Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LieL

formatação usando outro hd

Recommended Posts

Boa Tarde!

Venho Pedir Ajuda a Equipe do Club do Hardware,em Relação ao Meu Computador na Formatação e Abertura de Sistema,

a Gravadora do Meu PC Quebrou e Não Tenho Pendrive Para Colocar o Sistema Operacional Para Dar Boot no PC para formatar,

Meu Primo Deu Uma Ideia Para Usar Outro HD,Dai Tiramos o HD Já Formatado Do PC Dele,e Coloquei no Meu,Dai Abri o Windows 

7 dele e coloquei no meu PC normal,e extrair a iso do windows 10 para dentro de uma partição do HD dele mesmo,ai formatei o meu,

e usei o programa EasyBCD para dar boot,ate ai tudo funcionou normal, reiniciei dei o Boot e começou a instalar o windows 10 no meu 

HD,instalou perfeitamente,só teve um problema,quando tiro o HD do meu primo para devolver ele e vou abrir o meu sistema com o

windows 10 que instalei no meu HD,não abre,Mostra esta a seguinte tela preta que vou mostrar a foto abaixo:já quando volto a colocar o HD dele

aparece esta outra tela para mim escolher o sistema operacional normalmente que quero usar,e só assim, consigo abrir o windows 10 instalado, 

segue outra imagem abaixo:para resumir,o windows 10 esta instalado normal no meu HD,mas só funciona se o do meu primo estiver junto conectado também,

apor isso,não estou podendo devolver ele por enquanto!eu usei o HD dele como uma mídia normal qualquer para formatar,mais quando tiro ele, o sistema não abre da a tela preta, e só funciona se eu conectar os dois,se alguém já passou por isso, gostaria por favor de uma ajuda,pois tenho que devolver o HD do meu primo, desde de já agradeço!

WhatsApp Image 2018-05-21 at 14.13.50.jpeg

WhatsApp Image 2018-05-21 at 14.13.50(1).jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LieL Se usar um HD para instalar o S.O não dará para retirar o HD. Já passei por isso também, usei um HD para instalar o S.O e não deu para tirá-lo, dava um erro parecido com esse dai.

Acredito que a placa-mãe entende isso como uma configuração de Raid, por isso não deixa tirar o outro HD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, LieL disse:

a Gravadora do Meu PC Quebrou e Não Tenho Pendrive Para Colocar o Sistema Operacional Para Dar Boot no PC para formatar

Simples!! providencie a compra de um.... é baratinho e evita gambiarras :oops:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Black Fox disse:

Bom dia

Também acho mais fácil comprar um pendrive de 8Gb, fazer a instalação do Windows através dele.

Mó trabalho abrir o gabinete e ligar o HD, depois tem que remover, por causa de menos de 40 reais.

Att Ejf 

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente providenciar um pendrive seria mais fácil. Mas talvez dê para resolver, provavelmente a partição responsável pelo ficou, ou foi reaproveitada, no outro disco

Mas é preciso ver como está no seu Gerenciamento de Disco, coloque a imagem dele aqui no fórum

Botão direito no botão Iniciar

Gerenciamento de Disco

Compartilhar este post

Link para o post

Gente todo mundo sabe,que da para comprar um pendrive ou gravadora e trocar,mas a questão era saber se era possível remover o HD do meu primo e conseguir abrir o meu Sistema com o windows 10,queria entender por que o windows esta instalado normalmente mas precisa do outro HD para Iniciar o Sistema,é só falar que não sabe, e pronto

que um pendrive e gravadora resolve isso eu sei,se eu quisesse esta resposta eu não abriria um tópico aqui,pois este fato é até interessante para nós aprendermos mais.  

armazenamento.png

adicionado 1 minuto depois

todo mundo sabe,que da para comprar um pendrive ou gravadora e trocar,mas a questão era saber se era possível remover o HD do meu primo e conseguir abrir o meu Sistema com o windows 10,queria entender por que o windows esta instalado normalmente mas precisa do outro HD para Iniciar o Sistema,é só falar que não sabe, e pronto

que um pendrive e gravadora resolve isso eu sei,se eu quisesse esta resposta eu não abriria um tópico aqui,pois este fato é até interessante para nós aprendermos mais. 

• Confuso 1

Compartilhar este post

Link para o post

onfirmado. A partição responsável pelo boot está no disco 1, é a partição D: (249,25GB) pois ela está com o parâmetro Ativo.

voce pode tornar a partição C: (170,18GB) do disco 0 a responsável pelo boot, faça o seguinte:
No Gerenciamento de Disco clique com o botão direito na partição C: e clique em Tornar Ativa
Feche o Gerenciamento de Disco 

Abra o CMD ou PowerShell como Administrador e digite:
bcdboot c:\windows /s c:

Desligue o computador
Retire o disco 1
Religue o computador 

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/05/2018 às 15:19, Araujo Dutra 1010 disse:

@LieL Se usar um HD para instalar o S.O não dará para retirar o HD. Já passei por isso também, usei um HD para instalar o S.O e não deu para tirá-lo, dava um erro parecido com esse dai.

Acredito que a placa-mãe entende isso como uma configuração de Raid, por isso não deixa tirar o outro HD.

Em 21/05/2018 às 15:28, Black Fox disse:

Em 21/05/2018 às 15:37, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

Também acho mais fácil comprar um pendrive de 8Gb, fazer a instalação do Windows através dele.

Mó trabalho abrir o gabinete e ligar o HD, depois tem que remover, por causa de menos de 40 reais.

Att Ejf 

Em 21/05/2018 às 16:33, f_neto disse:

Realmente providenciar um pendrive seria mais fácil. Mas talvez dê para resolver, provavelmente a partição responsável pelo ficou, ou foi reaproveitada, no outro disco

Mas é preciso ver como está no seu Gerenciamento de Disco, coloque a imagem dele aqui no fórum

Botão direito no botão Iniciar

Gerenciamento de Disco

Venho postar neste tópico um grande agradecimento ao senhor (f_neto) citado neste poste,quero te dizer que você realmente entende do assunto,e pessoas como você deveria ser moderador por aqui no Clube do Hardware,pois você me passou a informação muito correta!eu abri este poste, por que além de ter que devolver o hd do meu primo que usei,também queria desvendar este mistério,por que qualquer usuário com uma experiência boa em hardware, tem que saber que o HD interno ou Externo é a mesma coisa da gravadora ou pendrive para se fazer uma formatação,por isso acreditava que tinha um problema,por que se o HD tivesse que ficar garrado com o outro para ter que usar o sistema,então teria que ser da mesma forma com o pendrive boo tavel ou a própria gravadora,eu citei todos que responderam o tópico para vocês saber que conhecimento é tudo nesta área e nas demais,e quem tinha o conhecimento necessário para desvendar este mistério foi o nosso amigo (f_neto) que fique agora de experiência para os demais que citei que achava que não tinha jeito de resolver! f_neto mais uma vez muito obrigado Por Resolver Este Problema que fica de experiência para todos que não sabia! (Tópico Encerrado Com Problema Solucionado Por (f_neto). Muito Grato

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LieL Vou tentar fazer isso pra tirar meu HD antigo, se der certo eu respondo aqui de novo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Araujo Dutra 1010 Pode Fazer o procedimento que o f_neto ensinou, funcionou certinho,era só ativar a partição do sistema que eu instalei o windows com o outro HD que estava desativada,você ativa no gerenciador de disco e ativa também,com o comando no CMD que ele passou,desliga o pc, e tira o HD que foi usado para a formatação, e pronto, pode ligar o pc que vai reiniciar o sistema normal,eu já estou usando só o meu HD e devolvi o do meu primo e ele já voltou aligar o pc dele la também,é mais uma opção de formatação além da gravadora e do pendrive! muito boa mesmo a informação do f_neto! fiquei muito grato!

Editado por LieL
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LieL Este procedimento é para discos no formato MBR, por isso lhe pedi que colocasse a imagem do seu Gerenciamento de Disco. Para discos no formato GPT o procedimento é outro.

Para saber em que formato está seu disco, eu conheço duas formas:

No Gerenciamento de Disco: Botão direito no nome do disco (Disco 0), Propriedades, aba Volumes

No diskpart: diskpart, list disk, se tiver um asterisco na coluna GPT significa que é GPT, se não tiver um asterisco significa que é MBR

É claro que alguém com mais experiência só de olhar as partições já identifica o formato, pois para MBR temos uma única Partição Reservada ao Sistema entre 100MB e 500MB normalmente em NTFS.

Para GPT sempre teremos uma Partição de Sistema EFI com 100MB fixos e em FAT32, além de uma Partição Reservada MSR (atualmente de 16MB) e oculta.

• Obrigado 2

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@f_neto entendi,realmente são detalhes que se a pessoa não souber,ele condena o HD inteiro,achando que não tem jeito de modificar,muito bom suas informações detalhadas a respeito do outro tipo de formato de disco,obrigado.

Editado por LieL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais