Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
yQuarentyne

Entre i5 8400 e Ryzen 5 1600/x e 2600/x qual escolher para uma gtx 1060 6g?

Recommended Posts

Estou escolhendo meu novo setup que vou montar do 0 e entrei numa grande duvida.Entre i5 8400,Ryzen 5 1600(x) e Ryzen 5 2600(x) qual sai mais em conta combinado com uma gtx 1060 6g. Pretendo Jogar uma diversidade enorme de jogos e de preferência jogos novos,gosto de jogar com abas e programas abertos para conversar com amigos etc... e Caso outros. qual outras indicações para processadores mais aproximados possível em questão de preço etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@yQuarentyne se você quer jogar e manter uma certa quantidade de programas abertas o melhor seria o r5 2600, a versão x seria bom se você n fosse trabalhar com OC, já pegou mais alguma peça? E tem quanto pra gastar no pc?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um limite de 4200 reais pra gastar, quero um setup q n de trabalho por um bom tempo com jogos lançados no futuro

Editado por yQuarentyne

Compartilhar este post

Link para o post

@yQuarentyne Com a GTX1060, a performance vai ser a mesma.

porém, a plataforma do Ryzen é melhor, para uso geral e tarefas mais pesadas para o processador ele é bem mais forte, e é desbloqueado para overclock.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue o Ryzen 5 2600 ou 2600x o desempenho por núcleo é praticamente igual e o mesmo possui mais núcleos reais e o SMT( que em grosso modo é o HT da AMD). Não terá só o jogo aberto quando for jogar como são nos testes da internet, terá uma boa diferença de desempenho quando tiver seu antivírus rodando em segundo plano, seu Chrome aberto para ver as dicas do YouTube , quando for dar alt-tab para alternar entre programas enquanto estiver jogando, quando for fazer streaming.

Com o Ryzen 7 1800x eu consigo converter vídeo enquanto jogo apenas deixando, dependendo do jogo, entre 2 a 4 núcleos ( 4 a 8 threads/ processamentos paralelos) dedicados para conversão enquanto o resto deixo para o jogo e com o i5 8400 ou dependendo até mesmo i7 eu não conseguiria fazer isto sem ter que sacrificar a partida com perda de FPS e travadinhas ou a conversão acarretando em uma demora muito grande para terminar a tarefa.

Editado por SamucaFO
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, yQuarentyne disse:

Estou escolhendo meu novo setup que vou montar do 0 e entrei numa grande duvida.Entre i5 8400,Ryzen 5 1600(x) e Ryzen 5 2600(x) qual sai mais em conta combinado com uma gtx 1060 6g. Pretendo Jogar uma diversidade enorme de jogos e de preferência jogos novos,gosto de jogar com abas e programas abertos para conversar com amigos etc... e Caso outros. qual outras indicações para processadores mais aproximados possível em questão de preço etc.

Se você tiver um monitor 144hz: i5 8400.

Se for fazer streaming e/ou edição de vídeos: Ryzen.

Tirando esses dois casos, meio que tanto faz. Você não vai ver diferença no desempenho, então eu diria para pegar o 8400 pela iGPU que facilita upgrades na placa de vídeo; mas por outro lado, o soquete dos Ryzen tem a promessa de compatibilidade por mais tempo, então também não é como se fosse uma opção ruim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais