Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe não está lendo frequência maior...


Posts recomendados

Olá, gostaria de tirar uma duvida...
Minha placa-mãe é uma Positivo POS-EIH61CE, ai comprei uma memória RAM DDR3 1333Mhz 8GB, pois a q eu tinha antes era de 4GB e nos programas de monitoramento, mostrava que ela operada em 665,1Mhz, ai mais esse motivo por eu ter feito esse upgrade, e pelas especificações da minha placa-mãe, ela aceita até esta frequência e até 8 GB por barramento, e meu processador(Intel Core I5-2310 SR02K 2.90Ghz) consegue trabalhar com até uma frequência de 1333Mhz, se passar disso, a placa-mãe talvez até iria ler, porém ia trabalhar na frequência máxima de leitura dela, mas pelas especificações do meu processador, se passar talvez ele não consegue nem trabalhar em conjunto, mas em fim, a memória está de acordo com as especificações, até ai td ok...
Ai a memória que comprei da kingston, td com nota, td certinho, chegou e tal, abri até a BIOS para me certificar qual q realmente era a frequência dela, e lá mostrava os 1333Mhz, só que nos programas de monitoramento, mostrava a mesma frequência de antes, os 665,1Mhz. E agora eu não sei o que mais fazer, procurei na bios algo para aumentar a leitura da frequência da memória e não achei nada, não sei se tenho q baixar algum drive, ou mexer em alguma configuração...   Agradeço a atenção de vocês, anexarei algumas imagens, valeu pessol ! ! ! 
02.thumb.jpeg.149f0f78a3662d22efe5d200fbc8bb3b.jpeg01.jpg.b185c3dbdecb02a36d4377516f0298bf.jpg03.thumb.jpeg.e911189ca62fd09f053dac3bab099dd5.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Gomes Mendonça Olá Gabriel, boa tarde.

Caro colega, sim está normal pois quando é ativado o Dual Channel em memórias se você possui uma memória em 1333MHz ela irá trabalhar em 666/667MHz, isto ajuda em alguns fatores como por exemplo basicamente duplica a largura de banda entre outros fatores, um tópico interessante para você seria este:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...