Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Então a 1060 não consegue entregar fps no ultra em alguns jogos? se não, não seria melhor eu usar a minha 5770, guardar essa grana para poder investir em uma 1070, 1070 ti, ou até talvez uma 1080 mais no final do ano?

Editado por Sunshineteus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Sunshineteus disse:

Então a 1060 não consegue entregar fps no ultra em alguns jogos? se não, não seria melhor eu usar a minha 5770, guardar essa grana para poder investir em uma 1070, 1070 ti, ou até talvez uma 1080 mais no final do ano?

Nao consegue. A opção mais barata pra FullHD Ultra é a 1070, tem bem mais margem que uma 1060 6GB.

1060 vai ta ali sofrendo pra entregar 60fps enquanto uma 1070 vai estar entregando uns 80fps.

Compartilhar este post

Link para o post

A grande maioria dos jogos a 1060 6gb até consegue sim. Só Witcher 3, ACO e alguns outros mais recentes q tudo no ultra e tudo ligado ela entrega 50-55 FPS, que pra um monitor 60hz está ótimo. Mas isso é ultra no talo mesmo, a maioria desses jogos q ela n chega nos 60 você pode só desligar o hairworks ou algo assim e ela consegue ficar na casa dos 60~75 FPS.

Editado por Steeveantonichen
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Sunshineteus Correto. Agora claro, isso depende do seu monitor, que infelizmente acho q ninguém perguntou qual é, então se puder dizer o modelo exato, ajudaria (ou se pretende trocar de monitor, diga qual pretende pegar).

Se seu monitor atual for resolução apenas HD, ela vai sobrar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ela não vai ter tanta longevidade, correto?

Eu acredito que nao, por ela ja estar no limite dela em alguns jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é um full HD da Samsung, Não tenho o modelo exato mas é bem velho.

Compartilhar este post

Link para o post

@Sunshineteus Então sim, a 1060 6gb está começando a ficar no limite. Evidente q isso n quer dizer q daqui a 3 meses ela vai tar pedindo arrego.. Ela tá começando agora a ter q desligar uma coisa ou outra pra manter os 60 FPS, talvez daqui 1 ano tenha q reduzir tudo do ultra pro very high e assim vai, é meio futurologia mesmo. Se você é exigente, quer sempre tudo no máximo, então ela vai ter pouca longevidade. Se você n liga de ir baixando os gráficos com o passar do tempo, acho q ela aguenta uns 2 ou 3 anos ainda.

Tu pretende trocar esse monitor no curto ou médio prazo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Sunshineteus Então realmente vai depender só das tuas preferências e se você ainda aguenta a 5770 mesmo (pelo q vi rapidamente ela é + fraca até q o video integrado do Ryzen 2200G).

Se você acha q a 5770 aguenta as pontas até a compra de uma nova VGA, você esperaria até o fim do ano pra talvez pegar a nova geração q ta pra ser anunciada, uma 1170 ou algo assim, caso a grana dê. porque se a dúvida é gastar os 1300 na 1060 6gb hj ou pegar uma 1070 ou 1070 Ti no fim do ano, significa q daqui até dezembro teria q arranjar +- 1000 conto extras, já q a 1070/1070 Ti tão na faixa dos 2000~2400. O ruim é apostar nisso, o dólar disparar por causa da eleição e aí qq placa lixo vai ser o olho da cara :/ 

Agora eu dou minha opinião: Não acho q vale torrar 2400 em uma 1070 Ti se n for investir em um monitor melhor pra usufruir disso (144hz ou 1440p, ou algo assim).

Editado por Steeveantonichen
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho que concordar com o amigo ai também nessa questão, pra mim 1060 6GB é o teto pra monitor FullHD 60hz sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

É, se a 1060 consegue aguentar as pontas por uns 3 ou 4 anos, nem que precise reduzir algo, está bom, vou ir de 1060 6gb

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, uma duvida, eu tenho um hd de 500gb que está instalado o meu win 7 que é uma licença OEM, o que é um problema... o windows já sei como arranjar, mas como eu faço para zera-lo, como se estivesse sendo comprado agora?, eu posso reaproveitar ele, a fonte, e  gabinete se for padrão ATX ( coisa que eu não tenho certeza, pois minha placa-mãe é uATX, ou seja é menor, mas como saber se também é compatível com ATX sem ter uma placa para testar?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Sunshineteus disse:

Gente, uma duvida, eu tenho um hd de 500gb que está instalado o meu win 7 que é uma licença OEM, o que é um problema... o windows já sei como arranjar, mas como eu faço para zera-lo, como se estivesse sendo comprado agora?, eu posso reaproveitar ele, a fonte, e  gabinete se for padrão ATX ( coisa que eu não tenho certeza, pois minha placa-mãe é uATX, ou seja é menor, mas como saber se também é compatível com ATX sem ter uma placa para testar?

Você tem a Chave da Licença?

Se não tiver, só dá pra zerar usando a ferramenta do Windows 10.

Como é uma licença permante, é só você instalar o Windows 10 que ele vai ativar permanentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, mas é OEM, eu quero manter só o HD a fonte e o gabinete, ele vai dar certo?

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Sunshineteus disse:

Cara, mas é OEM, eu quero manter só o HD a fonte e o gabinete, ele vai dar certo?

O Windows 10 vem com uma ferramenta de formatação, é só falar pra apagar todos os dados antes de reinstalar o Windows 10.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Sunshineteus disse:

E se for o 7?

Como eu disse, só baixar o 10 pelo site da Microsoft e instalar.

Ele vai ser instalado com licença permanente (já que você tem uma licença para o 7).

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Daí você usa a ferramenta de formatação.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu sou muito tonto... Eu não percebi que poderia usar o HD e a Fonte do pc que tenho agora, o que libera uns 500 reais no orçamento, ou seja, agora é só esperar alguma promoção e comprar o pczão que vai ficar top, a print da config ta aqui :

http://prntscr.com/kalcxk

Aqui do preço:

http://prntscr.com/kald4l

O que faria para melhorar?

adicionado 2 minutos depois

Coloquei um ssd de 256gb no lugar do de 120gb, ta com 5144

Editado por Sunshineteus
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, e as placas de rig de mineração? eu vi umas 580 8gb por 1000 com 3 meses de uso, 2 anos de garantia, é de um cara de um grupo de mineração do meu tio, tem também 1070, 1080, meu tio fala que já viu 1070 por 1550 reais, é furada ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Sunshineteus disse:

Cara, e as placas de rig de mineração? eu vi umas 580 8gb por 1000 com 3 meses de uso, 2 anos de garantia, é de um cara de um grupo de mineração do meu tio, tem também 1070, 1080, meu tio fala que já viu 1070 por 1550 reais, é furada ou não?

Eu não confio muito não. Placas de mineração trabalham 24/7 para garantir os lucros dos caras.

Isso pode dar problemas nas ventoinhas e talvez diminuir o tempo de vida da placa de vídeo.

Assim, se fosse mais barato dá até pra cogitar.

Se essa 580 8GB fosse 700 reais por exemplo, ou a 1070 fosse 1000 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se chegar nesse preço compensa comprar? porque acho que ainda tem a garantia como são placas novas

adicionado 0 minutos depois
adicionado 1 minuto depois

E agora pensando, se a rx 580 chegar nesse preço, faço um sli delas pelo preço de uma 1060 nova, é muita diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Sunshineteus disse:

Então se chegar nesse preço compensa comprar? porque acho que ainda tem a garantia como são placas novas

Eu não sei como funciona a garantia de Placa usada para minerar. Já que eles alteram a BIOS da placa de vídeo e eu não sei se isso anula a garantia.

Mas sim, se estiverem nesses preços, aí vai estar mais justo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim alteram a BIOS? então não tem garantia? se não tiver nem pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim alteram a BIOS?

Para operar abaixo da frequência normal, ou acima da frequência, depende da pessoa.

5 minutos atrás, Sunshineteus disse:

então não tem garantia?

Como eu disse, não sei como funciona, talvez perde a garantia, talvez não.

Mas pelo que eu vi, é só retornar a BIOS original, porque não tem como provar se a placa foi usada para mineração, então ainda dá pra acionar a garantia (se tiver a BIOS original).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais