Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pingão T10 de led nas setas da moto


Posts recomendados

Galera, o seguinte, sou novo por aqui, tô com uma dúvida sobre esses famosos pingo de led!

 

Comprei 4 pingão de led T10 pra instalar nas setas de uma Fan 05, até aí tudo bem, só que quando instalo as 4 lâmpadas, ela liga o ALERTA quando aciono o interruptor!

As duas traseiras deixei com led e as duas dianteiras as originais, quero saber como faço para as 4 funcionarem corretamente, sem alerta e sem ficarem acesas!

 

PS: não tem relê específico para setas de led para o ano de fabricação da moto!

       me disseram pra usar resistor ou diodo na frente, qual fica mais fácil de adaptar?

       https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854267338-par-pingo-pingo-led-t10-cob-canbus-canceller-evita-erros-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

 Esta havendo desiquilibrio os pingões devem consumir mais tem mais watagem cosequentemente vai gastar mais baterias, aconselho colocar leds com cosumo igual ou identico as lampadas originais...(ver qtos wats são as lampadas originais e comprar leds com mesmo consumo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ISO9K os leds tem o consumo bem abaixo das originais, não encontrei nenhum que seja igual! E eu preciso de uma solução pra fazer os 4 funcionarem, utilizando resistor, diodo, capacitor, seja lá o que for entende?

adicionado 1 minuto depois

@Sérgio Lembo Sim, é bem isso que ela indica, mas o que posso fazer no sistema elétrico para funcionar os 4 leds conforme o diagrama da moto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de alerta provoca algum problema no uso da moto? Se for apenas um alarme falso sem maiores consequências, qual a sua preocupação? Uma solução seria alterar a sensibilidade do sensor de lâmpada queimada para ficar adaptado a led, mas para isso será necessário conhecer o circuito que monitora isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...