Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade do i3 2120 para nova geração (ou não)


Posts recomendados

Realmente preciso de ajuda de gente que entende.

 

Eu possuo um i3 2120 numa mobo h61 com 8gb de ram dd3 1333 + uma GT 1030 gddr5 2gb.

 

Eu consigo rodar games como Assassin's Creed Origins no baixo em 720p. não roda liso, mas roda.

 

Porém Wolfenstein 2 até que roda no mais baixo mas apresenta problemas e tenho que forçar a saída. Mass Effect Andromeda roda no médio, Far Cry 5 roda no médio. Posso comprovar com prints se for o caso.

 

Mas o negócio é que quero um pequeno upgrade e estou numa dúvida dos infernos.

Tenho dois orçamentos na Kabum, um com um g4560, h110 e 8gb de ram ddr4 2400 e outro com um FX 8300 ou 6300 com uma placa-mãe  mATX M5A78L-M (nesse caso do AMD eu mantenho minhas memórias ddr3 8gb e ainda posso pegar um cooler maneiro.

 

A grande dúvida é, meu i3 2120 com a gt1030 ainda tá rodando muito game numa qualidade mínima mas todos os games desse ano (2018) estão rodando, com grave exceção do Wolfenstein 2 (que amo desde os velhos tempos).

 

Faço upgrade pro g4560 ou FX 8300/6300? Gostaria de opiniões honestas para uma pessoa como eu que não é muito exigente, não preciso rodar no ultra, muito game em 1080p no low é bom pra mim, por ex a série Far Cry. Minha grana é apertadíssima, tenho 850,00 sobrando pra gastar. 

 

OBS: também trabalho profissinalmente com Photoshop.

 

EDIT: Agora a pouco cotei isso aqui:

Processador AMD FX 6300, Black Edition, Cache 14MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo), AM3+ FD6300WMHKBOX

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3 R2,Edição Especial KaBuM! E-Sports,DDR3, HDMI, DVI, D-sub, USB 3.1

 

Consigo aproveitar minhas memórias e fonte, além do gabinete e placa de vídeo, será que esse kit acima é melhor que um i3 2120? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeronimo Lopes FX esqueça, vai dar dor de cabeça, ele esquenta muito e tem tecnologia antiga.

 

G4560 compensa por ser um processador barato, mas é de 7ª Geração intel, não é muito recomendável pegar pela geração, mas se o orçamento só permite isso é uma boa.

 

Outra opção boa é pegar Ryzen, mas se o orçamento permitir claro, com Ryzen você terá mais desempenho e o pc irá esquentar menos.

 

Claro não esqueça que precisa de uma fonte boa, e não é boa do tipo 500W pra cima, é uma fonte de marca confiável como Corsair, por exemplo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa, obrigado pela resposta rápida, eu atualizei o tópico com um fx 6300, você mantém sua avaliação?

adicionado 1 minuto depois

muito obrigado pela resposta, mas meu orçamento é de R$ 850,00 exatamente, vi diversos vídeos comparativos no youtube, diversos sites comparando mas não consigo entender onde um g4560 seja tão maravilhoso ou melhor que um fx6300/8300...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jeronimo Lopes disse:

poxa, obrigado pela resposta rápida, eu atualizei o tópico com um fx 6300, você mantém sua avaliação?

FX não compensa, tem tecnologia de 2011.

 

11 minutos atrás, Jeronimo Lopes disse:

Consigo aproveitar minhas memórias e fonte, além do gabinete e placa de vídeo, será que esse kit acima é melhor que um i3 2120? 

Se a fonte for boa pode usar tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jeronimo Lopes disse:

poxa, obrigado pela resposta rápida, eu atualizei o tópico com um fx 6300, você mantém sua avaliação?

adicionado 1 minuto depois

muito obrigado pela resposta, mas meu orçamento é de R$ 850,00 exatamente, vi diversos vídeos comparativos no youtube, diversos sites comparando mas não consigo entender onde um g4560 seja tão maravilhoso ou melhor que um fx6300/8300...

O problema dos FX's é o baixo IPC que em jogos acaba deixando a desejar, mas em aplicações que usam mais de 2 núcleos os FX's levam vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu pegava e investia em um i7 2600 ou 3770 usado. Você vai ter milhas de desempenho à frente de um G4560 ou FX 6300 sem precisar trocar de plataforma. Eles costumam aguentar até GTX 1060 6GB sem gargalo nenhum e costumam custar na faixa dos 400~500 reais, praticamente o mesmo preço do Ryzen 3 2200G.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Jeronimo Lopes disse:

o que é IPC?

IPC é uma sigla em inglês para “Instruções por ciclo” e que faz referência a quantas operações um processador consegue desenvolver a cada ciclo. O IPC é um elemento importante para compreender melhor as especificações técnicas de um chip. Além disso, ajuda a explicar porque há processadores da AMD de 4 GHz com desempenho inferior ao de modelos da Intel com 2,5 GHz. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...