Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formatação usando outro hd


LieL

Posts recomendados

Boa Tarde!

Venho Pedir Ajuda a Equipe do Club do Hardware,em Relação ao Meu Computador na Formatação e Abertura de Sistema,

a Gravadora do Meu PC Quebrou e Não Tenho Pendrive Para Colocar o Sistema Operacional Para Dar Boot no PC para formatar,

Meu Primo Deu Uma Ideia Para Usar Outro HD,Dai Tiramos o HD Já Formatado Do PC Dele,e Coloquei no Meu,Dai Abri o Windows 

7 dele e coloquei no meu PC normal,e extrair a iso do windows 10 para dentro de uma partição do HD dele mesmo,ai formatei o meu,

e usei o programa EasyBCD para dar boot,ate ai tudo funcionou normal, reiniciei dei o Boot e começou a instalar o windows 10 no meu 

HD,instalou perfeitamente,só teve um problema,quando tiro o HD do meu primo para devolver ele e vou abrir o meu sistema com o

windows 10 que instalei no meu HD,não abre,Mostra esta a seguinte tela preta que vou mostrar a foto abaixo:já quando volto a colocar o HD dele

aparece esta outra tela para mim escolher o sistema operacional normalmente que quero usar,e só assim, consigo abrir o windows 10 instalado, 

segue outra imagem abaixo:para resumir,o windows 10 esta instalado normal no meu HD,mas só funciona se o do meu primo estiver junto conectado também,

apor isso,não estou podendo devolver ele por enquanto!eu usei o HD dele como uma mídia normal qualquer para formatar,mais quando tiro ele, o sistema não abre da a tela preta, e só funciona se eu conectar os dois,se alguém já passou por isso, gostaria por favor de uma ajuda,pois tenho que devolver o HD do meu primo, desde de já agradeço!

 

WhatsApp Image 2018-05-21 at 14.13.50.jpeg

WhatsApp Image 2018-05-21 at 14.13.50(1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LieL Se usar um HD para instalar o S.O não dará para retirar o HD. Já passei por isso também, usei um HD para instalar o S.O e não deu para tirá-lo, dava um erro parecido com esse dai.

Acredito que a placa-mãe entende isso como uma configuração de Raid, por isso não deixa tirar o outro HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Black Fox disse:

 

  Simples!! providencie a compra de um.... é baratinho e evita gambiarras :oops:

Bom dia

 

Também acho mais fácil comprar um pendrive de 8Gb, fazer a instalação do Windows através dele.

Mó trabalho abrir o gabinete e ligar o HD, depois tem que remover, por causa de menos de 40 reais.

 

Att Ejf 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente providenciar um pendrive seria mais fácil. Mas talvez dê para resolver, provavelmente a partição responsável pelo ficou, ou foi reaproveitada, no outro disco

Mas é preciso ver como está no seu Gerenciamento de Disco, coloque a imagem dele aqui no fórum

Botão direito no botão Iniciar

Gerenciamento de Disco

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente todo mundo sabe,que da para comprar um pendrive ou gravadora e trocar,mas a questão era saber se era possível remover o HD do meu primo e conseguir abrir o meu Sistema com o windows 10,queria entender por que o windows esta instalado normalmente mas precisa do outro HD para Iniciar o Sistema,é só falar que não sabe, e pronto

que um pendrive e gravadora resolve isso eu sei,se eu quisesse esta resposta eu não abriria um tópico aqui,pois este fato é até interessante para nós aprendermos mais.  

 

armazenamento.png

adicionado 1 minuto depois

 todo mundo sabe,que da para comprar um pendrive ou gravadora e trocar,mas a questão era saber se era possível remover o HD do meu primo e conseguir abrir o meu Sistema com o windows 10,queria entender por que o windows esta instalado normalmente mas precisa do outro HD para Iniciar o Sistema,é só falar que não sabe, e pronto

que um pendrive e gravadora resolve isso eu sei,se eu quisesse esta resposta eu não abriria um tópico aqui,pois este fato é até interessante para nós aprendermos mais. 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onfirmado. A partição responsável pelo boot está no disco 1, é a partição D: (249,25GB) pois ela está com o parâmetro Ativo.


voce pode tornar a partição C: (170,18GB) do disco 0 a responsável pelo boot, faça o seguinte:
No Gerenciamento de Disco clique com o botão direito na partição C: e clique em Tornar Ativa
Feche o Gerenciamento de Disco 


Abra o CMD ou PowerShell como Administrador e digite:
bcdboot c:\windows /s c:


Desligue o computador
Retire o disco 1
Religue o computador 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2018 às 15:19, Araujo Dutra 1010 disse:

@LieL Se usar um HD para instalar o S.O não dará para retirar o HD. Já passei por isso também, usei um HD para instalar o S.O e não deu para tirá-lo, dava um erro parecido com esse dai.

Acredito que a placa-mãe entende isso como uma configuração de Raid, por isso não deixa tirar o outro HD.

 

Em 21/05/2018 às 15:28, Black Fox disse:

 

  Simples!! providencie a compra de um.... é baratinho e evita gambiarras :oops:

 

Em 21/05/2018 às 15:37, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

 

Também acho mais fácil comprar um pendrive de 8Gb, fazer a instalação do Windows através dele.

Mó trabalho abrir o gabinete e ligar o HD, depois tem que remover, por causa de menos de 40 reais.

 

Att Ejf 

 

Em 21/05/2018 às 16:33, f_neto disse:

Realmente providenciar um pendrive seria mais fácil. Mas talvez dê para resolver, provavelmente a partição responsável pelo ficou, ou foi reaproveitada, no outro disco

Mas é preciso ver como está no seu Gerenciamento de Disco, coloque a imagem dele aqui no fórum

Botão direito no botão Iniciar

Gerenciamento de Disco

 

 

Venho postar neste tópico um grande agradecimento ao senhor (f_neto) citado neste poste,quero te dizer que você realmente entende do assunto,e pessoas como você deveria ser moderador por aqui no Clube do Hardware,pois você me passou a informação muito correta!eu abri este poste, por que além de ter que devolver o hd do meu primo que usei,também queria desvendar este mistério,por que qualquer usuário com uma experiência boa em hardware, tem que saber que o HD interno ou Externo é a mesma coisa da gravadora ou pendrive para se fazer uma formatação,por isso acreditava que tinha um problema,por que se o HD tivesse que ficar garrado com o outro para ter que usar o sistema,então teria que ser da mesma forma com o pendrive boo tavel ou a própria gravadora,eu citei todos que responderam o tópico para vocês saber que conhecimento é tudo nesta área e nas demais,e quem tinha o conhecimento necessário para desvendar este mistério foi o nosso amigo (f_neto) que fique agora de experiência para os demais que citei que achava que não tinha jeito de resolver! f_neto mais uma vez muito obrigado Por Resolver Este Problema que fica de experiência para todos que não sabia! (Tópico Encerrado Com Problema Solucionado Por (f_neto). Muito Grato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Araujo Dutra 1010 Pode Fazer o procedimento que o f_neto ensinou, funcionou certinho,era só ativar a partição do sistema que eu instalei o windows com o outro HD que estava desativada,você ativa no gerenciador de disco e ativa também,com o comando no CMD que ele passou,desliga o pc, e tira o HD que foi usado para a formatação, e pronto, pode ligar o pc que vai reiniciar o sistema normal,eu já estou usando só o meu HD e devolvi o do meu primo e ele já voltou aligar o pc dele la também,é mais uma opção de formatação além da gravadora e do pendrive! muito boa mesmo a informação do f_neto! fiquei muito grato!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LieL Este procedimento é para discos no formato MBR, por isso lhe pedi que colocasse a imagem do seu Gerenciamento de Disco. Para discos no formato GPT o procedimento é outro.

Para saber em que formato está seu disco, eu conheço duas formas:

No Gerenciamento de Disco: Botão direito no nome do disco (Disco 0), Propriedades, aba Volumes

No diskpart: diskpart, list disk, se tiver um asterisco na coluna GPT significa que é GPT, se não tiver um asterisco significa que é MBR

 

É claro que alguém com mais experiência só de olhar as partições já identifica o formato, pois para MBR temos uma única Partição Reservada ao Sistema entre 100MB e 500MB normalmente em NTFS.

Para GPT sempre teremos uma Partição de Sistema EFI com 100MB fixos e em FAT32, além de uma Partição Reservada MSR (atualmente de 16MB) e oculta.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...