Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em Busca de Software Particionador


J1900

Posts recomendados

Dai pessoal !

 

estou procurando um software de Particionamento/Organização de HD's, tipo o EaseUS, porém este é pago e eu só preciso quebrar um galho, não é pra uso diário e rotineiro, por este motivo não vale a pena comprar pra mim :/

 

Motivo: fiz a partição do meu sistema W10 muito pequena (35gb) e devido a alguns programas se instalarem automaticamente nele ficou pequeno demais, 

e o GERENCIADOR DE DISCOS do Windows não permite esta operação, só consigo diminuir volume do sistema, extender e aproveitar unidades não alocadas nele a opção fica CINZA e não permite, porém instalei o EASEUS e ele permite fazer isso, só que ele não finaliza a operação por ser versão TRIAL

 

Objetivo: diminuir o volume dos 447gb (da partição grande demais) e usar este volume na partição do sistema, 

ou caso não consiga, simplesmente unir a partição do Sistema à Partição de 447gb dos 2x SSD's que estão em RAID

 

OBS: é tudo do mesmo disco 2x ssd's 240gb em raid 0, meu erro foi fazer a partição do sistema por simples costume e desta vez bateu a

ganancia quis aproveitar o maximo de espaço por isso deixei estão pequeno o sistema

 

então se alguém conhece um softwarezinho que quebre este galho, ou algum método, agradeço

 

será que por CMD aconteceria??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eu usei um programa uma vez que se chamava MiniTool Partition Wizard, faz bastante tempo que usei porém não sei se está limitado agora, espero que não.

Lembrando que para extender uma unidade de outra não alocada elas devem estar ao lado uma da outra, ou seja, você deve movê-las de posição caso precise.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, .Solutionn. disse:

 

Lembrando que para extender uma unidade de outra não alocada elas devem estar ao lado uma da outra, ou seja, você deve movê-las de posição caso precise.

 

ahhhh então deve ser por isso que não consigo unir os 80gb Não alocados (que tirei dos 447gb) à unidade da Partição, pois não está do lado, deveria ter criado no lado esquerdo, ao invés do lado direito, quando reduzi o volume dos 447gb, 

 

... mas então, caso isso seja possível, como eu faria pra esta nova unidade nao alocada ficar NO LADO ESQUERDO, ao lado da partição do sistema? tentei arrastar e não deu (com gerenciador de discos do windows)  só com software será?

 

OBS: de qq forma estou instalando o software que falou pra tentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, f_neto disse:

O AOMEI Partition Free faz a união de espaços não alocados a qualquer partição mesmo que não estejam adjacente à ela

https://www.disk-partition.com/free-partition-manager.html

 

 

aomei02.PNG

 

ah beleza , valeu cara, já baixei o que o Solutionn falou tambem só nao parei pra testar ainda, baixo este aí tambem depois em casa, depois falo aqui qual deu certo

 

valeu mesmo pessoal

 

(OBS: eu tinha tentado baixar esse AOMEI, mas tentei por um link desatualizado do google)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2018 às 23:35, f_neto disse:

O AOMEI Partition Free faz a união de espaços não alocados a qualquer partição mesmo que não estejam adjacente à ela

https://www.disk-partition.com/free-partition-manager.html

 

 

aomei02.PNG

 

mesma coisa, a opção "unir" fica cinza, e diz que para unir formato GPTé necessário versão PRO...

 

é como se eu não usasse software nenhum....mesma situação do gerenciador do windows

 

lembrando que busco um software gratuito

adicionado 5 minutos depois

OBS: CONSEGUI!!!

 

com o software GRATUITO "MINITOOL 102 PARTITION MANAGER FREE"

 

obs2: o AOMEI não fez nada no fim porque na verdade é pago

obs3: o Mini102 conseguiu porém precisava sim que a partição estivesse do lado da partição do Sistema, só podia unir partições que estivessem do lado uma da outra

 

VALEU PELA MÃO GALERA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J1900

 

Usa o gerenciador de partições GParted do Linux que ele faz isso para você facilmente e é de uso livre.

 

Tem ele no Parted Magic e em muitas distribuições Linux ( Ubuntu, Mint etc ).

 

Você baixa a imagem ISO e a instala em um pendrive ou CD/DVD. Depois configura o boot no BIOS para ser feito primeiro pelo pendrive ou CD/DVD e carrega esse sistema sem instalar no HD ( é o que chamam de live-CD/DVD/pendrive ).

 

https://partedmagic.com/downloads/

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode baixar somente o Gparted (325MB) no link abaixo, baixe a versão amd64:
https://gparted.org/download.php

Um detalhe muito legal é que ele traz o TestDisk que recupera partições e arquivos deletados ou em discos RAW

Editado: O Gparted é gratuito, o Parted Magic abaixo que é pago.

 

O Parted Magic é pago, custa 9 dólares. Mas tem uma versão antiga (2013) e gratuita que vem no gratuito Ultimate Boot CD.
No Parted Magic tem o Erase Secure (ou algo similar) que é indicado para zerar (formatar) unidades SSD.
http://www.ultimatebootcd.com/

 

 

Ultimate Boot CD.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, f_neto disse:

O Parted Magic é pago, custa 9 dólares. Mas tem uma versão antiga (2013) que vem no gratuito Ultimate Boot CD.

No Parted Magic tem o Erase Secure (ou algo similar) que é indicado para zerar (formatar) unidades SSD.
http://www.ultimatebootcd.com/

 

Nossa,,, nem tinha reparado nisso pois tenho o PartedMagic da época em que era livre.

 

Mas ele encontra o GParted em quase qualquer live distro Linux sem pagar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...