Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade SSD com placa-mãe antiga


genks

Posts recomendados

E ai pessoal, estou pensando em comprar um ssd pro pczinho que estou montando, só quero ter certeza antes que o ssd é compatível com a minha placa-mãe, já que ela é um pouco mais antiga.

 

placa-mãe: G31D2 Micro ATX LGA 775 Intel G41 Duplo Canal DDR2 -> Interface: PCI,PCI Express,PS / 2,SATA,VGA 

SSD: Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G-> Interface: SATA Rev. 3.0 (6Gb/s) — compatível com a versão anterior SATA Rev. 2.0 (3Gb/s)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compatível é sim, porém creio que essa placa-mãe tenha somente entrada para SATA II, ou seja, ao colocar o SSD ele trabalhará com a metade da velocidade de leitura e gravação. SATA II 3Gb/s e Sata III 6Gb/s

Verifique se o gabinete tem baia para 2,5'', tem adaptadores se não tiver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, genks disse:

E ai pessoal, estou pensando em comprar um ssd pro pczinho que estou montando, só quero ter certeza antes que o ssd é compatível com a minha placa-mãe, já que ela é um pouco mais antiga.

 

placa-mãe: G31D2 Micro ATX LGA 775 Intel G41 Duplo Canal DDR2 -> Interface: PCI,PCI Express,PS / 2,SATA,VGA 

SSD: Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G-> Interface: SATA Rev. 3.0 (6Gb/s) — compatível com a versão anterior SATA Rev. 2.0 (3Gb/s)

O ganho vai ser limitado pelo processador fraco, a provável falta de  RAM e a interface Sata 2, mas sim, é compatível.

 

1 minuto atrás, .Solutionn. disse:

Verifique se o gabinete tem baia para 2,5'', tem adaptadores se não tiver.

Isso não é necessário, você pode simplesmente grudar com fita (ou mesmo deixar solto sem nada, que é o que eu faço) que não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imakuni, mesmo com o processador core 2 duo E8500 e 4gb de memória ram?

adicionado 2 minutos depois

'@Imakuni ?

adicionado 5 minutos depois
8 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Compatível é sim, porém creio que essa placa-mãe tenha somente entrada para SATA II, ou seja, ao colocar o SSD ele trabalhará com a metade da velocidade de leitura e gravação. SATA II 3Gb/s e Sata III 6Gb/s

Verifique se o gabinete tem baia para 2,5'', tem adaptadores se não tiver.

Saberia me informar se existe algum ssd sata ou mais apropriado para a minha placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, genks disse:

imakuni, mesmo com o processador core 2 duo E8500 e 4gb de memória ram?

adicionado 2 minutos depois

'@Imakuni ?

Continua sendo um dual core antigo, e 4gb continua sendo pouco. Claro que vai depender do seu uso, mas eu por exemplo estou usando 7.7gb nesse momento (tudo bem que o Chrome é papa-RAM, mas...).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...