Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
KinGlaO

Assembly Programa em Assembly MIPS

Recommended Posts

Alguém poderia me ajudar, estou meio perdido.

 

 

 

Faça um programa em Assembly do MIPS que determine o tamanho das Strings em um arquivo. A String deverá ser lida de um arquivo e terá no máximo 100 caracteres. Serão dispostas exatamente 10 Strings no arquivo, sendo uma por linha. A saída deve ser um arquivo contendo na primeira linha a menor String encontrada e na segunda linha a maior String encontrada. Em caso de tamanhos iguais entre duas ou mais, escreva todas na ordem em que foram lidas na mesma linha. 

Nome do arquivo de entrada é "string.in" e o de saída é "string.out".  

Formato do arquivo de entrada:

Teste 1
Teste 2
Oi
Assembly
Opa
Isso pode
Universidade
Teste 3
Teste 4
Teste 5

Formato do arquivo de saída:

Oi
Universidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Tenta fazer o código, ai te dou orientações, porque eu não vou fazer o código para você, mas posso te orientar. Tem esse tutorial que me ajudou bastante a entender o ASM MIPS: http://logos.cs.uic.edu/366/notes/mips quick tutorial.htm

Você poderia pensar como se faz isso em linguagem de alto nível, ai depois tenta adaptar para o ASM. E me desculpe se fui ignorante.

Editado por Charl
Add Tutorial + Info

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha maior dificuldade tá sendo comparar as strings do arquivo, tô sabendo nem por onde começar. Até agora já to conseguindo ler e escrever no arquivo.

 

 .text
    .globl main
    
main:

# Parte para ler o arquivo
    li $v0, 13 #syscall pra abrir o arquivo com as strings pre-definidas
    la $a0,fileName #nome do arquivo
    li $a1,0 #marca pra leitura
    syscall #abri o arquivo
    move $s0, $v0 #salva a descrição do arquivo


    li $v0, 14 #syscall pra ler do arquivo
    move $a0, $s0 
    la $a1, fileWords
    li $a2, 100
    syscall
    
     li $v0, 4
     la $a0, fileWords
     syscall 
     
     li $v0, 16
     move $a0, $s0
     syscall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o load byte para pegar um elemento do array de char, exemplo de uso:

lb $t1, ($t7)        #Pega um elemento do array e joga em ($t7)

addi $t7, $t7, 1   #Pula para o próximo do array

Nesse tutorial que eu coloquei tem demonstrando as comparações, loop no ASM MIPS.

Fiz até um programa para calcular o fatorial de números altos usando esse tutorial + pesquisa no Google. Então recomendo lê com calma e entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×