Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Placa de Vídeo


Posts recomendados

Seguinte, tava pensando em fazer um upgrade no pc todo, mas devido aos preços atuais, resolvi modificar um pouco meus planos.

 

Meu pc atual é:

 

XFX Double D R9 280 933MHz 3GB DDR5 2XmDP HDMI 2XDVI
Processador Intel Core i3-4150 3.50 3 Mb LGA 1150 BX80646I34150
placa-mãe Asus B85M-E - DDR3, 1600Mhz, socket 1150
2x Memoria Kingston 4Gb CL10 1600MHz DDR3 Preto HX316C10FB/4
HD Interno Western Digital WD10EZEX-00RKKA0 1 1TB SATA 6Gb s 64MB
SSD 120GB Sandisk
Fonte XFX TS 650W
Gabinete mid tower gaming carbide series spec-01
Teclado Logitech com fio K120 Preto
Mouse Logitech G300

Monitor LG Flatron M228WA

 

O PC é mais pra jogos e algumas coisas simples de trabalho. Em vez de fazer um up total, pensei em trocar apenas a placa de vídeo e o monitor.

 

Minhas opções seriam:

 

 

Placa de Vídeo VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1070TI 8GB GDDR5 CERBERUS-GTX1070TI-A8G 90YV0BJ1-M0NA00 R$ 2.459,90 (Kabum)

 

Monitor LED IPS 25 " LG Full HD 25UM58-P R$ 750,00 (Magazine Luiza)

 

A questão é, vai rodar de boa com esse processador? Vale mais a pena trocar apenas a VGA?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kubrick disse:

A questão é, vai rodar de boa com esse processador?

 

vai ter o famoso gargalo.. ficará sub-utilizada.. se a intencao é jogar em full hd, ou você pega uma 1050ti ou 1060.. eu sinceramente com minha 1050 comum to rodando aqui tudo sem problemas, tá sendo uma grata surpresa e poderia tb ser uma opcao.. nao dá pra investir muito numa placa de video se o processador nao vai ter o poder de extrair dela o potencial q tem!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Kubrick disse:

Monitor LED IPS 25 " LG Full HD 25UM58-P R$ 750,00 (Magazine Luiza)

 

 

com relação a monitor, é uma opcao tb.. mas recomendo q você veja ele in loco para certificar-se que vai se adaptar, eu ano passado estava seco por esse monitor, achava o maximo ter uma tela extensa.. mas quando fui ver ele pessoalmente numa loja, mudei o conceito imediatamente.. você tem espaco horizontal mas é muito pequeno, se você tá acostumado com outro tipo de monitor, pode nao ser uma boa escolha..

 

se eu tivesse pego ele ano passado sem ter visto pessoalmente, certamente teria me arrependido!.. massssss é de cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou fazer um upgrade inteiro agora, por ter outros custos altos mensais e não gastar tudo agora. No entanto, não seria melhor então, fazer o contrário, trocar processador, mobo e memórias? O custo seria em torno de R$ 2.000,00 e deixaria a vga e o monitor pro fim do ano.

adicionado 0 minutos depois

@rodrigo.dcvieira Concordo e acho até que não teria necessidade de ser assim não. Algo que fosse nas dimensões do meu atual, que já tem 10 anos, já tá mais que pago, estaria de ótimo tamanho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2018 às 14:06, Kubrick disse:

Não vou fazer um upgrade inteiro agora, por ter outros custos altos mensais e não gastar tudo agora. No entanto, não seria melhor então, fazer o contrário, trocar processador, mobo e memórias? O custo seria em torno de R$ 2.000,00 e deixaria a vga e o monitor pro fim do ano.

adicionado 0 minutos depois

@rodrigo.dcvieira Concordo e acho até que não teria necessidade de ser assim não. Algo que fosse nas dimensões do meu atual, que já tem 10 anos, já tá mais que pago, estaria de ótimo tamanho.

 

Eu acho melhor fazer o upgrade tudo de uma vez, assim dimensiona melhor a configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, brender disse:

 

Eu acho melhor fazer o upgrade tudo de uma vez, assim dimensiona melhor a configuração

 

@brender Concordo contigo, infelizmente minha conta bancária não concorda conosco. rsrs

Assim, eu consigo visualizar o pc que quero, apenas terei de fazê-lo em duas etapas.

 

Depois de ver as primeiras respostas e pesquisar um pouco melhor decidi trocar Processador, Placa-Mãe e Memórias, mantendo gabinete, fonte, placa de vídeo, monitor e demais itens.

 

Ryzen 5 2600 https://www.kabum.com.br/produto/95557/processador-amd-ryzen-5-2600-c-wraith-stealth-cooler-six-core-cache-19mb-3-4ghz-max-turbo-3-9ghz-am4-yd2600bbafbox 928,90.

 

ASUS Prime X370-A https://www.kabum.com.br/produto/94191/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-x370-a-ddr4

 

Memória DDR4 1x8GB Ainda indefinida, pois quero achar um pente só, com 3000mhz, pra poder colocar mais um igual e ficar com 16gb em 6 meses.

 

Aí no fim do ano, acrescento mais 8GB de memória, Uma placa de vídeo 1070 ou 1070TI e trocaria o monitor por um full hd bom.

 

Essa é a ideia no momento, acho que seria uma boa config, não? Fonte, HDs e Gabinete creio que não precisam ser trocados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kubrick disse:

 

@brender Concordo contigo, infelizmente minha conta bancária não concorda conosco. rsrs

Assim, eu consigo visualizar o pc que quero, apenas terei de fazê-lo em duas etapas.

Depois de ver as primeiras respostas e pesquisar um pouco melhor decidi trocar Processador, Placa-Mãe e Memórias, mantendo gabinete, fonte, placa de vídeo, monitor e demais itens.

Aí no fim do ano, acrescento mais 8GB de memória, Uma placa de vídeo 1070 ou 1070TI e trocaria o monitor por um full hd bom.

Essa é a ideia no momento, acho que seria uma boa config, não? Fonte, HDs e Gabinete creio que não precisam ser trocados.

 

Nem adianta pensar em GTX 1070 e GTX 1070 TI para o final do ano

 

Até lá serão lançadas a nova geração de placa de vídeos

 

Por isso digo que montar configuração agora e só comprar no final do ano não adianta

 

Não recomendo comprar essa X370

 

No anuncio não diz se vem com a bios atualizada ou não, kabum não faz atualização de BIOS

 

PICHAU e TERABYTE faz atualização de bios, só precisa falar no chat

 

Em Julho chegam as B450

 

Tudo depende de quando realmente vai comprar as coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...