Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro critico no virtualbox.


rubenstorres

Posts recomendados

Bom tarde galera estou a tentar instalar o Kali linux em um VM do Virtualbox mas ele da a seguinte mensagem de erro.

Um erro crítico ocorreu enquanto a máquina virtual estava em execução e por isto a execução foi interrompida.
Para ajuda, consulte a seção Comunidade no endereço http://www.virtualbox.org ou utilize os recursos disponibilizados por seu contrato de suporte. Por favor forneça o conteúdo do arquivo de log VBox.log e o arquivo de imagem VBox.png, os quais você pode encontrar no diretório C:\Users\Loky\VirtualBox VMs\linux\Logs, assim como uma descrição do que você estava fazendo no momento que este erro ocorreu. Você também pode acessar os arquivos acima selecionando a opção Exibir Log do menu Máquina na janela principal do VirtualBox.
Pressione OK se você deseja desligar a máquina virtual ou pressione Ignorar se você deseja deixá-la no estado atual para depuração. Note que para depurar este problema são necessários conhecimentos específicos e ferramentas especiais, então recomendamos que você pressione OK agora.


Fiz um VM com a ISOdo Linux mint pegou não sei porque já com Kali da essa msg de erro. Ha tentei também com Backbox e deu a mesmo erro. Na msg fala sobre fornecer uns arquivos Log ao suporte mas ao clicar no linque não apareci nada sobre suporte mas não sei o que quer dizer. valeu espero que possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor é assistir tutoriais no Youtube.


Muitos indicam mexer nas configurações da máquina virtual como baixar o Kali 32bits e depois habilitar o kernel PAE....
Outros indicam baixar o Kali 64bits e habilitar o UEFI.

 

No site do Kali tem também máquinas virtuais já prontas para o VirtualBox
https://www.offensive-security.com/kali-linux-vm-vmware-virtualbox-hyperv-image-download/

Para o VirtualBox baixe no formato OVA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu @f_neto vou baixar no formato OVA pra fazer o teste, na verdade não entendi muito bem a parte de habilitar e desabilitar algumas funções, 32 ou 64 bits mas valeu assim mesmo. E só mais um esclarecimento eu não sei quase nada sobre plataforma linux tudo que sei vejo pelo youtube e não e nada aprofundado. Estou tentando ver essa Distro mas por curiosidade, e minha vinda à forums com esse Tópico  é quem sempre usei o vitualbox e funcionou normal só com essas Distros (PENTESTE), que fiquei na mão

 

Mas valeu vou tentar aqui e retorno caso de algum erro novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia cara eu importei mais não funcionou deu aquela msg que postei anteriormente VT-x is not available (VERR_VMX_NO_VMX)..........!

 

NO final das contas não funcionou ai fiz um pendrive bootavel e terminei instalando o Backbox mesmo por ser baseado no Ubunto que mais simples de mexer já que não sei nada praticamento. Vou tentar depois ver como resolver esse problema com mais clama.

 

Agora aproveitando o embalo estou com pequeno problema ao instalar o SO linux percebi que as teclas não se repete a ação quando segurada.

 

Ex: Bksp ao segurar ele só apara um unica vez e para apagar tuda linha escrita tenho que ficar apertando.

 

E assim mesmo ou e falta de configuração?

 

valeu pela ajuda e lembrando depois vou solucionar o problema da VM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, rubenstorres disse:

NO final das contas não funcionou ai fiz um pendrive bootavel e terminei instalando o Backbox mesmo por ser baseado no Ubuntu e que é mais simples de mexer já que não sei nada praticamente. Vou tentar depois ver como resolver esse problema com mais calma.

 

    Qual motivo de se usar uma distro com foco em Pentest ??

    Porquê não instala um Linux Mint ou um elementary os  em dual boot com Windows., ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @BlackFox, como falei foi questão de curiosidade mesmo pretendo ver se desenvolvo algo a mais na área de penteste. Vou ver se meu QI aguenta porque e muito conteúdo a ser absolvido para poder ter um vasto conhecimento nesta área, na net se fala muito mas e muito superficial os assuntos, não são todos claro mas eu queria uma coisa mais detalhada e não copia esse comando ai tal e pronto ta feito. Quero saber o significado das coisas tipo o que significa (-a) que acompanha alguns comados qual razão por ele esta ali. Backbox ta aqui rodando to levando um Pau medonho mas e assim mesmo rsrsrsrsrs

 

Mas enfim A VM ta parada por enquanto minha maquina também não e boa e tal penso eu que seja pelo tamanho das distro não sei se exige muito da VM coloquei o mint rodou de boa já com o Parrot, Backbox e Kali mesmo erro nas três.

 

Se tiverem alguma dica ai onde eu possar obter conhecimentos da maneira que falei a cima falao pow ficarei grato.

 

valeu Abraços

21 horas atrás, Black Fox disse:

 

 

    Qual motivo de se usar uma distro com foco em Pentest ??

    Porquê não instala um Linux Mint ou um elementary os  em dual boot com Windows., ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...