Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando é necessário trocar o cooler box?


Posts recomendados

Olá gente, atualmente tenho um pc com um i3 4160, placa-mãe ga h81m s1 e uma rx 470.

Atualmente estou com a dúvida que coloquei no título, pois raramente tenho algum travamento em jogos ou problema de reiniciar o PC do nada.

Porém, quando realizado aquele teste de estabilidade do Aida64, estressando CPU, FPU, Cache e GPU(s), o processador normalmente passa dos 80ºC e, às vezes, acusa super aquecimento e throttling.

A minha dúvida é: quando é necessário trocar o cooler box que acompanha o processador? Este processador e cooler box já estão indo para 3 anos. Ou não é necessário a troca, pois o Aida64 realmente força demais o sistema?

A pasta térmica que utilizo é da implastec.

 

Obrigado a todos que puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Rafael Rovay disse:

quando é necessário trocar o cooler box que acompanha o processador?

 

quando ele nao for mais capaz de refrigerar o processador, mas isso você verifica bem antes .. ninguem em sã consciencia vai colocar um i7 7700k vesúvio edition, por exemplo, para ser refrigerado por um coolerbox.. (por isso que eles nem vem na caixa do processador)

 

o coolerbox do seu i3 é suficiente, poremmmm outras coisas podem influenciar como ventilacao no gabinete, pasta termica de qualidade ruim, etc, etc..

 

23 minutos atrás, Rafael Rovay disse:

Ou não é necessário a troca, pois o Aida64 realmente força demais o sistema?

 

como disse, eu nao vejo necessidade, você mesmo disse que ele jamais travou em jogos e etc.. agora os testes de estress realmente levam a maquina ao extremo e ai determinados itens podem nao serem estão eficazes. porém nunca é demais lembrar que um coolerbox projetado para determinado processador visa ao uso costumeiro, rotineiro e por isso sao suficientes para o trabalho designado.. O teste de estress é uma situacao atípica que nao reflete o uso comum  pois pouquissimas maquinas e/ou programas chegam nesses níveis..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, hoje meu cooler box resolveu funcionar somente no tranco, girando inicialmente só com a mão. Então talvez tenha que trocá-lo em breve.

Gostaria de saber se o cpu coolers Hyper T4 ou GAMMAXX 400 são bons ou se tem algum outro por um bom custo benefício, além de saber se caberia em uma placa-mãe gigabyte h81m s1 (que é uma micro atx) e gabinete cougar archon.

 

Grato a todos e todas que ajudarem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Rafael Rovay

 

Tenta fazer uma limpeza nele que deve resolver ou até aplicar um spray de anticorrosivo/lubrificante no eixo.

@Henrique - RJ obrigado pela dica. Em casa só tenho óleo desengripante e óleo multiuso (ambos vencidos kkk), sera que posso usar nele? E deixo ele fora do PC por quanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Rovay

 

Olha eu sou do tipo " mão-de-vaca " uso até PC do lixo que conserto.

 

Esse teu cooler box, depois dessa tua manutenção, não deve te incomodar tão cedo.

 

Agora, você tem que saber o que quer porque tem gente que quer rodar jogos de última geração em tela full HD de mais de 24 polegadas com tudo no máximo. Aí só hardware de última geração caríssimo que logo logo fica ultrapassado pois a tecnologia não para.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Rafael Rovay

 

Olha eu sou do tipo " mão-de-vaca " uso até PC do lixo que conserto.

 

Esse teu cooler box, depois dessa tua manutenção, não deve te incomodar tão cedo.

 

Agora, você tem que saber o que quer porque tem gente que quer rodar jogos de última geração em tela full HD de mais de 24 polegadas com tudo no máximo. Aí só hardware de última geração caríssimo que logo logo fica ultrapassado pois a tecnologia não para.

@Henrique - RJ tambem sou assim, só fiquei preocupado em ter que arrumar um cooler correndo, mas se ele deve durar mais um pouco sem problema.

Com relação a jogos não sou aquele apaixonado por FPS e outras coisas, o jogo rodando bem sem travar tá excelente.

E obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...