Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon com desempenho 'estranho'


Posts recomendados

Olá, sou novo no fórum, peço desculpa por qualquer erro

 

Tenho uma placa-mãe G31M-ES2L (socket 775)

Eu uso nela um xeon x5450 que originalmente é pra socket 771, já atualizei a bios e adicionei os microcodes.

Ele está funcionando, o problema é que as vezes o desempenho está ótimo, e as vezes o desempenho está horrível. Fazendo um benchmark as vezes marca 4000 pontos, e logo depois marca 2000 pontos.

A temperatura dele está bem alta, pode ser esse o problema? As vezes alcança 95 graus, mas não sei se a temperatura está marcando corretamente porque o processador não é "convencional".

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linha Xeon 771 X54x0 tem TDP alto...acima de 120w, a consequência disso é o aquecimento, principalmente se utilizado os coolers slim de Intel desktop.

 

Sem maiores detalhes do seu sistema, principalmente fonte e cooler fica complicado de ajudar.

 

Mas eu apostaria em temperatura.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedroPassos disse:

Meu cooler é o cooler da intel q vem com o core 2 duo
Fonte:EVGA 500W 80 Plus White

Gpu: Gtx 650

4gb de ram, ddr2 800mhz

Hd de 500gb

 

Caso seja realmente temperatura a solução seria colocar um cooler melhor?

Tem algum pra indicar?

 

 

Os Core2Duo vieram com vários tipos diferentes,ao longo dos anos e gerações que foram fabricados.... os últimos eram perfil baixo com baixa dissipação de calor.....

 

Faça o teste....monitore a temperatura do processador e verifique se a perda de desempenho coincide com os picos de temperatura.

 

Sobre indicação de cooler.....vai do seu bolso, lembrando que um cooler mais "elaborado" poderá ser utilizado futuramente em outro projeto.....

 

Eu acho o T4 da CoolerMaster um bom Custo-benefício......... você também pode pesquisar na seção de Refrigeração aqui do próprio fórum outras sugestões......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BiGMac disse:

 

Os Core2Duo vieram com vários tipos diferentes,ao longo dos anos e gerações que foram fabricados.... os últimos eram perfil baixo com baixa dissipação de calor.....

 

Faça o teste....monitore a temperatura do processador e verifique se a perda de desempenho coincide com os picos de temperatura.

 

Sobre indicação de cooler.....vai do seu bolso, lembrando que um cooler mais "elaborado" poderá ser utilizado futuramente em outro projeto.....

 

Eu acho o T4 da CoolerMaster um bom Custo-benefício......... você também pode pesquisar na seção de Refrigeração aqui do próprio fórum outras sugestões......

Acabei de testar e realmente a perda de desempenho coincide com as altas temperaturas
Muito obrigado pela ajuda, valeu mesmo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...