Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hiroyuki Bryan

Problema com atualizaçao de bios

Recommended Posts

olá, tenho uma placa mobo ECS g41t-m7 

ela conta com a bios american megatrends v2.59, e essa bios não disponibiliza nenhuma opção de overclock

ja tentei atualizar e essa é a versão mais recente dela, queria saber se posso instalar uma bios de outra "fabricante" que disponibilize algumas opções de over ou se pode dar problema por incompatibilidade da bios com a placa

desde ja agradeço.           

Editado por Hiroyuki Bryan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Hiroyuki Bryan disse:

queria saber se posso instalar uma bios de outra "fabricante"

nao, bios nao sao programas comuns que podem trafegar entre placas, fabricantes, modelos.. cada placa-mãe de cada modelo e  marca terão as suas, é o tipo de item unico.. e uma atualizacao mal feita pode acarretar em perda total da placa-mãe

bios so se atualiza em ultimo caso para correção de bugs e incompatibilidades quando o fabricante recomenda.. nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Hiroyuki Bryan disse:

@rodrigo.dcvieira e como eu faço pra fazer overclock nessa placa-mãe sendo que a bios não me permite?

simplesmente nao faca!.. o overclock é o tipo de procedimento que vai bem alem de ajustes na bios, se a placa nao tiver estrutura fisica pra isso com bons vrm's, dissipação termica adequada você nao vai conseguir mesmo.. e pelo q vi o modelo no site da ecs, essa placa nao tem condicoes para tal pois é bem simples 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais