Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV (crt) Grundig (P37-071 / CUC7303) Estalou e Não Ligou +


Posts recomendados

Hmm muito alta em que aspecto ? na regulacao dele ?

 

Mas vou fazer isso que é melhor para ver como se porta a imagem dele, o que da e o que nao da .. ;)

 

adicionado 2 minutos depois
 

Luan .. hmm no soquete.. vou dar uma limpeza nele se conseguir.. senao vai novo..

 

Vou ver disso tambem .. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas Luan..

 

Refereste a este cinzento que esta ao pe do fio preto.. ne ?

 

IMG_20180616_213338584.jpg

 

Por acaso retirei.o e meti.o novamente como o capacitor ao lado (aquele azul).. e como o soquete..

 

Acho estranho é agora quando ligo a tv.. ela faz aquele barulho caracteristico quando se carrega no botao tudo ok.. e dá so um estalido rápido e depois nao faz mais estalidos nenhuns.. e ja nao da a tela branca agora.. :/ com ela ligada regulo o screen e o focus e nao faz nada..

 

Poderia ser desse capacitor de ceramica nao ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz umas resoldas ..

Depois testei e deu-me o seguinte..

 

Sintoma SEM Cabo Coaxial (antena)

Continua a dar os estalidos (tic tic tic tic tic (na zona da foto a baixo)).. ajusto no focus do flyback para o mais ou menos e vai dando mais rápido o tic tic tic tic ou menos rápido .. mas mexendo no screen não dá nada .. e ele agora não dá a tela branca, a tela mantém-se com a preta... 

 

Sintoma COM Cabo Coaxial (antena)

Coloco o cabo e mesmo mexendo no focus e no screen, não dá sinal nenhum, não faz o tic tic tic tic (estalidos) .. a tela mantém-se preta à mesma.

 

Estará a entrar demasiada tensão ou neste caso não está a chegar tensão suficiente?

 

------

 

Eu sei qual o capacitor azul que falas.. mas esta tv não tem esse capacitor azul.

Mas nesta tv, na foto a baixo, só existe esse de capacitor de cerâmica e o electrolítico (esses 2 de frente)..

 

IMG_20180616_213338584.jpg

 

 

Poderá o de cerâmica estar com fuga né ?

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luanccecrttv2008

A cena é que o Flyback é novo .. :lol:

Quando fiz a troca dele ele dava tela branca.. etc.. mas depois retirei para ver se fazia uma limpeza no soquete, mas o soquete estava ok.. voltei a soldar e fiz uma ou outra resolda.. e agora não dá tela branca, só tela preta..  mas faz os tais "tic tic tic tic tic" ... 

 

E você só trocou o flyback e ficou ok ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois exacto .. vou so fazer a medicao dele...

Bahh mas ele é novo .. larguei 30 paus nele.. 

adicionado 2 minutos depois

Ou será que poderia ser uma trilha de um dos pinos onde o flyback entra.. aqueles pequenos trilhos que as x se soltam (circulares) .. agora nao estou ao pe da tv .. mas amanha testo o horizontal e caso contrario mostro essa trilha do pino .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem fiz os seguintes testes..

 

Testei o circuito horizontal e está impecável.

Depois pensei epah poderá ser do condensador ceramico que está ao pé do fio preto, e fiz a troca dele.. mas mesmo assim faz os mesmo estalidos.

 

Após esses testes, fui medir a tensão que saia nesse condensador ceramico (o cinza) e testei o condensador electrolitico azul (de 250v).. o condensador electrolitico passa com a tensão correcta, estava com os 200v .. A parte engraçada é que quando vou medir o condensador ceramico, se não estou em erro, ele dava-me 800v, ok tem demasiada tensão a entrar.. porque quando fazia a medição desse condensador ceramico, mal coloque uma das pontas numa das pernas nesse condensador ceramico, vejo uma faiscazita.. e se coloco as 2 pontas, um em cada lado, os estalos param logo de fazer.

 

Algo está a fazer entrar muita tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...