Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG Solução para mais digitado


Posts recomendados

Bom dia! Bom, eu estou fazendo um algoritmo e travei...

Preciso que a pessoa digite o valor de A, até digitar "0" para finalizar, enquanto isso vai armazenando. No final preciso mostrar qual maior e menor digitado (até aí eu consegui) e mostrar quantas vezes o maior/menor número foi digitado. Por exemplo se o maior/menor número foi 5 e foi digitado 2 vezes. Não consigo essa parte. Vou postar o código pra quem puder me ajudar!!

 

VOU POSTAR FOTOS DO ALGORITMO PRA VOCÊS ENTENDEREM (CASO PRECISE).

var
   vla, vlma, vlme, vlmd, qtcal, vlmd2: inteiro
inicio

   vla  <- 0
   vlma <- 0
   vlme <- 0
   vlmd <- 0
   qtcal <- 0
   vlmd2 <- 0


   escreva ("Digite o valor de A: ")
    leia (vla)

      se (vla = 0) então
         escreval ("Finalizando!")
      senao

   vlma <- vla
   vlme <- vla


   repita
   
      escreva ("Digite o valor de A: ")
      leia (vla)
      qtcal <- qtcal + 1
      
      se (vla > vlma) então
         vlma <- vla
         vlmd <- vlma + 1          aqui seria pra mostrar o maior, está certo?
      fimse
      
      se (vla < vlme ) e (vla <> 0) então
         vlme <- vla
         vlmd2 <- vlme + 1   essa parte para mostrar o menor. Se o menor aparece só 2x ele funciona, mas se ele aparece 1 vez só, não funciona...
      fimse
      

      
   ate (vla = 0)
   fimse

escreval ("O maior é: ", vlma)
escreval ("O menor é: ", vlme)
escreval ("Número de cálculos: ", qtcal)
escreval ("Maior número apareceu", vlmd)
escreval ("Menor número apareceu", vlmd2)

fimalgoritmo

 

 

 

Codigo 2.png

Codigo 3.png

Codigo 1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @LucasOliver123.

 

1#
Mantenha sempre o código indentado. Esses espaços entre linhas também são desnecessários... Ex.:

algoritmo "FCdH"
var
   vla, vlma, vlme, vlmd, qtcal, vlmd2: inteiro
inicio
vla  <- 0
vlma <- 0
vlme <- 0
vlmd <- 0
qtcal <- 0
vlmd2 <- 0
escreva ("Digite o valor de A: ")
leia (vla)
se (vla = 0) ENTÃO
   escreval ("Finalizando!")
senao
   vlma <- vla
   vlme <- vla
   repita
      escreva ("Digite o valor de A: ")
      leia (vla)
      qtcal <- qtcal + 1
      se (vla > vlma) ENTÃO
         vlma <- vla
         vlmd <- vlma + 1 //aqui seria pra mostrar o maior, está certo?
      fimse
      se (vla < vlme ) e (vla <> 0) ENTÃO
         vlme <- vla
         vlmd2 <- vlme + 1 //essa parte para mostrar o menor. Se o menor aparece só 2x ele funciona, mas se ele aparece 1 vez só, não funciona...
         fimse
      ate (vla = 0)
   fimse
escreval ("O maior é: ", vlma)
escreval ("O menor é: ", vlme)
escreval ("Número de cálculos: ", qtcal)
escreval ("Maior número apareceu", vlmd)
escreval ("Menor número apareceu", vlmd2)
fimalgoritmo

 

 

 

2#

Sobre:

1 hora atrás, LucasOliver123 disse:

mostrar quantas vezes o maior/menor número foi digitado

 

Então, o segredo para se resolver um problema, é antes entender o problema. É simples!

 

O que é que está sendo pedido? (entenda o problema)

O que foi implementado como solução? (o que você implementou corresponde a uma solução para o quê você entendeu?)

 

 

 

***

 

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Simon Viegas disse:

Mantenha sempre o código indentado. Esses espaços entre linhas também são desnecessários... Ex.:

Esses espaços são o meu professor que pede! Que se o código não ficar do jeito que ele ensina/explica não irá aceitar.

 

3 horas atrás, Simon Viegas disse:

O que é que está sendo pedido? (entenda o problema)

O que foi implementado como solução? (o que você implementou corresponde a uma solução para o quê você entendeu?)

E eu entendi sim, porém só não consigo a parte de mostrar o número que mais foi digitado! O restante eu já fiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1#

Sobre:

3 horas atrás, LucasOliver123 disse:

Esses espaços são o meu professor que pede! Que se o código não ficar do jeito que ele ensina/explica não irá aceitar.

Que espaços se refere? horizontal ou entre as linhas?

 

A indentação se refere ao espaçamento horizontal. Para facilitar, pressione CTRL+G no Visualg... ele indenta automaticamente.

 

Caso seja necessário espaços entre linhas, creio que também seja necessário algum critério.. a quantidade de espaços parecem está aleatórias...

 

 

 

2#

Sobre:

3 horas atrás, LucasOliver123 disse:

E eu entendi sim, porém só não consigo a parte de mostrar o número que mais foi digitado! O restante eu já fiz!

Estou me referindo a "a parte de mostrar o número que mais foi digitado" mesmo... tanto que eu citei o trecho...

é a isso que estou me reforçando... o que você entendeu dessa parte está correspondendo ao que você implementou?

 

Então, o que você entendeu do que deve ser feito?

 

 

Faça o seguinte... esqueça o Visualg ou qualquer linguagem de programação por enquanto... tente fazer isso no papel.  Usando esses número, 2, 5, 4, 5, 8, 6, 8, 8 e 0, qual seria a resposta correta?

 

Daí entenda o funcionamento da lógica, implemente um algoritmo e passe para o Visualg.

 

No aguardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Simon Viegas disse:

1#

Sobre:

Que espaços se refere? horizontal ou entre as linhas?

 

A indentação se refere ao espaçamento horizontal. Para facilitar, pressione CTRL+G no Visualg... ele indenta automaticamente.

 

Caso seja necessário espaços entre linhas, creio que também seja necessário algum critério.. a quantidade de espaços parecem está aleatórias...

 

 

 

2#

Sobre:

Estou me referindo a "a parte de mostrar o número que mais foi digitado" mesmo... tanto que eu citei o trecho...

é a isso que estou me reforçando... o que você entendeu dessa parte está correspondendo ao que você implementou?

 

Então, o que você entendeu do que deve ser feito?

 

 

Faça o seguinte... esqueça o Visualg ou qualquer linguagem de programação por enquanto... tente fazer isso no papel.  Usando esses número, 2, 5, 4, 5, 8, 6, 8, 8 e 0, qual seria a resposta correta?

 

Daí entenda o funcionamento da lógica, implemente um algoritmo e passe para o Visualg.

 

No aguardo.

 

 

 

Esquece que eu pedi ajuda e muito obrigado! Eu precisava de ajuda pois eu tinha prova ontem e não estava conseguindo fazer e não achei nada na internet sobre. Mas mesmo assim, obrigado. -.-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...