Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vhendala

RESOLVIDO Cooler com barulho e mensagem na tela

Recommended Posts

Boa tarde, a um mês notei um barulho mais alto que o normal vindo do cooler, mas tudo continuava funcionando normalmente.  Hoje ao ligar apareceu essa mensagem na tela:

Check cable connection! 

PXE-M0F : Existing intel PXE ROM

O restante está na foto. Pesquisei no Google essa frase para tentar descobrir algo, mas muitos eram com notebooks e eram problemas relacionados ao HD, entretanto não sei o que pode ter acontecido com o HD deste desktop. Então pensei que o cooler poderia não estar funcionando corretamente e por isso o processador super aqueceu e queimou, não sei se existe algum tipo de segurança para super aquecimento, apenas desliga sozinho por segurança ou já estraga tudo de vez? 

O que vocês acham que poder ser? Devo comprar outro cooler e fazer uns testes ou pode ter acontecido do processador ou placa-mãe ter se queimado? 

Agradeço desde já quem puder me ajudar, segue en anexo foto da tela

IMG_20180520_120051.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique no Bios se o HD está sendo identificado. O cooler estar mais barulhento pode ser sujeira, mas o problema apresentado é do HD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/05/2018 às 13:19, vhendala disse:

Então pensei que o cooler poderia não estar funcionando corretamente e por isso o processador super aqueceu e queimou, não sei se existe algum tipo de segurança para super aquecimento, apenas desliga sozinho por segurança ou já estraga tudo de vez? 

O problema não parece estar relacionado ao ocorrido com o cooler. Caso o processador estivesse queimado o PC sequer "daria vídeo", ou seja, nada seria exibido em tela.

Essa mensagem indica que o computador não detectou o seu HD com o sistema operacional, portanto partiu para uma tentativa de boot através de um dispositivo de rede, que também falhou. Siga os passos que o @NascarBR indicou para verificar o estado do HD, verifique cabos e ligações do mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais