Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Você não tem placa de video nem processador ainda ??

 

adicionado 9 minutos depois

Se você não tiver o resto como placa-mãe , processador , placa de video, fonte ,etc, Você não vai conseguir montar praticamente nada. No maximo um pc antigo ou ir comprando de peça em peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar te ajudar amiguinho... pelo valor de 1000 reais não vai ser problema montar um PC (Só não espere grande performance).

 

Pelo o que você disse que ja possui, se quer aproveitar, então o que mais vai ser determinante são as memórias que você tem ai, veja que padrão elas são.

 

a partir disto:

 

1. vai numa placa-mãe que seja compatível com as memos (que você ja tem) e com as outras partes que você pretende adicionar nos passos seguintes. Se você vai usar plataforma AMD, Intel, o chipset, formatos de tamanho...

2. em seguida uma CPU (Processador) que seja compatível com o soquete da placa-mãe que você tiver pego no passo anterior

3.arranje uma fonte com o padrão correspondente ao da placa-mãe que você ja escolheu

 

Com estes itens já vai estar pronto para funcionar...

 

Quanto ao HD e o Monitor, não creio que irá ser problema, suponho que seja um HDD SATA e Monitor VGA ou HDMI, no geral o que você tiver arranjado nos passos anteriores devem ser compatíveis.

O gabinete tenho certeza que não é impedimento, pois no pior dos casos, da para usar sem... (caso o que você ja tem, não seja físicamente compatível com a placa-mãe que você escolher)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Tuco Almeida disse:

@clinklinck  ddr3  1333mhz

adicionado 0 minutos depois

 

 

4x2 GB

adicionado 1 minuto depois

@Juan Pedro  é 2 pentes de 4GB DDR3 de 1333mhz

Você poderia ter segurado o dinheiro, não dá para reutilizar memória DDR3 se for comprar um kit novo.

Faz quanto tempo que comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck  Porque voce nao me recomendaria montar um pc antigo LGA 1155?, se eu fosse montar um 1155 iria de GTX 750 TI + I3 2130...

adicionado 0 minutos depois

@SamucaFO Eu comprei pelo aliexpress dá para cancelar? acho que não faz nem 7 dias que eles enviou , vai demorar uns 40 dias para chegar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tuco Almeida disse:

@ClinkLinck  Porque voce nao me recomendaria montar um pc antigo LGA 1155?, se eu fosse montar um 1155 iria de GTX 750 TI + I3 2130...

adicionado 0 minutos depois

@SamucaFO Eu comprei pelo aliexpress dá para cancelar? acho que não faz nem 7 dias que eles enviou , vai demorar uns 40 dias para chegar aqui

Ah sim, se for comprar pelo Aliexpress, seria mais jogo você comprar um X3440 com uma placa-mãe H55. Compre um Deepcool Gammax 400 desse lado do mundo, e dê um overclock para 4.0GHz (tá cheio de tutorial na internet com as configurações já prontas), mesmo com o stock clock (2.66GHz) vai ter muito mais performance que um i3, já que o X3440 é basicamente um i7 por 12 dólares.

 

Faça questão de pegar uma Corsair CX 550.

Mesmo sem overclock, ele aguenta bem a 750Ti.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Mas eu vi que o i3 2130 , leva uma GTX 1050 TI , e depois da GTX 750 TI vou para a 1050 TI , então se eu for pegar o i3 2130 nao precisarei trocar de processador e nem precisarei de overclock.

 

Ai depois do upgrade da GTX 1050 TI , eu pego um processador mais recente... , o que voce acha? , ou eu pego o x3440 e faço um overclock mesmo?

adicionado 0 minutos depois
agora, Tuco Almeida disse:

@ClinkLinck Mas eu vi que o i3 2130 , leva uma GTX 1050 TI , e depois da GTX 750 TI vou para a 1050 TI , então se eu for pegar o i3 2130 nao precisarei trocar de processador e nem precisarei de overclock.

 

Ai depois do upgrade da GTX 1050 TI , eu pego um processador mais recente... , o que voce acha? , ou eu pego o x3440 e faço um overclock mesmo?

 

 

 Porque ai não preciso gastar muito com cooler !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

X3440 = 12 dólares = uns 40 pila

Gammax 400 = 120 reais (preço atual na KaBuM)

160 reais.

O i3 2130 mais barato do aliexpress = 37 dólares = 150 reais.

 

Você vai gastar uns 10 reais a mais em média, por uma performance melhor em Multithread, e possibilidade de overclock. E ainda tem um 120 reais reutilizáveis, já que o Cooler pode ser reutilizado em sistemas futuros.

X3440 com overclock aguenta uma 1060 de boas.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tuco Almeida disse:

@ClinkLinck aah entendi , mas obviamente vou comprar usado , o processador , placa-mãe , será que eles duram uns 3 anos mais ou menos , até eu trocar?

O i3 vai durar menos tempo, por ser só 2 núcleos. Os quad cores vão começar a envelhecer rápido agora que os jogos estão começando a trabalhar com mais threads. O X3440 pode durar um tempinho, já que ele tem 4 núcleos 8 threads.

 

Você vai trocar de kit na próxima vez que for fazer upgrade de processador, então compensa pegar um bonzinho agora, mesmo que não tenha upgrade nenhum na plataforma LGA1156.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Ah entendi , mas o i3 é de 2011 né e o x3440 é de 2009 , mas pelo que entendi o x3440 vai durar mais , mesmo assim.

 

Se o x3440 levar uma GTX 1060 , vi videos que leva até a GTX 1070 , então vai demorar um pouqinho para mim fazer upgrade de processador.

 

13 minutos atrás, ClinkLinck disse:

mesmo que não tenha upgrade nenhum na plataforma LGA1156.

Não entendi esta parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Tuco Almeida disse:

@ClinkLinck Ah entendi , mas o i3 é de 2011 né e o x3440 é de 2009 , mas pelo que entendi o x3440 vai durar mais , mesmo assim.

 

Se o x3440 levar uma GTX 1060 , vi videos que leva até a GTX 1070 , então vai demorar um pouqinho para mim fazer upgrade de processador.

 

Não entendi esta parte.

A LGA 1156 só vai até i7 870 e Xeon X3470, depois disso não tem mais nada.

O i3 você pode colocar um i7 3770. Mas como eu disse, processadores de quatro núcleos vão começar a envelhecer bem mais rápidoa agora, então o recomendável é comprar um kit completamente novo no futuro, mesmo se você tiver i3 2130.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck  Ah entendi , então a melhor opção é eu ir de X3440 mesmo.

 

O X3440 que eu vou comprar ta custando 75 REAIS e tem garantia de 1 ano .

 

E a placa-mãe uma Gigabyte GA-P55-UD3L , ta custando 240 REAIS, vi que o P55 é melhor que o H55 para overclock , suporta overclock para 2200MHz o vendedor disse. Tem garantia de 6 meses.

 

Tomare que dure pelo menos por uns 3 anos kkk...

 

 

adicionado 46 minutos depois

@ClinkLinck A placa de video que vou comprar é uma GTX 750 TI , com 6 meses de garantia usada também , sera que dura uns 2 anos?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tuco Almeida disse:

@ClinkLinck  Ah entendi , então a melhor opção é eu ir de X3440 mesmo.

 

O X3440 que eu vou comprar ta custando 75 REAIS e tem garantia de 1 ano .

 

E a placa-mãe uma Gigabyte GA-P55-UD3L , ta custando 240 REAIS, vi que o P55 é melhor que o H55 para overclock , suporta overclock para 2200MHz o vendedor disse. Tem garantia de 6 meses.

 

Tomare que dure pelo menos por uns 3 anos kkk...

 

 

adicionado 46 minutos depois

@ClinkLinck A placa de video que vou comprar é uma GTX 750 TI , com 6 meses de garantia usada também , sera que dura uns 2 anos?

Se você estiver jogando em resoluções menores como 720p, vai dar pra brincar um pouco com ela, mas ela já sofre um pouco até nos jogos atuais, mesmo nessa resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Tuco Almeida disse:

@ClinkLinck Vou jogar PUBG , black desert , fortnite

Sim, você vai ter que jogar em resoluções mais baixas. A 750Ti foi lançada em uma época que 900p era a média e 720p era o mínimo, ela sempre foi uma placa de vídeo para essas resoluções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...