Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Heberty Mateus

Meu computador esta reiniciando sozinho depois de um tempo indeterminado.

Recommended Posts

Meu computador esta reiniciando sozinho, já fiz vários testes em:

memoria RAM

HD

placa-mãe

Processador etc. 

Ja limpei memoria ram, ja fiz testes de temperaturas e nao é nada disso, o problema acontece em momentos indeterminados, as vezes passa 2 horas, 1 dia e do nada reinicia. ja mexi nas configurações do windows 7 em Energia e nada, alguém pode me ajudar ? isso é muito chato, ainda mais quando o seu trabalho depende do computador...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

ja verificou a fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

O computador esquenta muito?  Ele reinicia ou reiniciou durante lives cds/dvds? Observação: É melhor salvar os arquivos e formatar -lo. Ps: Teste e depois conte o que aconteceu. 

Editado por pedroguil

Compartilhar este post

Link para o post

Entre em Modo de Segurança, abra o Explorador de arquivos> Botão direito e Propriedades em Meu Computador> Configurações avançadas do sistema> Na aba Avançado olhe Inicialização e Recuperação e clique em 'Avançado...' e desmarque Reiniciar automaticamente. Pode reiniciar para voltar ao normal.

Outra dica é executar o comando SFC /SCANNOW no CMD, porém como está reiniciando do nada é meio arriscado pois o mesmo comando pede para não reiniciar e nem desligar o computador durante o processo.

Por outro lado pode ser algum problema de Hardware, mesmo que você não tenha detectado.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que não testa uma live cd/dvd isso? Quer dizer, veja se ocorre o mesmo problema. 

Editado por pedroguil

Compartilhar este post

Link para o post

@pedroguil eu nao sei o que é live 

adicionado 2 minutos depois

@.Solutionn. cara é quase impossivel, porque minha esposa tem um pc e peguei as peças dela pra testar no meu pc e continuo, em relação ao cmd ja fiz o processo mas deu que nao havia nem um arquivo a ser reparado

adicionado 2 minutos depois

@Bruno Nunes16 nao amigo

adicionado 6 minutos depois

@Angern Intel core I3 4130 3.40 ghz 4 nucleis

4 de ram Markvision ddr3

HD 1tb nao sei a marca

placa-mãe, gigabyte H81M-H

placa de video geforce 630 1gb 

fonte cosair cx 430w real

gabinete pcyes nao sei o modelo, mas é um que tem um lobo em acrilico do lado

Compartilhar este post

Link para o post

@Heberty Mateus verifique então a pasta térmica do procs e veja se o cooler tá bem encaixado, caso persista isso teve ser algum problema de software, você usa estabilizador?

Compartilhar este post

Link para o post

ja troquei a pasta termica do proc e da placa de vídeo, uso filtro de linha um técnico daqui da região onde moro disse que era a BIOS mas ja atualizei, so nao sei configura-la mas ja fiz de tudo. nao é virus também 

Compartilhar este post

Link para o post

Live cd/dvd é um modo em que você pode usar o sistema operacional sem instalar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais