Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que as pessoas compram vídeo-games se existe emuladores gratuitos?


time

Posts recomendados

@pedroguil As pessoas que compram consoles querem algo mais avançado, nem todo emulador irá rodar tudo, além de exigir mais do pc em alguns casos.

 

Por exemplo, não tem emulador de ps4 ainda, e mesmo se sair a primeira versão será instável e não rodará todos os games, por isso pessoas ainda compra consoles.

 

Já no caso de game boy seria console já descontinuado, vi uma vez pesquisando pela internet que alguns emuladores no mercado de download grátis tem emulador que a própria fabricante do console decide dar prioridade aquele programa, se não me engano uma empresa que faz isso é a Nintendo com o snes.

 

Emulador que as vezes pode dar problemas pra rodar é o do ps2, eu mesmo já cheguei a pegar e foi um sacrifício pra fazer funcionar, mas depois desisti, já vi até emulador do ps3, mas não era todo jogo que rodava.

 

Hoje pela internet pesquisando bem encontra-se muitos emuladores para download grátis, 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@time @Elder Nauvirth Só para ciência, as "roms" de todos estes emuladores não são gratuitas. Você deve ter o produto original.  No caso das roms/isos de play 2 por exemplo,  Só é legal, se e somente se você tiver o CD original do jogo e ter criado uma ISO de segurança do mesmo. Caso contrário, toda e qualquer rom e iso baixada pela internet é ilegal.

 

E sim, nada substitui a experiência do aparelho real. Então entre um PS2 e um emulador de PS2, sempre o aparelho PS2 vai entregar uma jogatina melhor do que o emulador.

 

Salvo, que somente não puder ter um aí, a o emulador é uma boa opção. Mas do jeito que está o mundo, está se tornando comum trazer de volta videgames antigos, como Snes, Nes, Mega drive, Atari...  todos esses foram relançados atualmente com vários jogos em sua memória e podendo ligar em Tvs modernas com HDMI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, DiF disse:

Salvo, que somente não puder ter um aí, a o emulador é uma boa opção. Mas do jeito que está o mundo, está se tornando comum trazer de volta videgames antigos, como Snes, Nes, Mega drive, Atari...  todos esses foram relançados atualmente com vários jogos em sua memória e podendo ligar em Tvs modernas com HDMI.

Ao preço de um RIM, algo que ao meu ver vai popularizar ainda mais os Emuladores/ROM's ilegais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Pietro Luigi

2 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Ao preço de um RIM, algo que ao meu ver vai popularizar ainda mais os Emuladores/ROM's ilegais.

Não acho tão caro assim. Pensa comigo, 600 reais em um Snes  com dois controles, modernizado para tvs hdmi com 21 jogos na memória... Só os jogos em fita por mais barato que seriam não saria por menos de 420 reais.(obviamente falando das fitas que normalmente eram vendidas)

 

Aí tu pensa, tudo isso por só 600 e poucos reais... para quem é mais retrô e gosta e tem essa grana para pagar. Sem contar que tem ainda um jogo exclusivo nunca lançado que é o bendito Star fox 2..

 

Com certeza eu pagaria os 600.  Afinal tenho mais de 30 anos e gosto de uma nostalgia. Acharia caro, se tivesse um controle, e pouquíssimos jogos.

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2018 às 13:10, DiF disse:

Não acho tão caro assim. Pensa comigo, 600 reais em um Snes  com dois controles, modernizado para tvs hdmi com 21 jogos na memória...

Se eu não me engano, nesta versão de console não é possível inserir cartuchos ou adicionar mais jogos na memória, se tornando apenas um emulador limitado do próprio console ao meu ponto de vista.

Eu gosto da ideia de colecionador, e até queria comprar um PSone usado estes tempos só para ter ele mesmo, mas pegar um console onde não há as funções originais, não consigo ver como algo válido para colecionar.

Colocar o cartucho e/ou assoprar ele para funcionar é o que tornava estes consoles únicos. :D

 

Em 23/05/2018 às 10:52, Pietro Luigi disse:

Ao preço de um RIM, algo que ao meu ver vai popularizar ainda mais os Emuladores/ROM's ilegais.

O preço nem é tão ruim, porém se torna caro pelo que oferece se comparado aos consoles de nova geração. Hoje já é comum alguns destes novos utilizarem a retro compatibilidade, como o PS3 que consegue rodar vários títulos do PSone ou o Wii rodando Gamecube. No final, vai da cabeça de cada um onde investir o dinheiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lost Byte

5 horas atrás, Lost Byte disse:

Se eu não me engano, nesta versão de console não é possível inserir cartuchos ou adicionar mais jogos na memória, se tornando apenas um emulador limitado do próprio console ao meu ponto de vista.

Sim você está certo... mas como nem tudo são flores, só resta aceitar. Ou compramos e ficamos 21 vezes felizes jogando na tv gigante da sala ou ficamos só na vontade.

 

Lembrando que ROMS são ilegais, são pirataria. Só torna legal, se você tiver a fita e fazer o processo de dump da rom do jogo. Seria o seu backup.  É por este motivo que não se pode colocar novos jogos no console.

 

Se as ROMS fossem algo gratuito e dentro da lei, com certeza acharia um absurdo um console recriado não pudesse oferecer a  possibilidade de aumentar a biblioteca, seja por pendrive ou outra coisa.  

Como não são, então ainda continuo achando que vale pagar 600 reais no console e ter pelo menos 21 jogos.

Sem contar que como o console é pequeno e usa HDMI, é fácil levar para outros lugares e instalar na tv.

 

Já a questão das fitas, sim, também  concordo que poderiam ter mantido o slot de fita, possibilitando que a pessoa jogue suas fitas antigas.  Tem gente que ainda possui as fitas em casa. Eu me desfiz das minhas. Mas isso é algo que pode ser perdoado... afinal não podemos ter sempre tudo que queremos ;) 

Claro que eu ia achar uma maravilha se o preço fosse pelo menos 200 reais a menos :thumbsup:

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, DiF disse:

Claro que eu ia achar uma maravilha se o preço fosse pelo menos 200 reais a menos

Eu também não acho tão caro assim, mas isso agora né. porque estudei, corri atrás e trabalhei e ainda trabalho muito,estou colhendo os frutos agora na casas dos 30 anos.

 

Porém R$600 reais representa quase 60% do salário mínimo, é algo muito caro. Por isso que acho que esse valor acaba por fomentar ainda mais as ROM's, pois o fator nostalgia irá aumentar a visibilidade e automaticamente quem não pode comprar, vai atrás das ROM's.

Algo igual acontece na música, quando um cantor morre e nas semanas seguintes os seus álbuns/músicas batem recordes de vendas/downloads em todas as plataformas.

 

Porém preços no BR são complicados, prefiro nem adentrar nesse assunto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Pietro Luigi Sim, você tem razão. Porém como mencionei, o problema de recorrer as ROMS, é que configura pirataria e em hipótese alguma podemos recomendar.. Até porque não é 100% garantido que a tal rom vai funcionar.

 

Lembrando, emuladores são completamente legais e gratuitos. As roms não.

 

Mas temos que levar o fato de que, se o cara quer a nostalgia de forma legal, basta economizar alguns meses. 

Por exemplo meu irmão trabalha no comércio, tem dias que nem vende, não ganha comissão e o salário dele as vezes é menos de 2 salários mínimos  e conseguiu com muito esforço e dedicação montar um PC nos padrões atuais basado no Ryzen 5 por 4800 reais( um pouco mais porque ele gastou com mesa e outros acessórios, mas o pc mesmo foi 4,800.) Ele até deixou de fazer coisas que ele queria como sair, beber com a namorada e etc... e agora com o pc dele montado tá bem felizão jogando um PUBG :P 

 

Aí você imagina, um cidadão que quer muito reviver a nostalgia e aproveitar a tv da sala sem fazer gambiarra,  pagaria 600 reais no console. 

 

Eu não tenho um salário fixo, mas compraria, claro que depois de eu fazer minhas prioridades! :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2018 às 21:39, time disse:

Por que as pessoas compram vídeo-games se existe emuladores gratuitos? Observação: Existe emuladores disponíveis como: playstation, xbox, game boy entre outros. Possui diferença?

 

 Fugindo um pouco da questão "Desempenho/Preço", recentemente adquiri um PS2 Bloqueado com a intenção de conhecer alguns títulos que na época não joguei por usar apenas PC; Tive a oportunidade de conhecer algumas franquias que até então apenas houvia falar, em especial Midnight Club. 

 Posso afirmar que estou perdendo tempo atualmente apenas com o console antigo, por sinal vendi meus consoles atuais; Ver o console antigo em funcionamento e as velhas caixas e discos na estante ao lado trazem uma sensação de satisfação.

 Atualmente trabalho com redes e programação, a tecnologia depois de um tempo se torna árdua, cansativa e rotineira, vai por mim as vezes me pego pensando em como era divertido ligar meu Windows 98, acessar a net discada, e jogar coisas que na época eram definitivamente como sonhos, tudo era novidade, tudo parecia ser muito melhor.. afinal eu era criança.

 Então a resposta seria simplesmente valor nostálgico.  Acho que as crianças de hoje em dia não vão sentir isso ao jogar um Mega Drive por exemplo, mas se daqui uns 20 anos tiverem a oportunidade de voltar a ter um Xbox 360 ou Playstation 3 por exemplo, boto fé que vão sentir esse sentimento e um emulador não é capaz de fazer isso.

 

 Abraço!  

  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2018 às 20:02, Elder Nauvirth disse:

@pedroguil As pessoas que compram consoles querem algo mais avançado, nem todo emulador irá rodar tudo, além de exigir mais do pc em alguns casos.

 

Por exemplo, não tem emulador de ps4 ainda, e mesmo se sair a primeira versão será instável e não rodará todos os games, por isso pessoas ainda compra consoles.

 

Já no caso de game boy seria console já descontinuado, vi uma vez pesquisando pela internet que alguns emuladores no mercado de download grátis tem emulador que a própria fabricante do console decide dar prioridade aquele programa, se não me engano uma empresa que faz isso é a Nintendo com o snes.

 

Emulador que as vezes pode dar problemas pra rodar é o do ps2, eu mesmo já cheguei a pegar e foi um sacrifício pra fazer funcionar, mas depois desisti, já vi até emulador do ps3, mas não era todo jogo que rodava.

 

Hoje pela internet pesquisando bem encontra-se muitos emuladores para download grátis, 

 

Até o emulador de PS2 ainda é instável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...