Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer e Streamer


Posts recomendados

Estou com uma dúvida, estou para começar a juntar uma grana com trabalho e quero montar um PC que rode qualquer coisa e também possa fazer live streaming. A placa de vídeo eu já sei será uma GTX 1080 ti. O processador eu estava pensando em um i9 7900x. Sei que é um processador muito poderoso, a questão que eu quero é se vale comprar ele ou já passar pra a 8° geração. Mas teria de ser um com o mesmo poder dele e com o equivalente de preço. O que recomendam ? Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_Melo Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, investir em um Core i9 agora é uma péssima escolha, para streaming os melhores custo benefícios são os Ryzen's 7 como o 1700, 2700 ou 2700X(clock maior que o 2700 apenas). Eu investiria numa X470 + 2700 + 16GB DDR4.

 

 

 

 

adicionado 0 minutos depois

No caso os 8700/8700K também são ótimas escolhas para streaming.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu orçamento ainda não está definido só sei da placa de vídeo é o processador, no caso nunca tive amd sempre tive Intel, fiquei com um quadcore q9550 de mais de 10 anos que dava conta de algumas coisas e nunca deu problema parece que foi feito para durar muito tempo. Alguns relatos que vi era que amd esquentava muito. Não sei os dessa geração. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_Melo Sobre esquentar, é o oposto. Os processadores atuais e da geração anterior da Intel esquentam bastante, ja que a Intel acaba usando TIM baratinho para conectar o HIS e o Die, enquanto a AMD usa solda, sendo mais eficiente termicamente. Especialmente a linha x299 que esquenta horrores, sobrecarregando mesmo watercoolers de 240mm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2018 às 13:25, William_Melo disse:

Meu orçamento ainda não está definido só sei da placa de vídeo é o processador, no caso nunca tive amd sempre tive Intel, fiquei com um quadcore q9550 de mais de 10 anos que dava conta de algumas coisas e nunca deu problema parece que foi feito para durar muito tempo. Alguns relatos que vi era que amd esquentava muito. Não sei os dessa geração. Obrigado 

 

Sem orçamento não é possível ajudar ninguém

 

Veja o máximo que pode gastar e nos digas

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!