Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc demora muito para ligar!


Posts recomendados

Minha configuração: Fx 6300, asus m5a78l-m lx/br, 8gb drr3 1600mhz, 2x500gb de hd.

Não sei o porque mas, ele demora uns 3 minutos para que possa ser utilizado, a maior parte do tempo se passa na área de trabalho, quando ela para de responder e nada aparece, apenas o plano de fundo!

Obs: Tenho metade da área de trabalho ocupada por atalhos (não sei se influencia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eric Alcântara Lima Olá Eric, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, mais atalhos por mais que leve um tempo a mais para serem processados e deixados prontos para serem utilizados é uma diferença de tempo bem pequena.

Você utiliza estabilizador?

Já realizou um teste de integridade no HD para ver se ele não possui algum problema?

Qual sistema operacional você utiliza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual Windows você utiliza?

-Pode ser que tenha muitos programas/serviços iniciando junto com o Windows causando a demora na inicialização.

Faça o seguinte para analisar se é isso mesmo a causa:

Tecle simultaneamente Windows+R, digite msconfig e dê Enter.

Na janela em que se abre vá na aba Serviços> Marque 'Ocultar serviços Microsoft' e vá desmarcando os serviços que não são necessários.

Agora na aba 'Inicialização de programas' Desative também os desnecessários ao iniciar o Windows.

Esse processo que mostrei faz o uma inicialização limpa, veja se ocorre melhoras, caso ocorra problema com algum programa refaça o procedimento marcando o serviço relacionado.

 

-Veja se o disco precisa ser desfragmentado.

 

-Abra o CMD e execute o comando SFC /SCANNOW para ver se não há erros no Windows.

 

São algumas dicas que eu conheço..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...