Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível montar um computador de desempenho suficiente com R$1.800,00?


Posts recomendados

Galera é o seguinte, eu ja tenho essas peças:

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H270M-GAMING 3 DDR4       (R$ 399,90)

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 Ti G1 Gaming 4G - GV-N105TG1 GAMING-4GD      (911,90)

 

agora falta trocar:

placa-mãe

memoria

processador

 

porém me disseram que essa placa não compensa e etc tal... agora eu preciso saber eu consigo montar esse "resto de pc" com uns R$1800,00?

 

ou vocês tem alguma config melhor trocando apenas a placa-mãe por uma com o preço igual ou pouca coisa a mais? digamos que eu vendendo a placa por R$350,00

 

qualquer duvida to aqui 24h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte e uma convencional de 600w, nao é 80plus nem nada, monitor tenho mas nao é full hd, hd tenho e gabinete também, cara eu quero um pc que eu jogue ARK, só isso, se ele rodar ark ele vai rodar qualquer outro jogo que eu quiser.

usaria pra jogar de noite apos trabalho apenas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Frigo

 

Essa "fonte convencional de 600 Watts" é preocupante.. Honestamente, não sei como anda esse jogo.. Só lembro de umas análise pra console e eram horríveis..

 

Bom, RAM DDR4 você vai ter comprar, de qualquer forma.. Já veja o preço de 8GB 2400 ou 2666MHz.. Veja quanto sobra e informe a marca da tal fonte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao sei a marca da fonte, a minha antiga era pcyes, porém queimou ai pedi pro cara colocar uma boa, na epoca nem tinha 80plus e etc 

 

Requisitos mínimos:

Sistema operacional: Windows 7 ou Windows 8 

Processador: 2 GHz Dual-Core 64-bit 

Memória RAM: 4 GB 

Placa de vídeo: Qualquer GPU compatível com DirectX10 e com 1GB de RAM 

Espaço livre em disco: 20 GB

 

memoria ram 8 gb R$ 505,76

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendendo essa sua placa-mãe... Consegui fazer a seguinte configuração:

.placa-mãe b360 Lga 1151 V2

.i5 8400 ( já tem cooler)

.8gb Ram Hyperx Kingston 

.Fonte Vs500 corsair

Total: R$ 2257,66

Olhei tudo no mercado livre possa ser que você pesquisando diminua esse valor. Você pode trocar esse i5 por um i3, mas o i5 iria ter uma maior longevidade de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eric Alcântara Lima

 

placa-mãe

Processador

Memoria

Fonte

 

R$ 779,90   placa-mãe

R$ 849,90   Processador

R$ 541,06   Memoria Kingston 8GB 2400Mhz DDR4

R$ 284,24   Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500

T O T A L

R$ 2455,10

- R$ 350,00  Da Venda da placa...

__________

2105,1

Todos cotados na kabum!

Compensa?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RS Faria disse:

@Leonardo Frigo

 

Tem o resto? Fonte, HD, gabinete, monitor?

 

Seria coisa pra fazer conta e ver se seu orçamento, atende sua necessidade.. Aliás, informe o uso do PC..

Está correta a ponderação do colega, vamos partir pelo uso proposto deste PC ok.

Se for gamer informal, compra algo como:

-um Core i5-7600 ou Core i5-7400, senão um I3 7100;

-memos DDR4 2x4 ou se puder 2x8 2600 ou 2800MHz 560Reais

-Fonte real de 500W tipo OCZ, Corsair para dar uma folga boa  220Reais

-Gabinete gamer de bom espaço e ventilação 180Reais

-SSD 128 GB 200Reais

-Monitor satisfatório de umas 23pol 860Reais

-Teclado e mouse bons

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meus perifericos sao de alta qualidade, e o gabinete é satisfatorio, no momento so me preocupo com o hardware ultrapassado haha, da uma opiniao sobre a config acima e preço, tudo bem que nao fiz pesquisa! é capaz de achar algumas pecas com desconto por ai mas leve mais em conta a config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa sim, assim você vai ter uma margem de upgrade muito boa, sua placa-mãe já tem 4 slots, o processador já é de ultima geração, agora como eu disse ele vai sobrar para essa placa de vídeo, mas com o passar do tempo um i3 iria se tornar bastante defasado já que é quad-core. Existe o i5 8600k, que permite o overclock que dá um gás à mais, agora seu orçamento iria subir uns 700 reais, já que tem que ter uma placa que suporte overclock e cooler. Mas vai nesse i5 8400! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eric Alcântara Lima e se eu colocar um amd pra aumentar o custo beneficio, por conta de eles serem mais baratos, ajudaria bastante no meu orçamento que nao esta estão alto, tudo bem que ele nao é o mesmo desempenho que o i5 por exemplo, mas esse defict imagino que acompanharia a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leonardo Frigo disse:

@Eric Alcântara Lima e se eu colocar um amd pra aumentar o custo beneficio, por conta de eles serem mais baratos, ajudaria bastante no meu orçamento que nao esta estão alto, tudo bem que ele nao é o mesmo desempenho que o i5 por exemplo, mas esse defict imagino que acompanharia a placa.

O que tem o desempenho mais próximo sem fugir da faixa de preço é o ryzen 5 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não leve em conta só o preço do processador. Muitas vezes um Ryzen 5 2600 + B350 tem o mesmo preço do i5 8400 + B360.

Sem falar que o 2600 ainda te possibilita algumas placas-mãe mais baratas que custam na casa dos 300~400, até B350 (a Biostar B350ET2 por exemplo, a marca é meio desconhecida aqui no Brasil, mas lá fora é comumente usada em budget builds). O processador vai ter um melhor envelhecimento por ter o dobro de threads, e uma boa margem de uso, comparado ao i5, já que ele tem uma capacidade maior de processamento em multitarefas. Além disso, quando você sentir a necessidade de trocar de processador, você vai poder colocar um Ryzen 7 de 4ª geração (mesmo que não compre em 2020 ou 2021, você pode comprar usado em 2024 que ainda vai envelhecer bem, já que processadores costumam envelhecer bem melhor que placas de vídeo, por exemplo, quem tem um i7 de 2ª geração ainda joga bem os jogos de hoje em dia, pode até ver comparativos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Não leve em conta só o preço do processador. Muitas vezes um Ryzen 5 2600 + B350 tem o mesmo preço do i5 8400 + B360.

Sem falar que o 2600 ainda te possibilita algumas placas-mãe mais baratas que custam na casa dos 300~400, até B350 (a Biostar B350ET2 por exemplo, a marca é meio desconhecida aqui no Brasil, mas lá fora é comumente usada em budget builds). O processador vai ter um melhor envelhecimento por ter o dobro de threads, e uma boa margem de uso, comparado ao i5, já que ele tem uma capacidade maior de processamento em multitarefas. Além disso, quando você sentir a necessidade de trocar de processador, você vai poder colocar um Ryzen 7 de 4ª geração (mesmo que não compre em 2020 ou 2021, você pode comprar usado em 2024 que ainda vai envelhecer bem, já que processadores costumam envelhecer bem melhor que placas de vídeo, por exemplo, quem tem um i7 de 2ª geração ainda joga bem os jogos de hoje em dia, pode até ver comparativos).

Exatamente! Um conhecido meu tem um i7 2600k levando uma gtx 1060 6gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...