uma ótima marca, uma XT600 você vai pagar na casa dos 300 reais, pouca diferença pois em geral as fontes 400-500w COM PFC ATIVO e demais qualidades de uma fonte TOP estão na casa dos 200-250, ou seja, você paga um pouco mais só e tem um custo benefício bem melhor com uma Fonte de 600w

(é a fonte que eu uso, 1 ano já sem problemas, com GTX 1060 , 2 SSDs, 2 HDs, e neste ano com milhares de horas de uso)

 

problema que a XT600 tá ruim de achar, então lhe sugiro outras marcas de renome tipo EVGA e Thermaltake tem preços competitivos nesta média aí tambem

 

também lhe sugiro verificar as diferenças de valores da GTX 1060 de 3gb e 6gb, caso seja pouca, compre a 6gb e cuide se as placas são GDDR5, pois é uma tecnologia muito superior

 

eu tenho uma GTX 1060 de 6gb da MSI com 8 meses de uso, inclusive estou criando um tópico sobre o desempenho dela, caso queira conferir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, J1900 disse:

e demais qualidades de uma fonte TOP estão na casa dos 200-250, ou seja, você paga um pouco mais só e tem um custo benefício bem melhor com uma Fonte de 600w

 

entretanto é totalmente desnecessária uma fonte de 600w para uma config dessas..

 

38 minutos atrás, J1900 disse:

Concordo que deve dar um upgrade, porém discordo de Corsair, em Fontes e em Mouses, é uma marca que dá muito RMA, e apesar de eles atenderem e trocarem, é brabo tar se incomodando, vi muito RMA de fonte e eu mesmo já tive que trocar meu mouse M90 que parou em 5 meses e o
Scimitar que me enviaram dá duplos cliques com um péssimo software

 

bem, ai nem vou entrar nesse mérito pois você nao teve sorte com a marca no quesito fonte, eu pelo menos nunca tive problemas e a corsair ainda continua sendo uma excelente marca.. eu já tive inumeros problemas com memorias da corsair (troquei em 2 oportunidades), porém continuei utilizando memorias corsair até o comeco desse ano quando vendi meu antigo setup.. já watercoolers da corsair, nao recomendo por de fato terem um histórico de problemas conhecidos.. 

 

enfim, se formos ficar recomendando ou deixando de recomendar por problemas q tivemos ou que conhecemos de marca A ou B, nunca vamos poder recomendar nada pra ninguem. EU continuo recomendando fontes da corsair, seasonic pois foram fontes q usei e continuo usando que nunca me causaram quaisquer problemas.. nao vou poder recomendar marcas q nao usei e/ou que nao conheco, ainda assim nao posso tb considera-las ruins.. se você for ver, fontes corsair sao as mais citadas e recomendadas nesse forum, inclusive

 

Aí vai da pessoa optar por comprar ou nao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gamer Buddy Apenas para reforçar novamente o que foi dito pelo @RS Faria: não precisa trocar sua fonte C3Tech. Ela fornece 440W de maneira segura. E inclusive encaixa bem na curva de eficiência para a configuração.

 

@J1900 A Corsair CX 450 é provavelmente a melhor opção de compra na faixa de potência dela em termos de desempenho. Tem projeto super moderno com regulação DC-DC. É uma boa fonte de quase 500W (atenção para a linha de +12V).

 

É completamente natural que você encontre muitos casos de RMA de fontes Corsair. Isso porque produto nenhum é à prova de falhas e a Corsair é a marca que mais vende fontes decentes por aqui. Portanto, esse tipo de comentário não tem fundamento sem conhecer os números.

 

Das outras fontes que você citou, a XFX XT é boa opção. A EVGA também oferece boas fontes de entrada, mas elas não tendem a compensar, já que há produtos melhores por valor semelhante. Por fim, a Thermaltake sempre foi uma marca "meia boca" - nunca foi referência em fontes - e tem que tomar cuidado com as fontes deles: precisa saber certinho o modelo desejado e pesquisar sobre.

 

No mais, fontes de 600W são escolhas ruins para a configuração com a GTX 1060. Ficam superdimensionadas, piorando o encaixe na curva de eficiência, além de exigirem maior investimento sem necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Gamer Buddy Apenas para reforçar novamente o que foi dito pelo @RS Faria: não precisa trocar sua fonte C3Tech. Ela fornece 440W de maneira segura. E inclusive encaixa bem na curva de eficiência para a configuração.

 

@J1900 A Corsair CX 450 é provavelmente a melhor opção de compra na faixa de potência dela em termos de desempenho. Tem projeto super moderno com regulação DC-DC. É uma boa fonte de quase 500W (atenção para a linha de +12V).

 

É completamente natural que você encontre muitos casos de RMA de fontes Corsair. Isso porque produto nenhum é à prova de falhas e a Corsair é a marca que mais vende fontes decentes por aqui. Portanto, esse tipo de comentário não tem fundamento sem conhecer os números.

 

Das outras fontes que você citou, a XFX XT é boa opção. A EVGA também oferece boas fontes de entrada, mas elas não tendem a compensar, já que há produtos melhores por valor semelhante. Por fim, a Thermaltake sempre foi uma marca "meia boca" - nunca foi referência em fontes - e tem que tomar cuidado com as fontes deles: precisa saber certinho o modelo desejado e pesquisar sobre.

 

No mais, fontes de 600W são escolhas ruins para a configuração com a GTX 1060. Ficam superdimensionadas, piorando o encaixe na curva de eficiência, além de exigirem maior investimento sem necessidade.

 

Sobre a Corsair: Vi dezenas de RMA especificamente de Corsair e quase NADA das outras, e como relatado, SÓ EU já me encomodei 2x com a Corsair e tive que insistir pra receber o RMA, só foram me responder depois de eu queimar todos posts deles no face com o problema, no RMA não responderam, fatos inquestionáveis

 

Sobre a Curva de Eficiência: pode ser que não fique uma curva ideal teórica com mil explicações, as quais no fim das contas, sua conta de luz virá da mesma forma, porém o custo x benefício que me referi é que você terá mais recurso (mais do que 450w) para futuros upgrades e adições de hardware geral no seu pc, sem precisar trocar de fonte com quase praticamente o mesmo valor (a não ser que tenha subido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@J1900 Novamente: sem dados numéricos, nenhum de nós aqui pode generalizar que essas fontes da Corsair apresentam mais ou menos problemas que as de outras marcas decentes. Pode ser que seja realidade, pode ser que não. Fato é que a Corsair é a marca mais popular e isso logicamente interfere no número de problemas que vemos por aí. E a CX 450 é uma fonte de projeto conhecido, com componentes decentes.

 

Conheço vários amigos que tiveram problemas com seus Volkswagen. E conheço outros que possuem carros de montadoras chinesas que nunca tiveram problemas. Isso não quer dizer que os carros chineses dão menos problemas que os Volkswagen. E também não quer dizer o contrário.

 

É claro que cada um de nós vai ter sua impressão em relação a cada produto, baseando em experiências próprias. De maneira alguma vou questionar sua justificativa por não recomendar a empresa. E é ótimo que você compartilhe a sua experiência conosco.

 

E eu não disse que a compra de fontes de potência pouco maior é inviável. O que eu disse é que fontes de 600W são escolhas ruins para a configuração com a GTX 1060. Ponto. É gasto desnecessário e eficiência piorada.

 

Se o usuário tem planos para fazer um upgrade pesado no futuro e deseja ter mais potência e conectores para placas de vídeo - apesar da evolução das arquiteturas significar enorme redução do consumo - fica a critério dele. Inclusive fontes como a CX 550 (que é uma fonte de quase 600W) e a XFX XT 600 que você indicou, com dois conectores para placas de vídeo, são opções justificadas por esse motivo. Mas a maioria não precisa disso.

 

A CX 450 (que é uma fonte de quase 500W) e fontes de potência semelhante são escolhas ideias para placas como GTX 1060 e GTX 1070. É melhor que o usuário que estiver montando algo com essas placas procure produtos de melhor qualidade que maior potência. Isso considerando que ele pode investir mais na fonte sem prejudicar outro componente. Afinal, a Corsair CX, a XFX XT, a PCYes! Electro, a EVGA B e outras linhas são todas de entrada. Nenhuma delas é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foxwalt disse:

@J1900 Novamente: sem dados numéricos, nenhum de nós aqui pode generalizar que essas fontes da Corsair apresentam mais ou menos problemas que as de outras marcas decentes. Pode ser que seja realidade, pode ser que não. Fato é que a Corsair é a marca mais popular e isso logicamente interfere no número de problemas que vemos por aí. E a CX 450 é uma fonte de projeto conhecido, com componentes decentes.

 

Conheço vários amigos que tiveram problemas com seus Volkswagen. E conheço outros que possuem carros de montadoras chinesas que nunca tiveram problemas. Isso não quer dizer que os carros chineses dão menos problemas que os Volkswagen. E também não quer dizer o contrário.

 

É claro que cada um de nós vai ter sua impressão em relação a cada produto, baseando em experiências próprias. De maneira alguma vou questionar sua justificativa por não recomendar a empresa. E é ótimo que você compartilhe a sua experiência conosco.

 

E eu não disse que a compra de fontes de potência pouco maior é inviável. O que eu disse é que fontes de 600W são escolhas ruins para a configuração com a GTX 1060. Ponto. É gasto desnecessário e eficiência piorada.

 

Se o usuário tem planos para fazer um upgrade pesado no futuro e deseja ter mais potência e conectores para placas de vídeo - apesar da evolução das arquiteturas significar enorme redução do consumo - fica a critério dele. Inclusive fontes como a CX 550 (que é uma fonte de quase 600W) e a XFX XT 600 que você indicou, com dois conectores para placas de vídeo, são opções justificadas por esse motivo. Mas a maioria não precisa disso.

 

A CX 450 (que é uma fonte de quase 500W) e fontes de potência semelhante são escolhas ideias para placas como GTX 1060 e GTX 1070. É melhor que o usuário que estiver montando algo com essas placas procure produtos de melhor qualidade que maior potência. Isso considerando que ele pode investir mais na fonte sem prejudicar outro componente. Afinal, a Corsair CX, a XFX XT, a PCYes! Electro, a EVGA B e outras linhas são todas de entrada. Nenhuma delas é excelente.

 

primeiro: é obvio que é menoria infima dos casos de RMA, em todas marcas, o que quis dizer é que a menoria infima da Corsair é MAIOR que a menoria infima da XFX entre outras, então não generalizei... seguindo sua analogia então....deve ter muito Marea bom por aí, mas entre um Marea e um Gol AP 1.8 1992 em bom estado e novos ambos, qual você escolheria? kkkkkkkkkkk

 

segundo: além do problema com mouse que ja tive, o cara ali nos dá mais 2 exemplos de problema com memoria, isso em uma conversa de 3 pessoas, 2 já tiveram problemas kkkkkk pra você entender: não estou generalizando e dizendo que são 2/3 dos casos que encomodam, porém é um péssimo sinal sem dúvida, mesmo sem estatísticas e números o que digo é que me arrisco com uma EVGA, com uma XFX, ao invés de uma Corsair, sem contar que tem a XT400w da XFX também e essa tá bem mais fácil achar

 

terceiro: o outro cara ali também disse que se encomodou porém o engraçado que ele separa a memoria da fonte, como se fosse outra marca, cara... se tem uma coisa que aprendi é que quando uma marca é problematica... ela é problematica

 

quarto: "É gasto desnecessário e eficiência piorada" ... paguei 310 a pronta entrega aqui na cidade e vi em varios sites a 300,00 com frete, gasto de 50-80 reais a mais pra um recurso de upgrades de hardware a mais, e gostaria que especificasse qual o resultado final NA PRATICA desta "eficiência piorada", já tinha visto muita gente falar disso sim, porém o que acontece?

 

quinto: óbvio que é critério dele, estamos todos apenas dando sugestão, dei sugestão assim como você deu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gamer Buddy disse:

Fui fazer a medição e vi que nenhuma 1060 de 2 fan serve.... a unica que vi com uma foi a msi igamer 6gb, que parece não ser muito conhecida. Vou ter que ir de 1050 ti mesmo :/

Pelos benchmarks parece que a da msi oc é a mais rapida e durável. Alguém pode confirmar?

Se não, qual marca sai sem coil whine?

A performance de todas as GTX 1050Ti, será semelhante, independente da marca..

 

Toda placa pode ter Coil Whine.. Não é que, fugir da marca "X", comprando marca "Y", você fica livre disso..

 

 

 

1 hora atrás, J1900 disse:

mesmo sem estatísticas e números o que digo é que me arrisco com uma EVGA, com uma XFX, ao invés de uma Corsair

 

terceiro: o outro cara ali também disse que se encomodou porém o engraçado que ele separa a memoria da fonte, como se fosse outra marca, cara... se tem uma coisa que aprendi é que quando uma marca é problematica... ela é problematica

Corsair vende mais, logo, vai ter mais RMA, proporcionalmente.. A EVGA, queimaram um pouco a imagem dela, de forma desnecessária, num vídeo do YouTube.. A própria marca não se ajuda, colocando coisas duvidosas no mercado.. A XFX é mais rara de encontrar.. Sempre teve boas fontes, tirando a XT, que é "comum"..

 

Bom lembrar que, nenhuma dessas marcas fabricam essas peças também..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, J1900 disse:

primeiro: é obvio que é menoria infima dos casos de RMA, em todas marcas, o que quis dizer é que a menoria infima da Corsair é MAIOR que a menoria infima da XFX entre outras, então não generalizei... seguindo sua analogia então....deve ter muito Marea bom por aí, mas entre um Marea e um Gol AP 1.8 1992 em bom estado e novos ambos, qual você escolheria? kkkkkkkkkk

Você não tem números para afirmar que a parcela de RMAs da Corsair é maior que a de outras marcas. Então, sim, você está generalizando uma afirmativa a partir de casos isolados observados, sem ter dados para poder fazer. Isso é indução a partir de um espaço amostral reduzido. Não estou dizendo que o que você afirmou é realidade ou não. Estou dizendo apenas que nenhum de nós aqui pode apontar isso.

 

Além disso, qual parcela dos RMAs realmente é válida? Quantas fontes realmente tinham defeito? Quantas vezes a culpa pelo dano é do usuário (usando estabilizador, por exemplo)? Não faz sentido continuar insistindo nessa discussão. São muitas variáveis que a gente não conhece. Se fosse um produto com projeto ruim poderíamos pensar em alguma coisa. Nesse caso aí, não.

 

A analogia que você citou não se encaixa, porque o Marea desde o começo tinha problemas de engenharia (bem complexa, por sinal). A nova linha CX da Corsair, ao invés disso, é conhecida desde o começo por projeto muito sólido e testado. E tem 5 anos de garantia.

 

2 horas atrás, J1900 disse:

terceiro: o outro cara ali também disse que se encomodou porém o engraçado que ele separa a memoria da fonte, como se fosse outra marca, cara... se tem uma coisa que aprendi é que quando uma marca é problematica... ela é problematica

Voltando ao Marea: todos os carros, peças e motores da Fiat são problemáticos?

 

E, como bem apontado pelo @RS Faria, esses produtos são apenas renomeados. A Corsair não fabrica essas fontes CX. E a XFX também não fabrica essas fontes XT. Por sinal, essa linha não é fabricada pela Seasonic como as outras. Aí um artigo sobre ela: http://www.orionpsudb.com/news/the-mystery-of-xfx-budget-xt-line-solved-oem-and-platform-discovered

 

2 horas atrás, J1900 disse:

quarto: "É gasto desnecessário e eficiência piorada" ... paguei 310 a pronta entrega aqui na cidade e vi em varios sites a 300,00 com frete, gasto de 50-80 reais a mais pra um recurso de upgrades de hardware a mais, e gostaria que especificasse qual o resultado final NA PRATICA desta "eficiência piorada", já tinha visto muita gente falar disso sim, porém o que acontece?

Recurso de upgrades de hardware a mais, sendo que os componentes cada vez mais consomem menos. Minha GTX 760 parece um Opala SS perto de uma GTX 1060. E repare: qual é a proporção de pessoas que acabam precisando disso?

 

Na prática o consumo a mais pela perda de eficiência é pequeno, a menos que o cara realmente exagere na potência. Mas a pergunta é: para quê? É melhor pegar esse dinheiro a mais e tentar melhorar algum componente da máquina ou, quem sabe, procurar uma fonte de categoria superior. Dessa forma, o usuário vai se beneficiar diretamente do investimento.

 

Não estou dizendo que seu argumento é inválido, porque, como já disse, também concordo com ele e é uma opção que coloco para o usuário fazer caso tenha capital sobrando no orçamento. Mas, para fazer sentido, ele tem realmente que ter planos para um upgrade pesado e não muito distante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for para investir na Corsair (no quesito fontes), eu investiria na PCYes. Quase sempre mais barata, e como é marca brasileira, tem um RMA bem mais facilitado.

 

300 reais em uma fonte quando uma de 210 reais tem a mesma qualidade não faz muito sentido.

Até a PCYes 600W custa uns 230~250 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Foxwalt disse:

Você não tem números para afirmar que a parcela de RMAs da Corsair é maior que a de outras marcas. Então, sim, você está generalizando uma afirmativa a partir de casos isolados observados, sem ter dados para poder fazer. Isso é indução a partir de um espaço amostral reduzido. Não estou dizendo que o que você afirmou é realidade ou não. Estou dizendo apenas que nenhum de nós aqui pode apontar isso.

 

Além disso, qual parcela dos RMAs realmente é válida? Quantas fontes realmente tinham defeito? Quantas vezes a culpa pelo dano é do usuário (usando estabilizador, por exemplo)? Não faz sentido continuar insistindo nessa discussão. São muitas variáveis que a gente não conhece. Se fosse um produto com projeto ruim poderíamos pensar em alguma coisa. Nesse caso aí, não.

 

A analogia que você citou não se encaixa, porque o Marea desde o começo tinha problemas de engenharia (bem complexa, por sinal). A nova linha CX da Corsair, ao invés disso, é conhecida desde o começo por projeto muito sólido e testado. E tem 5 anos de garantia.

 

Voltando ao Marea: todos os carros, peças e motores da Fiat são problemáticos?

 

E, como bem apontado pelo @RS Faria, esses produtos são apenas renomeados. A Corsair não fabrica essas fontes CX. E a XFX também não fabrica essas fontes XT. Por sinal, essa linha não é fabricada pela Seasonic como as outras. Aí um artigo sobre ela: http://www.orionpsudb.com/news/the-mystery-of-xfx-budget-xt-line-solved-oem-and-platform-discovered

 

Recurso de upgrades de hardware a mais, sendo que os componentes cada vez mais consomem menos. Minha GTX 760 parece um Opala SS perto de uma GTX 1060. E repare: qual é a proporção de pessoas que acabam precisando disso?

 

Na prática o consumo a mais pela perda de eficiência é pequeno, a menos que o cara realmente exagere na potência. Mas a pergunta é: para quê? É melhor pegar esse dinheiro a mais e tentar melhorar algum componente da máquina ou, quem sabe, procurar uma fonte de categoria superior. Dessa forma, o usuário vai se beneficiar diretamente do investimento.

 

Não estou dizendo que seu argumento é inválido, porque, como já disse, também concordo com ele e é uma opção que coloco para o usuário fazer caso tenha capital sobrando no orçamento. Mas, para fazer sentido, ele tem realmente que ter planos para um upgrade pesado e não muito distante.

 

concordo, não temos estatísticas, infelizmente, pois eu teria o prazer em lhe mostrar kkkk

 

exato, pelo menos você sabe disso: Marea tem um péssimo historico (assim como tempra e mais uns...em todos sentidos, péssimo sistema de injeção, péssima formulação de tunel de motor dos blocos, entre muitas outras coisas), então a analogia se encaixa sim, e você deduziu o que? deixei você falar pra ver se entendia, pois é obvio que eu iria de Gol e você nao entendeu kkkkkk (obs: andei 10 anos de parati gl 1.8 e 5 anos de gol gt 1986 1.8)

 

sobre a Fiat: se salvou financeiramente e em imagem com o uno e strada na decada de 2000, depois da grande queimada da decada de 90 , e vou te dizer: essas toro tão voltando a queimar o nome!! claro que nao vai ser nada absurdo de falta de qualidade que era em 90, mas é um otimo exemplo de que naquela epoca fiat era o capiroto (olha só que viagem ja estamos discutindo de carro em forum de pc kkkkkk)

 

"Na prática o consumo a mais pela perda de eficiência é pequeno" ...exato... eai se o cara poe uns HD, uns Led, uns coolers a mais no pc e sei la o que mais, uma placa mais forte, tudo que der, nao é melhor ficar tranquilo pra por o que quiser a mais? e eu sei que nao é muito necessario, caso não for dar up, gruda uma 400/450 mesmo

 

achei na internet aqui por exemplo uma EVGA 500w por 255,00, eu ia nessa certo, ou na XT600 por não curtir a corsair devido a meu pessimo historico com ela, só isso q estou dizendo, não que ninguem deve mais comprar corsair,

 

mas quis deixar meu feedback aqui e sobre o RMA também que fui mal atendido na corsair e te garanto que não são todas marcas que decepcionam não! antes que tu venha me dizer que "todas marcas dao problema e então nao devo comprar de ninguem"... geral fala bem do RMA da Logitech por exemplo e fui atendido MUITO BEM pelo RMA da Redragon quando precisei tirar umas dúvidas, me responderam INSTANTANEAMENTE pelo Face e pelo EMAIL (que é uma coisa que NINGUEM responde hoje em dia...)

 

acredito em você que XT , CX etc nao sejam tops, mas como você mesmo falou, nao é o caso de tops...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí gente, voltei pra dar um feedback da placa que escolhi, msi gtx 1050 ti oc 4g (1 fan). Ela ocupou uns 80% do espaço da gtx 750. Super silenciosa, no subnautica que tinha mencionado antes, liguei tudo no talo e foi sossegado, 60fps cravados. Ela ficou em uns 53-56°c com fan em 39% lol, sem falar que ela roda em uns 1600-1700mhz xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 23/05/2018 às 21:57, Gamer Buddy disse:

Aí gente, voltei pra dar um feedback da placa que escolhi, msi gtx 1050 ti oc 4g (1 fan). Ela ocupou uns 80% do espaço da gtx 750. Super silenciosa, no subnautica que tinha mencionado antes, liguei tudo no talo e foi sossegado, 60fps cravados. Ela ficou em uns 53-56°c com fan em 39% lol, sem falar que ela roda em uns 1600-1700mhz xD

 

show, 1050 TI hoje é uma boa escolha, pois tá osso de pagar a subida de preços (devido aos malditos mineradores)  de placas top como 1070/1080/1080 TI ou linha AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...