Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor placa-mãe para I7 8700K Coffee Lake 8º Geração


Posts recomendados

Então, to finalizando meu PC novo e meu ultimo hardware que falta ser comprado é a placa-mãe.
Eu to pesquisando as da ASUS ROG STRIX Z370 / X370 e notei que existem diversas linhas, por exemplo, Z370-F, Z370-E, Z370-H... Alguém saberia me informar dentre essas opções da Asus qual seria a melhor ou se são praticamente iguais? o custo beneficio é algo que levo em conta, porém sendo pouca diferença de preço to aceitando.

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de uma pra outra são "acessórios" a mais, como iluminação RGB em pontos a mais na placa, Wi-fi e bluetooth embutido, etc.
Todas ROG Z370 são praticamente iguais e só variam os mimos. Já as X-Formula (também são Z370) possuem um poder de overclock um pouco maior ainda (permitem RAM até 4Ghz).
Você vai ter que entrar no site da ASUS e colocar cada uma lado a lado pra ver o que te agrada nesses mimos a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Hudi disse:

Eu to pesquisando as da ASUS ROG STRIX Z370 / X370

Só lembrando, X370 é para processadores AMD.

 

Mas enfim. O que você quer é uma placa-mãe com VRM decente para dar conta do 8700k. Olhando no sub 1kR$, os únicos dois modelos que eu aconselho comprar são esse da Asrock e esse outro da Asus.

 

Quanto à saber a diferença... bem, tem que olhar os modelos individualmente e comparar as specs, não tem como diferenciar só pelo nome.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Hudi disse:

Acho que vou na ROG STRIX Z370-H GAMING mesmo

Não faça isso, essa mobo é ruim e não vale a compra, o conselho "ROG é tudo igual" foi bem impreciso (mas eu só vi depois de já ter postado). Ela é uma mobo de 500R$ com preço de 900, não compre.

 

11 minutos atrás, Hudi disse:

Acho que vou na ROG STRIX Z370-H GAMING mesmo que está também dentro do orçamento rsrs

Por bem ou por mal, você precisa de uma mobo de 900+R$ para dar suporte adequado a um 8700k (for o cooler, o mínimo é um WC de 240mm). Se você não tinha essa condição, nem deveria ter pegado o 8700k para começo de conversa.

 

Mas enfim, se já foi, você pode pegar essa que é menos pior e grudar um fan em cima do VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Hudi disse:

Ate tenho condições de comprar uma melhor, mas não é motivo de "rasgar" dinheiro e pegar uma super cara.
Eu ainda nao tenho a placa-mãe, vou comprar assim que virar o mes e por isso quero tirar minhas duvidas 

Ah tá, é que você falou de estar "dentro do orçamento", então eu entendi que você não tinha condição de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...