Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Henrique Gabrig

Por que o frete da Kabum é tão caro?

Recommended Posts

Galera, minha dúvida é a seguinte:
Por que, pelo menos pra mim, os preços do frete da Kabum são tão mais altos que os das demais lojas, pra qualquer produto. Mesmo em modalidades de envio iguais.

Quando comparo o preço de frete com lojas como Pichau, Terabyte, CissaMagazine, etc, o da Kabum é sempre consideravelmente maior. E Limeira é mais perto do Rio do que o estoque de algumas dessas lojas, que ficam no Sul.

E o problema é que, algumas vezes a kabum aparece com alguns preços ótimo (ex: esses dias tava com o Logitech G203 a R$100), mas o frete acaba tornando essas promoções nem tão atrativas assim, já que a diferença no preço final comparando com outras lojas não ficava tão grande e ainda demoraria mais pra chegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que vem lá do Norte do país, não lembro exatamente o lugar, mas é longe pra burro.

Eu já comprei umas 10x na Kabum, e 99% das vezes escolho sedex. E mesmo assim leva 3~4 dias pra chegar aqui no interior do RS.

Pego sedex porque dá menos de 10,00 de diferença do PAC, e sedex é um pouco mais rápido e não tratam tão mal as encomendas (PAC eles tratam como lixo... sedex imagino que também, mas eles devem pegar leve porque geralmente sedex essas empresas grandes tipo Kabum fazem seguro e tal).

Compartilhar este post

Link para o post

@torrentman o Kabum tem vários centros de distribuição. As minhas encomendas, e eu moro no Rio, vinham do Espírito Santo. O expresso era barato e chegava em dois dias. Já chegou no dia seguinte. O PAC demorava 3 dias. Agora eu não compro mais nada com eles porque não tem mais PAC para mim, só opções de frete de 40$ para cima. 

Não sei por quê. Já escrevi para eles e não me deram uma resposta clara. Coisas pequenas, como wi-fi USB se tornam proibitivas para mim por causa do frete absurdo. Hoje em dia eu compro minhas coisas na Pichau e na Terabyte.

Acho que eles estão sucateando os Correios por causa das eleições. O Kabum pode ter cancelado acordos de frete. Dependendo de quem vencer a eleição, eles vão privatizar os Correios (deus nos ajude). Eu nunca tive problema com os Correios. Na verdade, é um dos poucos serviços no Brasil que funciona (eu que moro em cidade grande).

• Curtir 2
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Mas na resposta que eles deram, mesmo não sendo clara, justificaram alguma coisa?

Porque por exemplo, até usando o TNT estava razoavelmente mais caro pela Kabum do que pela Terabyte, por exemplo, mesmo sendo privado.

EDIT: Esquece, acho que posso estar me precipitando no caso do TNT

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro Henrique Gabrig não me lembro porque tem alguns meses e não estou encontrando a resposta deles (devo ter deletado). Mas não me respoderam por que eu não tenho mais opção de PAC. Eu perguntei de novo e não me respoderam de novo. 

Antes eu pagava 17$ de PAC e 22$ de expresso para quase tudo. Chegava em dois, três dias. Uma vez chegou no dia seguinte. Depois começou a demorar mais de uma semana, às vezes duas. E eu moro perto de um centro de distribuição aqui no Rio e o meu bairro não tem restrição de entrega. Aí tiraram o PAC e os preços de frete subiram muito. A Pichau ainda continua com os mesmos preços de antes, PAC a 17$.

Eu não compro mais nada com eles, só se for extremamente necessário.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Contiusa disse:

@torrentman o Kabum tem vários centros de distribuição. As minhas encomendas, e eu moro no Rio, vinham do Espírito Santo. O expresso era barato e chegava em dois dias. Já chegou no dia seguinte. O PAC demorava 3 dias. Agora eu não compro mais nada com eles porque não tem mais PAC para mim, só opções de frete de 40$ para cima. 

Não sei por quê. Já escrevi para eles e não me deram uma resposta clara. Coisas pequenas, como wi-fi USB se tornam proibitivas para mim por causa do frete absurdo. Hoje em dia eu compro minhas coisas na Pichau e na Terabyte.

Acho que eles estão sucateando os Correios por causa das eleições. O Kabum pode ter cancelado acordos de frete. Dependendo de quem vencer a eleição, eles vão privatizar os Correios (deus nos ajude). Eu nunca tive problema com os Correios. Na verdade, é um dos poucos serviços no Brasil que funciona (eu que moro em cidade grande).

Olá amigo @Contiusa realmente o Kabum tem vários centros de distribuição. Eu não lembrava, mas você citou o Espírito Santo e lembrei, é de lá que vem aqui pro interior do RS, seja sedex ou PAC, e caríssimos, por sinal.

Sempre deixo para comprar mais de um item, pois se compra 1 item apenas pequeno de baixo valor, fica realmente complicado o frete.... se aí no RJ já é complicado, imagina pra mim, no interior do RS.

Um abraço amigo!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu moro em Belo Horizonte e sempre vejo as minhas encomendas saindo do centro de distribuição do Espírito Santo. Geralmente também deixo para comprar mais de um item para que possa compensar. Coisas pequenas nem tem como, não considero o frete justo e não pago.

Tenho comprado bem mais no Mercado Livre que nessas lojas. Já tenho frete grátis em muita coisa por lá.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

moro em são paulo/sp e praticamente tudo q compro da kabum vem do espirito santo... as vezes peço pelo sedex, as vezes vem pelo UPS... os prazos são praticamente iguais. De fato, o preço é caro, ultimamente o correio tem aumentado muito os preços, e isso você tb vai sentir pelo mercado livre, não é privilegio só da kabum não... os correios, q antes era um serviço decente e pontual, virou essa bagunça.. infelizmente era uma das poucas no brasil q davam conta do trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

A agência pequena aqui perto de casa está com cara de que está operando no vermelho e vai falir. Pelos rumores, estão todas assim.

Daqui a pouco eles privatizam para uma companhia espanhola, ou dividem as regições em várias empresas, os preços sobem ainda mais, o serviço começa a se tornar não confiável e ninguém vai se lembrar que os Correios funcionavam.

Vai ser igual telefonia móvel. Oh oh, vida de gado...

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os subsídios, precisavam ser revistos mesmo.

Sobre funcionar, ou não funcionar...aí é uma questão de solidariedade.

Aqui, para mim, funciona muito bem, porém, basta fazer uma pequena consulta aos sites dos Tribunais, para se verificar a infinidade de ações contra os Correios...

Inclusive, Benfica, aí no Rio, não sem razão é conhecida como "Buraco Negro"...

Não sou favorável à privatização. Deve-se, simplesmente, abrir o mercado. Competição.

Quem oferecer o melhor serviço, com melhor preço, ganha o consumidor.

Aí você tem "UPS", "Fedex", "DHL" e...tchan, tchan, tchan, tchan..."USPS".

Todos concorrendo e tentando fazer o seu melhor...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que o pessoal não entende é o seguinte: Nunca funcionou bem, mas, fizeram a proeza de piorar 10x mais!

Na minha cidade, que passou pela mão deles, a coisa chegou em níveis irracionais!

Tudo o que pôde foi "terceirizado". 

Eu pegava a CTPS dos funcionários contratados pelas empresas e restava apenas chorar e lamentar muito:

TODOS, absolutamente, TODOS, contratados por empresas recém abertas no ABC paulista.

Terceirizada com 2, 3 meses de vida...

Fora a "terceirização da terceirização"...

Detalhe: Algumas destas "terceirizadas" utilizavam, exclusivamente, PASMEM: material e mão de obra já disponíveis na prefeitura!

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível que os Correios sempre foram pontuais nas últimas décadas, especialmente na geração das compras online. A bagunça, os atrasos e problemas com o governo federal começaram depois, inclusive o sucateamento. 

O pessoal tem memória curta. Toda empresa sempre tem ou teve problemas. Mas vocês provavelmente não devem saber como era na década de 70. Acho que quem viveu lembra direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora percebam como um simples caso de frete da Kabum de custo alto vai descambar nos governos.

E se vocês forem investigar isso mais a fundo vão encontrar causas externas, fora do Brasil que atuam no mundo inteiro só que tendo resultados diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que o Mercado Livre fez um campanha contra o aumento absurdo nos custos do PAC e Sedex.

Tem custo de serviço, mais que dobrado para algumas regiões do Brasil...

Quem vive no Norte e Nordeste, só leva pancada...falta produto, falta comércio e o custo do frete é proibitivo!

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados usuários,

O Clube do Hardware não permite postagens de cunho político. As regras podem ser lidas aqui.

Como o tópico teve o desfecho para o lado político, estou fechando o tópico.

Att,

Moderador DiF

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais