Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1.000,00


Ir à solução Resolvido por ClinkLinck,

Posts recomendados

Bom pessoal, não sei se esse é o local certo pro tópico.

 Enfim, vamos ao assunto, meu PC é antigo (Configurações no final do tópico) ele é de 2011. Com o tempo ele perdeu potencia, por exemplo jogos que eu rodava nele hoje já não rodam mais, creio pelo que vi que seja a fonte que tenha perdido potencia com o tempo, mas queria uma opinião de quem entende mais de computadores. Queria saber se é recomendável/vale a pena, trocar a fonte para uma fonte boa (se possível me digam quantos watts precisa) e talvez colocar uma placa de vídeo, se com isso o pc ficaria bom e rodaria jogos como CS-go e FORTNITE sem travar ou seria recomendável um PC novo com peças mais atuais.

 

placa-mãe:    PCWare IPMH61R1

Processador:   QuadCore Intel Core i7-2600, 3500 MHz

Memória:   Samsung F6451U64F9333G, 4 GB (2 ranks, 8 banks), DDR3 SDRAM

 BIOS:    AMI EFI

Fonte: WSCW-300WA-P42S

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael biondo falk Pegue uma fonte CX450 e de GPU, pode pegar uma GTX1050Ti nova, ou ver uma GTX760\HD 7870\R9 270(semelhante a uma GTX1050\RX560) ou uma HD 7950\R9 280\285\GTX770(semelhante a 1050Ti) ou R9 280X\HD 7970(um pouco melhor que a 1050Ti) --- as usadas, mantenha em mente que vão consumir mais energia que uma GTX1050\RX560\GTX1050Ti nova

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp Image 2018-05-20 at 11.33.43.jpeg

adicionado 29 minutos depois
33 minutos atrás, PedraX disse:

Troque o fonte, essa aí deve ter uns 150W na linha de 12V( se pudermande uma foto da plaquinha dela). Qual a VGA q você pretende?Acredito que uma por volta de 430W te atenda bem porque a indicação é de uma GTX 1050 no máximo.

 ta ai mano 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Atretador disse:

@Rafael biondo falk Pegue uma fonte CX450 e de GPU, pode pegar uma GTX1050Ti nova, ou ver uma GTX760\HD 7870\R9 270(semelhante a uma GTX1050\RX560) ou uma HD 7950\R9 280\285\GTX770(semelhante a 1050Ti) ou R9 280X\HD 7970(um pouco melhor que a 1050Ti) --- as usadas, mantenha em mente que vão consumir mais energia que uma GTX1050\RX560\GTX1050Ti nova

Se for comprar as R9, HD 79XX e GTX 770, tem que comprar a CX 550 porque ela vai ter os conectores necessários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, estou voltando a esse tópico por conta dos mineradores. Pretendia comprar a GTX 1050Ti, porém o preço está muito caro no momento.

Então estive pensando em comprar uma placa bem mais fraca, até 300 reais mais ou menos. Estive pensando em uma GT 710 2GB, pelo que vi ela aguenta alguns jogos (fortnite, cs:go) a 40-60FPS, alem de rodar Photoshop e Adobe Premiere . porém estou na duvida sobre a placa, não sei se teria alguma placa na mesma faixa de preço que seria melhor, Radeon talvez.

Se possível gostaria de saber também quanto tempo conseguiria levar uma placa dessas. 

placa-mãe:       PCWare IPMH61R1                                                                                   

Processador:   QuadCore Intel Core i7-2600, 3500 MHz                                                   

Memória:         Samsung F6451U64F9333G, 4 GB (2 ranks, 8 banks), DDR3 SDRAM    

Fonte:              Corsair CX550 (nova)

 

Também li em alguns tópicos sobre ser necessário atualizar a bios, para aceitar novos equipamentos. Devo fazer isso ? e como?

 

@Atretador consegue me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael biondo falk disse:

Existe GTX 730? Ou está se referindo a GT?

É GT 730.

GTX é só do dígito 50 pra cima (por exemplo GTX 1050 / 1060 / 1070 etc.), o pessoal confunde bastante já que as duas linhas são da GeForce.

 

Enfim, a HD 7770 vai te entregar uma melhor performance, e dá pra achar usada por volta dos 250 reais, se você for do tipo que não liga em comprar usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei a HD 7770, mas acabei achando uma pertinho de casa e o vendedor aceitou testar em minha maquina.

Achei uma GTX 760 2gb da PNY, estou com dificuldade para achar o modelo na internet, então queria saber se ele de fato é da PNY e se o modelo é bom mesmo.

A placa teve recentemente trocada seus 2 Coolers e esta saindo por 350.

 

GTX 760 2GB PNY

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rafael biondo falk disse:

Não achei a HD 7770, mas acabei achando uma pertinho de casa e o vendedor aceitou testar em minha maquina.

Achei uma GTX 760 2gb da PNY, estou com dificuldade para achar o modelo na internet, então queria saber se ele de fato é da PNY e se o modelo é bom mesmo.

A placa teve recentemente trocada seus 2 Coolers e esta saindo por 350.

 

GTX 760 2GB PNY

Acho que vale se estiver tudo certo com a placa, preço muito bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa, na hora do teste, apenas rodar um jogo e ver o desempenho serve ? ou é recomendável usar alguma programa ? (ela tem 1 ano de uso)

 

ele Já fez teste de estresse no valley benchmark, a placa atingiu 70°. 

Estou mandando isso aqui pois sou leigo no assunto e não sei se isso é bom ou ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...