Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
helesres

Bóia elétrica Anauger ressecando cabo

Recommended Posts

Quem nunca encontrou necessidade de substituir boia elétrica por conta de falhas mecânicas inclusive a má qualidade do cabo elétrico com passar do tempo e variações das temperaturas, choque térmicos, ficam enrijecidos ao ponto de não permitir o comando elétrico do qual foi projetado. Instalei sistema automatizado utilizando boia anauger para acionamento de uma contatora, da qual controla o motor e consequentemente o enchimento da caixa dágua.

Algum tempo depois, os contatos estão perfeitos, porém o fio fica duro ao ponto de não deixar a boia atuar. Não sei como o fabricante ainda não se importou com esse detalhe de falta de qualidade do produto.

Outra coisa é que as vezes a boia se enrola na escadinha dentro da caixa e deixa de funcionar também.

Diante dessas dificuldades senti necessidade de desenvolver algo para resolver este problema.

Trata-se de mecanismo com base em tubos e conexões que cria articulação e não fica dependendo exclusivamente do funcionamento do sistema como projetado originalmente.

Como havia instalado tubo 32 por dentro da caixa para fiação da boia, estou utilizando este tubo para fixação do mecanismo do conjunto.

A volta do fio bem longa é para quando ressecar, não prejudicar o funcionamento do sistema.

Utilizando conexões de 20 para as articulações, 25 para as partes fixas, e 32 para conexão ao tubo principal.

Se alguém estiver sofrendo com esta boia, favor publicar aqui sugestões, ou algo que possa contribuir para uma solução melhor.

Uma boa ideia só sera bem aproveitada se puder ser somadas e evoluída com outras ideias.

Vamos aperfeiçoar  esta ideia.

Obrigado

IMG_20180520_100504480.jpg

IMG_20180520_100515512.jpg

IMG_20180520_100536243.jpg

IMG_20180520_100526338.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se este fio voltasse dentro de um tubo de meia cheio de espuma expansiva não sofreria choque térmico nem entraria em contato direto com a água... ou é exagero?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi amigo, seria uma boa ideia, porém, o fio poderia impedir o movimento do mecanismo, acredito que mesmo ressecado, como o braço faz uma alavanca e tem mais força que no sistema original, aliado a barriga de fio que deixei lá, bastante fio mesmo, pode ser que vai funcionar. Coloquei depois das fotos um limitador para evitar, caso a boia abaixe e queira levantar para o lado errado, impedindo o funcionamento do mecanismo corretamente.

Vou montar na caixa e deixar em teste pra ver resultado, depois posto aqui pra todos.

Cordial abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@helesres , competir com a China é osso, acabamos usando material de baixo custo. O que estou  vendo nesse tópico são técnicas elaboradas para se conviver com seleção errônea de material. PVC é um ótimo isolante fora do contato constante de água e sol, nesse ambiente que tende a tudo ressecar, o melhor material é o silicone. Além do silicone (caro) tb há outros materiais, muito parecidos entre si mas com performances bem diferentes. Já realizei inúmeras instalações industriais sujeitas a sol, água, óleos lubrificantes e até combustível com uso de silicone e compostos nitrílicos e nunca tive problemas de trincas e enrijecimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×