Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GBPacks1966

Precisa usar pulseira antiestática para montar o PC?

Recommended Posts

Olá pessoal. Bom, meu PC Gamer tá chegando, mas como não sabia montar um PC eu vi no YouTube como faz.

E esses caras sempre usam essa tal pulseira antiestática.

Minha dúvida é: é obrigatório usar essa pulseira?

Desde já, agradeço.

Domingo - 20 de maio de 2018

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GBPacks1966Não é obrigatorio, os componentes de um computador trabalham com uma corrente eletrica alta demais pra serem danificado pela eletricidade estatica que possa ser ocasionalmente passada da sua mão para a peça

Compartilhar este post

Link para o post

@GBPacks1966 É quase impossível queimar um componente atual com eletricidade estática. Não, isso não é necessário. Nunca usei e nunca queimei algo assim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Hiroyuki Bryan disse:

@GBPacks1966Não é obrigatorio, os componentes de um computador trabalham com uma corrente eletrica alta demais pra serem danificado pela eletricidade estatica que possa ser ocasionalmente passada da sua mão para a peça

14 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

nunca usei e nunca danifiquei nenhum componente...

9 horas atrás, Foxwalt disse:

@GBPacks1966 É quase impossível queimar um componente atual com eletricidade estática. Não, isso não é necessário. Nunca usei e nunca queimei algo assim.

Ok, obrigado, me ajudou muito. ;)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Dificilmente queimará algo por energia eletrostática por não usar a pulseira, eu não uso. Mas sempre que vou mexer com algum eletrônico eu me preocupo em descarregar tocando na parede ou no gabinete e evito ficar atritando as mãos nas roupas.

Compartilhar este post

Link para o post

É...mas um pouco de cuidado é sempre bom.

Evite ficar em carpetes ou tapetes, costumo ficar com o pé no chão, uso uma manta especial para colocar os componentes.

Já vi gente queimar pente de memória de bobeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais