Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
frauda

Ryzen x Intel o que escolher?

Recommended Posts

Bom dia meus caros...

Estou para comprar processador, memória, e placa-mãe, porém estou com uma duvida pelo o que optar, estive olhando entre ryzen e intel, pelo que entendi intel tem algum ganho de fps em jogos por serem otimizados por intel mesmo, porém na multi tarefa o ryzen se mostra melhor.

Estou em duvida em relação ao Ryzen 7 2700X e o i7 8700 (a ideia e pegar o processador forte, uma placa-mãe simples que apenas o suporte, e 8gb ddr4 2400 no minimo, depois troco placa-mãe e coloco mais memória). O que mais pretendo é que o pc não trave no uso normal, com android studio aberto, paginas no google chrome, usando bastante assim, em jogos perder uns 10 fps não é problema (ainda faço stream quando dá, com OBS de jogos tipo, overwatch, PUBG, lol, Diablo3).

Estou com um Fx-4100, 8gb de ram ddr3 1866, GTX 970 PNY, SDD UV-300 120gb, Fonte semi modular 750 EVGA , Monitor Asus 144hz, Monitor HP 60hz (tenho 2 monitor)(estou com esse, porque ja vendi meu i5 4690k, porém a placa de video vou ficar com essa mesmo).

Sugestões?

Desde já obrigado.... Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@frauda

O Ryzen 7 seria melhor, por causa do stream.. De todo modo, 8GB de AM, seria pouco e uma placa-mãe simples, pra ambos, poderia ser um problema..

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, frauda disse:

Estou para comprar processador, memória, e placa-mãe, porém estou com uma duvida pelo o que optar, estive olhando entre ryzen e intel, pelo que entendi intel tem algum ganho de fps em jogos por serem otimizados por intel mesmo, porém na multi tarefa o ryzen se mostra melhor.

Na verdade, não é que os jogos são melhor otimizados para os Intel, mas sim os processadores que tem single thread mais, coisa que é mais útil do que ter mais núcleos / threads.

Em todo caso, se você faz stream, vá num Ryzen sem pensar duas vezes. Se quiser o 2700, você vai precisar no mínimo de uma mobo X370; essa aqui já serve. Lembre também que você vai querer um Watercooler de pelo menos 240mm para poder fazer seu OC sossegado.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais