Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
klausbalzano

Erro b2 Asus Rog + Gforce 1080 MSI TI

Recommended Posts

Prezados, frequentemente meu PC não dá vídeo e apresenta o erro b2. O estranho é que isso acontece de vez em quando e costuma a voltar dps de desligar a fonte ou resetar a BIOS.

O problema é que agora não estou conseguindo ligar, mesmo realizando esses procedimentos, mas também queria dar um jeito nisso, pois não é normal acontecer nem de vez em quando, já que ao resetar a BIOS perco as minhas configurações de overclock.

Alguém poderia me me dar uma luz de como encontrar e solucionar esse problema? Obrigados desde já. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@klausbalzano

"ASUS ROG" tem dezenas de modelos.. Dê o modelo exato e o resto do PC..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
20 minutos atrás, RS Faria disse:

@klausbalzano

"ASUS ROG" tem dezenas de modelos.. Dê o modelo exato e o resto do PC..

Desculpe amigo.

Segue:

Placa-mãe ASUS ROG Crosshair VI Hero (Socket AM4) AMD X370

GPU GeForce GTX 1080 Ti DirectX 12 GAMING X 11G 11GB 352-Bit GDDR5X PCI Express 3.0 x16 

Processador AMD RYZEN 5 1600X, SIX CORE CACHE 19MB, 3.6GHZ MAX TURBO 4.0GHZ AM4

Memória CORSAIR Vengeance RGB 32GB (2 x 16GB) 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 3200 (PC4 25600)

Fonte CORSAIR RMi Series RM1000i 1000W 80 PLUS GOLD Haswell Ready Full Modular ATX12V & EPS12V SLI and Crossfire 

Editado por klausbalzano

Compartilhar este post

Link para o post

@klausbalzano

A BIOS da placa-mãe tá atualizada? Como é intermitente (ou era), a primeira coisa que vem em mente seria a placa-mãe..

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, RS Faria disse:

@klausbalzano

A BIOS da placa-mãe tá atualizada? Como é intermitente (ou era), a primeira coisa que vem em mente seria a placa-mãe..

Está atualizada assim, foi a primeira coisa que fiz quando montei e esse problema ocorre desde sempre. 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, klausbalzano disse:

Está atualizada assim, foi a primeira coisa que fiz quando montei e esse problema ocorre desde sempre. 

Eu já vi na Internet, uns casos meio bizarros de incompatibilidade.. Como ela funcionou por um tempo, não acho que seja o caso, mas seria bom fazer os testes padrão: outra placa de vídeo no seu PC e sua placa de vídeo em outro PC.. Seria o de praxe..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Li em alguns casos que o problema seria o jumper CMOS original da placa que estaria encostando em algum outro contato (dizem que ele é um pouco maior do que o normal). Alguém já viu ou ouviu algo semelhante?

Att.,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais