Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador devo usar.


Visitante

Posts recomendados

Olá amigos, estou para montar um PC capaz de rodar qualquer coisa no ultra e tentar começar no ramo de live streaming. 2 peças principais eu estou disposto a comprar que seria elas: A 1080 ti oc edition e um dos processadores Intel i9 7900x ou o Amd Threadripper 1950X. Sempre usei Intel por sua confiabilidade e durar muito tempo. Quais dos dois vocês me recomendam ? As demais peças memórias, placa-mãe irei comprar as poucos pois ainda estou juntando grana no trabalho. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Simples humano Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, investir em plataformas como X299 e X399 é puro desperdício, eu mesmo utilizo uma X99 e meu processador tem desempenho ao um  processador i7 "comum".

Eu lhe recomendaria ir na linha Ryzen como o 17 ou o 2700. Porém se comprar o Ryzen 2700  comprar uma placa-mãe A320/B350/X370 será necessário uma atualização de BIOS portante deve pedir ao vendedor que atualize para você.

Para mais dúvidas recomendo que leia este tópico:

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Simples humano Concordo com o Gabriel é muito investimento para pouco retorno(no seu caso) se quer apenas jogar e fazer stream recomendo o Ryzen 7 1700 (8cores/16threads) com uma X370, resolve seu problema(poderia recomendar 2700 com a X470), mas não usei essa plataforma ainda e na internet os testes estão muitos instáveis ainda na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...