Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de linux para programação e eletronica


Ir à solução Resolvido por TonhoE,

Posts recomendados

Pessoal, quero fazer um dual boot com linux no meu notebook (windows 10 pro esta pesado demais, quando trava, trava todas as aplicações abertas), pretendo estudar programação e eletronica nele e talvez alguns games na steam, segue o hardware do notebook:

 

Marca e modelo: Samsung NP370E4K-KWCBR

CPU: Intel Celeron 3215U Dual Core 1,70GHz

RAM: 4GB DDR3

HD: 500GB

Placa Gráfica: Intel HD Graphics 1,7GB de memória compartilhada

 

Nota: já tenho experiência com linux (usei o ubuntu por 2 anos e o kali linux por 1 ano, fora o linux educacional 4 na escola)

Nota2: só posso instalar distros 64-bits, por que o notebook é UEFI, e antes que perguntem, o secure boot já esta desativado, o programa que uso para fazer pendrives bootaveis é o YUMI UEFI

 

Link do YUMI para quem quiser testa-lo, muito bom e não tem problema se o pendrive já tiver arquivos, funciona tanto com fat32 e ntfs

https://www.pendrivelinux.com/yumi-multiboot-usb-creator/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Solução

Linux Mint 19 XFCE ou Mate.

Requisitos:

2GB RAM.

15GB of disk space (20GB recommended).

1024×768 resolution

A pessoa deve usar sistema 64-bit não porque o BIOS (Basic Input/Output System) é UEFI, mas porque o processador é 64-bit. Desde o Athlon 64 ou as últimas versões do Pentium IV. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TonhoE Linux Mint 19, OK, ia instalar o ubuntu mas vou instalar esse. Embora já tenha conseguido instalar um windows 32 bits em um sistema UEFI (iniciei a instalação a partir de uma instalação já existente) nunca consegui fazer uma iso com um sistema de 32 bits bootar em um PC UEFI (mesmo uma iso "All-In-One"), já tentei com windows, linux... só 64 bits bootava, esse note não pega DVD, tendo que emular uma iso via pendrive com o YUMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...