Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Joob

TV (crt) Grundig (P37-071 / CUC7303) Estalou e Não Ligou +

Recommended Posts

Hmm muito alta em que aspecto ? na regulacao dele ?

Mas vou fazer isso que é melhor para ver como se porta a imagem dele, o que da e o que nao da .. ;)

adicionado 2 minutos depois

Luan .. hmm no soquete.. vou dar uma limpeza nele se conseguir.. senao vai novo..

Vou ver disso tambem .. ;)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok e não deixes também trocar o capacitor do screen um capacitor de ceramico que fica na placa do crt,ele costuma fazer isso tambem troque o sem medir,ele apresenta fuga somente em trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Luan..

Refereste a este cinzento que esta ao pe do fio preto.. ne ?

IMG_20180616_213338584.jpg

Por acaso retirei.o e meti.o novamente como o capacitor ao lado (aquele azul).. e como o soquete..

Acho estranho é agora quando ligo a tv.. ela faz aquele barulho caracteristico quando se carrega no botao tudo ok.. e dá so um estalido rápido e depois nao faz mais estalidos nenhuns.. e ja nao da a tela branca agora.. :/ com ela ligada regulo o screen e o focus e nao faz nada..

Poderia ser desse capacitor de ceramica nao ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cade o capacitor azul na foto de ceramico na foto ele geralmente fica do lado do soquete e uma trilha desse capacitor ligado com fio cinza do flyback

Compartilhar este post

Link para o post

Yap vou fazer a troca desse capacitor ceramico, acredito que seja dele.

Linha do abl ? como assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

Linha do abl controle automatico de brilho é só olhar no esquema q você vai o circuito de abl só não te mostro porque estou mexendo pelo celular 

https://www.electronica-pt.com/tv-eletronica/circuito-abl

aqui explica as funções do abl.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz umas resoldas ..

Depois testei e deu-me o seguinte..

Sintoma SEM Cabo Coaxial (antena)

Continua a dar os estalidos (tic tic tic tic tic (na zona da foto a baixo)).. ajusto no focus do flyback para o mais ou menos e vai dando mais rápido o tic tic tic tic ou menos rápido .. mas mexendo no screen não dá nada .. e ele agora não dá a tela branca, a tela mantém-se com a preta... 

Sintoma COM Cabo Coaxial (antena)

Coloco o cabo e mesmo mexendo no focus e no screen, não dá sinal nenhum, não faz o tic tic tic tic (estalidos) .. a tela mantém-se preta à mesma.

Estará a entrar demasiada tensão ou neste caso não está a chegar tensão suficiente?

------

Eu sei qual o capacitor azul que falas.. mas esta tv não tem esse capacitor azul.

Mas nesta tv, na foto a baixo, só existe esse de capacitor de cerâmica e o electrolítico (esses 2 de frente)..

IMG_20180616_213338584.jpg

Poderá o de cerâmica estar com fuga né ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Agora você explicou melhor,esquece o capacitor do screen pelo que você descreveu o seu flyback esta ruim troque ele,peguei uma panasonic com esse sintoma era o fly.

Compartilhar este post

Link para o post

@Luanccecrttv2008

A cena é que o Flyback é novo .. :lol:

Quando fiz a troca dele ele dava tela branca.. etc.. mas depois retirei para ver se fazia uma limpeza no soquete, mas o soquete estava ok.. voltei a soldar e fiz uma ou outra resolda.. e agora não dá tela branca, só tela preta..  mas faz os tais "tic tic tic tic tic" ... 

E você só trocou o flyback e ficou ok ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Joob Verifique novamente o circuito horizontal, é muito provável que o transistor de saída horizontal esta queimado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@BCP

Por acaso pensei nisso.

Por acaso coloquei novos a uns dias.. mas ainda tenho o velho.. em caso esteja danificado so para testar tambem é sem stress..

Vou dar uma olhada nele :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Que flyback você colocou ai,sim troquei somente o flyback e funcionou,o flyback q você colocou é de boa qualidade? flybacks só uso brasalfa e omni.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que seja boa, da.me a entender isso .. é da HR ..

Vou fazer o teste novamente ao circuito horizontal e ver como se porta.

Posso tambem testar sem o circuito horizontal, so para ver como se porta ne ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois exacto .. vou so fazer a medicao dele...

Bahh mas ele é novo .. larguei 30 paus nele.. 

adicionado 2 minutos depois

Ou será que poderia ser uma trilha de um dos pinos onde o flyback entra.. aqueles pequenos trilhos que as x se soltam (circulares) .. agora nao estou ao pe da tv .. mas amanha testo o horizontal e caso contrario mostro essa trilha do pino .. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem fiz os seguintes testes..

Testei o circuito horizontal e está impecável.

Depois pensei epah poderá ser do condensador ceramico que está ao pé do fio preto, e fiz a troca dele.. mas mesmo assim faz os mesmo estalidos.

Após esses testes, fui medir a tensão que saia nesse condensador ceramico (o cinza) e testei o condensador electrolitico azul (de 250v).. o condensador electrolitico passa com a tensão correcta, estava com os 200v .. A parte engraçada é que quando vou medir o condensador ceramico, se não estou em erro, ele dava-me 800v, ok tem demasiada tensão a entrar.. porque quando fazia a medição desse condensador ceramico, mal coloque uma das pontas numa das pernas nesse condensador ceramico, vejo uma faiscazita.. e se coloco as 2 pontas, um em cada lado, os estalos param logo de fazer.

Algo está a fazer entrar muita tensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o soquete instalado (ainda o velho), como é que posso fazer a medição dele ? é possível ? poderá ser dele hmm ?

Compartilhar este post

Link para o post

Só tem como medir continuidade e tensão no soquete, não tem como saber se ele esta ruim sem trocá-lo....

Esse capacitor cinza de cerâmico, você já trocou ele?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois calculei isso .. vou ver se o troco para tirar a teima do soquete.. sim esse ceramico troquei.o tambem para tirar a teima.. agora tenho os azuis normais.. mas faz o mesmo.

Vou fazer o teste do novo soquete e arranja.lo :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Como posso fazer uma pesquisa do "socket ou soquete" .. não costumo encontrar em sites de venda.. normalmente que nome tem ?

Compartilhar este post

Link para o post

É soquete mesmo existe varios tipos diferente o certo se tive alguma loja de componentes eletrônico ai levar o velho pra ver se tem,mas pra mim continua sendo o flyback de qualidade duvidosa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Yap vou la hoje de manha.. e fazer a troca..

Epah o flyback .. fogo.. é que ele é novo.. e sim pode ser de pouca qualidade.. ele é maior que o meu velho ..  

Epah acreditamos que seja o soquete ..

Compartilhar este post

Link para o post

Não é muito comum, mas sim, as vezes alguns componentes vem com defeito... Se você trocar o soquete e o problema persistir terá que ir trocar o flyback, acredito que esteja na garantia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais