Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Estou começando a programar em Java e preciso de alguém para me auxiliar.


Posts recomendados

Olá,

comecei um pequeno curso de programação em Java escrevendo o código na IDE NetBeans.

Gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar no meu novo aprendizado, se alguém passou por esta faze e queira me ajudar com algumas dicas que sei que serão muito importantes para o nosso crescimento, exemplo:

Livros, cursos onlines ou até algumas dicas.

 

 

ATT

Denis de Novais Batista

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sofri muito com isso cara kkkk Só fui aprender de vdd quando entrei na faculdade.
o que eu posso te recomendar é primeiramente fazer, escrever, implementar, quebrar a cabeça pra valer, assim tu consegue realmente pegar o que ta aprendendo.


E segundamente ler livros, parece papo de professor mas é o melhor lugar pra aprender computação. Tem uns muito bons pra quem ta iniciando, tipo o "Java - Como Programar (Deitel) " eu recomendo a 10 edição porq ela já trabalho com o Java 8. Eu nunca li mas o pessoal fala muito bem do "Use A Cabeça! - Java".


Outra dica é nunca ficar tirando duvida de td na internet, quando estiver mexendo com algo novo sempre leia o java doc, lá você vai ter uma visão de td que tem na classe e de quais métodos servem para que. Pra procurar é só você jogar no google tipo: " String javadoc 8 "
E também não se fixe em uma linguagem, aprenda a programar, dai você aplica isso na linguagem que estiver usando, assim se um dia o Java acabar você nao fica sem chão kkkk


Procure uns livros de algoritmos, eles vão te dar uma base lógica muito boa pra td que você for fazer. Estudo muito recursividade, algoritmos de ordenação, estrutura de dados, fila, pilha, lista circular, lista encadeada, Tipo de dados abstratos, etc...). Quando estiver mais evoluído procure sobre Notação assintótica, é bem chato mais muito importante.