Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cristiano dos Santos Gomes

Conta do Mercado Livre invadida, sugestão de av?

Recommended Posts

Fala galera,

Como diz o título, minha conta do ML foi invadida. Já resolvi a situação, mas gostaria de saber como isso aconteceu e uma sugestão de av (gratuito) para varrer os dois pcs que uso. Pois é, não uso av porém sou um usuário cuidadoso e não tenho problema com vírus há anos. Eis o que aconteceu:

Dia 3/5 recebi um e-mail do ML alertando que minha conta foi acessada de um iPhone na Rússia. Só posso deduzir que o invasor usou algum artifício que mascarava seu ip, pois dificilmente alguém na Rússia sabe o que é Mercado Livre. Mudei a senha e pensei que estava tudo resolvido. Como não tenho nenhum valor no Mercado Pago nem uso cartão de crédito, não liguei muito e deixei por isso mesmo.

No dia 17/5, recebo o seguinte e-mail do ML: "Identificamos uma tentativa de acesso suspeito à sua conta do Mercado Livre. Apesar de não termos visto nenhuma atividade estranha, decidimos, preventivamente, bloquear a senha da sua conta para garantirmos de que ninguém mais, a não ser você, possa acessá-la." Não ficou claro se o invasor descobriu a nova senha ou tentou acessar a conta com a antiga senha. De qualquer modo, tive de criar uma terceira senha e enviar uma foto do meu RG para o ML, e parece que agora está tudo ok... a menos que meu pc esteja infectado (o que é quase certo) e a terceira senha já descoberta.

O que pode ter acontecido e qual av vocês me recomendam? Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar o autenticador via celular para criar uma segunda camada de segurança. Mesmo tendo a tua senha, o invasor não conseguirá acessar a sua conta.No site mercado livre explica como fazer o procedimento para realizar a instalação do aplicativo no smartphone e como utilizá-lo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue o Kaspersky no modo de 30 dias de teste e faça uma varredura completa para confirmar se não há nenhum keylogger no teu sistema.Este é o melhor ou um dos melhores antivirus que existe. Use só para a varredura, depois desinstale-o e coloque o que alguém recomendar porque eu não sei qual é o melhor entre os gratuitos.

Kaspersky com 50% de desconto. Internet Security  por 49,95 reais e Total Security por 69,95 reais

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum antivirus irá impedir o acesso ( a porteira já está aberta)

Altere a senha do modem e o DNS......

Chegou a clicar em algum link recebido via email ? chegou a executar algo obtido de fontes não oficiais ?

-- Crie um tópico na sala de remoção de malwares....

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Black Fox disse:

Crie um tópico na sala de remoção de malwares

O problema é que aparentemente meu pc não tem nenhum malware. Se tivesse, o Kaspersky não deveria detectá-lo? Devo passar outro av para ver se encontra algo? Não clico em links de e-mail, nem executo nada que não seja confiável.

10 horas atrás, Black Fox disse:

Altere a senha do modem e o DNS

Você quer dizer alterar a senha do wi-fi? Desculpe a ignorância, mas como isso poderia ajudar?

Vou pesquisar aqui como altera dns, mas se puder me orientar, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Como configurar um DNS no Windows 10

Verifique qual é o endereço do servidor DNS que está configurado.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@SamucaFO @Black Fox Está tudo no automático, que dns vocês recomendam eu colocar? Li por aí que o do Google deixa a internet mais rápida... procede ou é mito? É normal estar tudo assim automático? Minha internet é de antena/via rádio, não sei se interfere em algo...

dns1.jpg

dns2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar o Comodo Dns -> https://www.comodo.com/secure-dns/

Há outras opções https://sempreupdate.com.br/lista-2018-servidores-dns-gratuitos-rapidos-interne/

Obs. melhor alterar o dns dentro das configurações do modem....

Em 21/05/2018 às 21:19, Cristiano dos Santos Gomes disse:

Você quer dizer alterar a senha do wi-fi? Desculpe a ignorância, mas como isso poderia ajudar?

Vou pesquisar aqui como altera dns, mas se puder me orientar, agradeço.

Não!! "falo" em mudar a senha de acesso as configurações do modem  e outras senhas.... :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais