Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone chiando/estourando no Headset USB


Posts recomendados

Olá!

 

Recentemente adquiri um PC novo, comprei as peças e montei eu mesmo.

 

Depois de montar o PC, instalei todos os drivers corretamente (pelo site da placa-mãe), e todos os outros programas necessários.

 

Nisso, eu fui jogar um pouco com amigos, para testar como tudo estava, liguei meu Headset Cooler Master Ceres-500 (USB) no meu PC (diretamente na placa-mãe) e então, como de costume, eu habilito a função no Windows para me escutar, pois assim eu consigo identificar se meu microfone está mutado ou com algum problema. A partir daí, percebi que o som do microfone estava bem baixo comparado com o normal, então aumentei o volume do mesmo ao máximo, e tentei falar um pouco mais alto.

 

Foi então que eu percebi que o microfone está estourando, toda vez que eu falo um pouco mais alto (praticamente normal), o som estoura e ficam uns chiados estranhos acontecendo.

E se eu falo mais baixo, não dá esse problema, mas simplesmente o som fica MUITO baixo.

 

E não adianta ligar em qualquer outro USB, seja os 3.0 da placa-mãe ou os que existem no gabinete (Aero-500).

 

O maior problema é que no meu PC antigo isso não acontecia, o microfone funcionava normalmente.

 

Enfim...

A minha placa-mãe antiga é a FOXCONN G41MX 2.0 e eu utilizava uma Fonte MTEK YQ-550.

E atualmente eu estou com uma placa-mãe MSI H310M M2-PRO, junto com uma Fonte Corsair CX450.

 

Se alguém tiver alguma ideia de qual é o problema e como eu posso corrigi-lo, agradeço antecipadamente.

 

[EDIT]: Aliás, não sei se é uma informação importante, mas eu utilizo um Filtro de Linha iCLAMPER Energia 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.Solutionn. Não tem driver nenhum, ele é 'Plug & Play'.

 

Agora que tu falou de driver, na máquina atual eu instalei o driver Realtek High Definition Audio Driver.

E na antiga eu não tinha instalado ele nem nada relacionado a áudio, será que pode ser isso?

 

E olha aqui na página da placa-mãe: https://www.msi.com/Motherboard/support/H310M-PRO-M2#down-driver&Win10 64

Na parte de On-Board Audio Drivers tem um novo driver lançado dia 16/05, chamado Realtek HD Universal Driver. Mas fala que ele só é suportado pelo Windows 10 RS3 ou superior.

Você sabe o que é esse RS3? Pesquisei aqui e não tenho certeza, aparentemente é a versão 1709.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS3 é Windows 10 Redstone 3, se não me engano a versão é 16XXX, se o ser for W10 e você não sabe qual é a versão tecle simultaneamente Windows+R> digite winver e dê Enter.

 

Sobre o driver pode ser que seja sim, mas é estranho não ter a aba Aperfeiçoamentos e nem a opção de mexer na sensibilidade, na verdade eu nem sei como funciona pelo fato de ser USB a entrada e meu é entrada verde e rosa. Não sei se tem algo relacionado com o problema pois antes funcionava normal mas sua rede elétrica é aterrada? Um amigo meu tem esse problema de barulho mas o mic dele faz "zummm". rsrs

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.Solutionn.

4 minutos atrás, .Solutionn. disse:

RS3 é Windows 10 Redstone 3, se não me engano a versão é 16XXX, se o ser for W10 e você não sabe qual é a versão tecle simultaneamente Windows+R> digite winver e dê Enter.

Obrigado! Não estou em casa agora, assim que chegar eu verifico isso e instalo os drivers atualizados ;)

 

5 minutos atrás, .Solutionn. disse:

na verdade eu nem sei como funciona pelo fato de ser USB

Então, uns anos atrás eu tinha um Headset LifeChat Microsoft, ele é por USB também, e nele eu conseguia modificar tudo isso, não sei porque esse Ceres-500 não tem nada :/

 

6 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Não sei se tem algo relacionado com o problema pois antes funcionava normal mas sua rede elétrica é aterrada?

Não é, apenas o medidor de energia está aterrado (foi o que me falaram).

 

Eu pensei nisso também, já escutei bastante gente reclamando de headset USB dar problema quando a rede elétrica não é aterrada. Mas antigamente (1 semana atrás) não dava nenhum problema, então sei lá.

 

Sobre aterramento, será que Headsets com entrada P2, que nem o seu, tem problema caso a rede elétrica não tenha aterramento?

 

Eu estou pensando em trocar de headset, já que o meu atual parou de funcionar um lado :(

Minha principal escolha até o momento é esse aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=75068

Pelo visto ele é P2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juniorasmj Olha não sei lhe informar com precisão sobre isso, entre P2 e USB, porém próximo a esse preço de Headset eu recomendaria o Cloud Stinger que dá para encontrar por até 225 R$ no ML com frete grátis, é um bom headset, vou comprar ele logo logo.

O meu é P2 mas não escuto chiado no mic não, nem meus amigos segundo eles dizem, minha rede não é aterrada.

Acho bom você instalar os drivers lá que você disse e ver se aparece as opções pelo menos. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.Solutionn.

6 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Cloud Stinger que dá para encontrar por até 225 R$ no ML

Eu estava de olho nele também, ele está por R$189,90+frete na Kabum. Será que vale mais a pena que esse da Corsair?

 

7 minutos atrás, .Solutionn. disse:

O meu é P2 mas não escuto chiado no mic não, nem meus amigos segundo eles dizem, minha rede não é aterrada.

Entendi, vou ver se consigo um Headset USB e um P2 emprestado de amigos pra ver se o problema é com meu headset ou com o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.Solutionn. Instalei/atualizei todos os drivers, inclusive a BIOS que estava desatualizada, mas o resultado continuou o mesmo. E não foram adicionadas novas opções de configuração do microfone, deve ser uma limitação do modelo.

 

Eu consegui resolver, mas não chega a ser exatamente uma solução.

No caso, o Ceres-500 tem um botão em que você alterna entre PC e Console, mas para a opção de Console funcionar, é necessário conectar um P2 também, além do USB. Ao usar a de Console, deu certo, o microfone ficou livre de qualquer chiados/estouros e o volume do mesmo está perfeito. Mas ao resolver o problema dessa forma, o fone do headset começou a apresentar um certo chiado, ele some se eu diminuo o volume diretamente pelo botão do headset, mas dependendo do que eu estou jogando/assistindo, não dá para escutar muito bem, principalmente por funcionar apenas um lado do mesmo.

 

Enfim, é isso.

 

Muito obrigado pela sua ajuda e disposição até agora ;)

 

Espero que comprar um headset novo resolva.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...