Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Ativ Book 2 perdendo configuração de boot na BIOS.


Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Estou com um notebook Samsung, modelo Ativ Book 2 14'' (NP270E4E-KD1BR), com Windows 8 instalado. O problema que se passa é o seguinte: na BIOS do mesmo a opção de inicializar o boot com segurança está ativada, e o modo UEFI está selecionado. Eu não sei por qual motivo o Windows 8 não está inicializando neste modo, e sim somente no modo CSMOS/UEFI. Para resolver o problema e fazer o computador iniciar, eu acesso a BIOS, desativo o boot seguro e altero para a opção CSMOS/UEFI. Fazendo isso, o sistema inicia normalmente e tudo funciona perfeitamente. O problema é que, passado um certo tempo (dias), o mesmo volta a apresentar o mesmo problema, e quando acesso a BIOS, as configurações estão de volta como eram antes, da forma que não funciona. Suspeitei que ele possa estar perdendo essa configuração pelo fato da bateria que mantém o CMOS ativo ter descarregado. Dada a suspeita, abri o notebook a fim de averiguar, e constatei que o mesmo não possui essa bateria (o primeiro que vi na vida sem ela). Tendo em vista isso, não sei mais como proceder para que a BIOS não perca as configurações de boot realizadas por mim e consiga iniciar o Windows sempre. Segue anexa uma imagem com o problema. Preciso resolver isso de forma definitiva, e se alguém puder me ajudar ficarei muito grato. :D

Perca-da-configuração-de-boot.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...