Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador esquentando muito chegando a quase 100º C


Posts recomendados

Tenho uma processador I3 4160, 8GB de Ram ,placa-mãe, GA-H81M-S1 .O problema é o seguinte, sai por 3 horas e deixei minha máquina ligada, apos chegar vi no monitor aparecia tipo aquele ruído de tela (tipo nas antigas tvs, e o pc travado), depois disso oks, reiniciei a máquina e ligou normalmente.

Após o ocorrido, e após algum tempo usando a máquina (no mesmo dia), ela desligou de repente e não queria mais ligar, abri a mesma e verifiquei que o cooler não estava mais funcionando(então percebi que a máquina havia sido desligada automático por causa do aquecimento, testando o cooler  o mesmo estava queimado), feito isso deixei a máquina desligada até consegui um novo cooler.

Com o novo cooler, funcionou uma beleza, e fui ver a temperatura usando o HWMonitor, de início aparentava 50ºC, isso acabando de ligar a máquina, resolvi entrar na bios e deixar o cooler no FullSpeed, continuou do mesmo jeito não dei muita bola, mas ao entrar em qualquer game, vi que a temperatura chegava a 100ºC, apenas o minimizava e ficava entre 65 ~75 ºC, maximizava e voltava a quase 100ºC. Com isso, fui verificar se o cooler estava corretamente conectado e a velocidade do mesmo que estava a +/- 2700 RPM, ai no caso o que poderia ser esse problema?

 

Segue os prints a primeira com o jogo aberto e a outro com o mesmo fechado

 

 

 

com o game ligado.png

sem o game.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...