Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Queria dar um up no meu pc velho, ajuda eu ai pf, até uns 1500 consigo descolar.

 

As configurações são:

 

1) AMD Phenom(tm) II X6 1055T 2.8GHz que chega até 3.3GHz no turbo.

2) 4GB dd3 de ram instalada, é bem fraco nisso.

3) placa-mãe m4n68t-m le (nunca ouvi falar desta placa-mãe).

4) ATI Radeon HD 5700 Séries 1GB.

5) 500GB de HD

6) Gabinete comum preto.

 

 o que vcs acham que da para fazer nesse troço? queria jogar jogos bons e atuais( a medida do possível sem gastar muito).

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assumindo que sua fonte seja boa, comprar uma GTX 1060 6GB (sim, vai dar gargalo, mas isso não diminui desempenho do PC, você só não vai usar 100% da placa de vídeo, o que não é um problema, porque no futuro quando quiser dar um upgrade de kit proc + mobo + ram, você vai poder utilizar o que você não usava antes) e 4GB de RAM DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu poderia comprar uma 1060 e 6gb, ou então compra uma 1050ti e mais um pente ddr3 de 4gb, a 1060 seria melhor opção à longo prazo. Agora se você está com vontade de fazer um upgrade em breve, eu compraria uma 1060, pois sua memoria ram não ia mais poder ser usada, seria jogar dinheiro fora.

adicionado 0 minutos depois

Veja também se sua fonte dá conta!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2018 às 14:32, felipecardoso9 disse:

@Sunshineteus quanto pode investir?

Como já disse, uns 1500, 1600 rola.

Em 21/05/2018 às 14:32, ClinkLinck disse:

Assumindo que sua fonte seja boa, comprar uma GTX 1060 6GB (sim, vai dar gargalo, mas isso não diminui desempenho do PC, você só não vai usar 100% da placa de vídeo, o que não é um problema, porque no futuro quando quiser dar um upgrade de kit proc + mobo + ram, você vai poder utilizar o que você não usava antes) e 4GB de RAM DDR3.

A fonte é uma corsair rx550 ela serve?

Em 21/05/2018 às 14:53, Eric Alcântara Lima disse:

Tu poderia comprar uma 1060 e 6gb, ou então compra uma 1050ti e mais um pente ddr3 de 4gb, a 1060 seria melhor opção à longo prazo. Agora se você está com vontade de fazer um upgrade em breve, eu compraria uma 1060, pois sua memoria ram não ia mais poder ser usada, seria jogar dinheiro fora.

adicionado 0 minutos depois

Veja também se sua fonte dá conta!

Eu tenho a impressão que não rodaria muitos jogos com 4 gb de ram, eu tava pensando de dar um up na placa de video e colocar um pente de 8 gb ddr3, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Sunshineteus disse:

Como já disse, uns 1500, 1600 rola.

A fonte é uma corsair rx550 ela serve?

Eu tenho a impressão que não rodaria muitos jogos com 4 gb de ram, eu tava pensando de dar um up na placa de video e colocar um pente de 8 gb ddr3, o que acham?

Pode ser também, 12GB é melhor do que 8GB.

A fonte é boa, não tem porque trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me preocupa é o processador, ele roda os jogos atuais? se eu colocar uma 1050ti 4gb ou uma 1060 de 6gb, com 12gb de ram? outra coisa que me preocupa é que a mobo é socket am3, é desatualizado, existem processadores melhores que o meu para ela? qual seria o melhor processador para esse socket?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Sunshineteus disse:

O que me preocupa é o processador, ele roda os jogos atuais? se eu colocar uma 1050ti 4gb ou uma 1060 de 6gb, com 12gb de ram? outra coisa que me preocupa é que a mobo é socket am3, é desatualizado, existem processadores melhores que o meu para ela? qual seria o melhor processador para esse socket?

Seu processador ainda consegue entregar 60 FPS sem problemas. Não tem porque você trocar o kit no momento. Só dar um overclock basicão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Sunshineteus disse:

outro problema, eu n sei fazer over, alguém pode me ajudar? isso eu n preciso esperar comprar as peças para fazer né?

Bom, vai depender do seu Cooler. Um cooler barato como o Deepcool Gammax 200T já te permite um bom overclock, e ele é baratinho, 60 reais novinho. Se quiser temperaturas melhores, tem o Gammax 400, ele vai ser mais silencioso, seu processador vai esquentar menos, porém costuma custar na casa dos 100~120 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Sunshineteus disse:

Será que até fim do ano abaixa o preço da 1060? E as memórias ddr3? Eu acho que vai porque já lançou a ddr4, estou certo?

Imagino que vá baixar sim, pois tem conversas de nova geração de placas da Nvidia... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Sunshineteus disse:

Será que até fim do ano abaixa o preço da 1060? E as memórias ddr3? Eu acho que vai porque já lançou a ddr4, estou certo?

DDR4 lançou faz 2 anos.

E as DDR3 começaram a aumentar o preço, já que as DDR4 estão caras, todo mundo que tem um PC não quer fazer o upgrade e começou a procurar DDR3. Sim, acho que vão abaixar até o final do ano, mas só se as DD4 começarem a abaixar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei um problema, a minha placa-mãe só suporta até 8 gb, sendo que necessita ser 2 pentes de 4, então ficou assim o up, um pente de 4gb ddr3 que esta 200 reais na kabum, estive dando uma olhada nesta 1060 https://www.gigabyte.com/Graphics-Card/GV-N1060G1-GAMING-6GD-rev-10#kf esse é o site oficial, esse aqui é o de uma tal de cissa magazine que ela esta bem barata https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1060-gv-n1060wf2oc-6gd?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1060-gv-n1060wf2oc-6gd&inStock&gclid=CjwKCAjwo87YBRBgEiwAI1LkqZnCTqgmgrXUuaEoT8XWc0MXqIwU27Etqs4YXdh1UfMdu26rHkzh0hoCWd4QAvD_BwE, obrigado, então ficaria assim os gastos, 200 da ram e 1500 da placa de video, correto? e quanto acham que vale essa minha placa velha? uma ati radeon hd 5770 1gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sunshineteus disse:

Encontrei um problema, a minha placa-mãe só suporta até 8 gb, sendo que necessita ser 2 pentes de 4, então ficou assim o up, um pente de 4gb ddr3 que esta 200 reais na kabum, estive dando uma olhada nesta 1060 https://www.gigabyte.com/Graphics-Card/GV-N1060G1-GAMING-6GD-rev-10#kf esse é o site oficial, esse aqui é o de uma tal de cissa magazine que ela esta bem barata https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1060-gv-n1060wf2oc-6gd?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1060-gv-n1060wf2oc-6gd&inStock&gclid=CjwKCAjwo87YBRBgEiwAI1LkqZnCTqgmgrXUuaEoT8XWc0MXqIwU27Etqs4YXdh1UfMdu26rHkzh0hoCWd4QAvD_BwE, obrigado, então ficaria assim os gastos, 200 da ram e 1500 da placa de video, correto? e quanto acham que vale essa minha placa velha? uma ati radeon hd 5770 1gb

Compre da Galax ou da MSI por possuírem uma melhor garantia. Além de terem um ótimo preço.

Você pode achar a mais barata de duas fans que todas elas vão ter a mesma performance.

 

A 5770 vale uns 150~180 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Sunshineteus disse:

Uma duvida, eu uso o win 7 32 bits, queria fazer o up para o de 64 bits, o meu processador segundo o cpu-z é x86-64 e eu n sei o que isso significa, é 32 ou 64?

 

Aqui esta o link da print: http://prntscr.com/jrc880

A instrução do seu processador é 64 bits. Basicamente todos os processadores hoje em dia são assim. Mas não tem nada a ver com os Bits do Sistema Operacional 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
26 minutos atrás, Sunshineteus disse:

então, podemos continuar aqui?

adicionado 14 minutos depois

a geração dos novos ryzen 7 tipo o 2600 consegue se equiparar a um i7 8700k por exemplo? e se for pela placa-mãe, eu troco a placa-mãe no kit, sem problemas.

O 2600 não compete com o 8700K. Note que ele é metade do preço.

O Ryzen 7 2700X compete com o 8700K, e para o uso que você quer, ele ganha do 8700K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, depois de pensar e repensar, persebi que seria melhor devidir um computador melhor com a minha mãe, ela é arquiteta e usa programas bem pesados, eu estava pensando neste computador, gostaria que durace um bom tempo, de 4 a 5 anos, rodando os jogos atuais e os programas da minha mãe:

 

Processador: I7-8700

placa-mãe: TUF B360-Plus gaming

Ram: 2 × 8gb ddr4 2400mhz

Hd: 7200Rpm 1tb

Placa de vídeo: estou em duvida entre a gtx 1060 6gb 1070 ou 1070 Ti, da uma ajuda ai ( no caso de passar do limite de dinheiro, avaliar custo benefício de reduzir para 8 gb de ram)

Fonte: Vs600 corsair

Gabinete: qualquer um que tiver na hora que irei comprar que suporte todos os formatos de placa-mãe e tenha suporte a algumas fans e a water cooler

 

 

O que posso fazer para reduzir os custos? No meu caso, o limite que eu trabalho é este, de mais ou menos 5600 reais na kabum ou na pichau com 12% de desconto quando você paga á vista, obrigado pela ajuda.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Sunshineteus disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Sunshineteus disse:

Sim, estava pensando em fazer isso, qual acha melhor a longo prazo?

A longo prazo mesmo, eu prefiro o Ryzen 5 2600, já que se ele não te entregar mais performance satisfatória é só colocar um Ryzen 7 4ª Geração no futuro (isso daqui uns 4 ou 5 anos), que vai ser melhor que o 8700 atual. E você já começa com 16GB de RAM logo de cara.

 

Agora se for de 8700, você vai ter um processador que dura um pouco mais, mas vai ter que investir em memória logo para ter 16GB.

 

Aí você vê o que prefere, gastar 1200 daqui 4 ou 5 anos, ou gastar 500 daqui 2 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...