Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Estou começando a programar em Java e preciso de alguém para me auxiliar.


Posts recomendados

Olá,

comecei um pequeno curso de programação em Java escrevendo o código na IDE NetBeans.

Gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar no meu novo aprendizado, se alguém passou por esta faze e queira me ajudar com algumas dicas que sei que serão muito importantes para o nosso crescimento, exemplo:

Livros, cursos onlines ou até algumas dicas.

 

 

ATT

Denis de Novais Batista

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sofri muito com isso cara kkkk Só fui aprender de vdd quando entrei na faculdade.
o que eu posso te recomendar é primeiramente fazer, escrever, implementar, quebrar a cabeça pra valer, assim tu consegue realmente pegar o que ta aprendendo.


E segundamente ler livros, parece papo de professor mas é o melhor lugar pra aprender computação. Tem uns muito bons pra quem ta iniciando, tipo o "Java - Como Programar (Deitel) " eu recomendo a 10 edição porq ela já trabalho com o Java 8. Eu nunca li mas o pessoal fala muito bem do "Use A Cabeça! - Java".


Outra dica é nunca ficar tirando duvida de td na internet, quando estiver mexendo com algo novo sempre leia o java doc, lá você vai ter uma visão de td que tem na classe e de quais métodos servem para que. Pra procurar é só você jogar no google tipo: " String javadoc 8 "
E também não se fixe em uma linguagem, aprenda a programar, dai você aplica isso na linguagem que estiver usando, assim se um dia o Java acabar você nao fica sem chão kkkk


Procure uns livros de algoritmos, eles vão te dar uma base lógica muito boa pra td que você for fazer. Estudo muito recursividade, algoritmos de ordenação, estrutura de dados, fila, pilha, lista circular, lista encadeada, Tipo de dados abstratos, etc...). Quando estiver mais evoluído procure sobre Notação assintótica, é bem chato mais muito importante.
E sempre coloca td em pratica, nunca pense que algo nao vai ser importante porq de tijolo em tijolo seu castelo intelectual vai ficar inabalável

Qualquer coisa que precisar estamos ai brow
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Denis de Novais Olá. Cara, não sei se você fez ou não algum curso bom d lógica de programação. Mas, se porventura não fez, recomendaria esse:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/6/CURSO+DE+LOGICA+DE+PROGRAMACAO+BASICO+ON+LINE+LO06+GRATIS

É o melhor curso d Lógica de Programação q encontrei e realmente só comecei a aprender p valer a programar depois d fazer esse curso. Fiz vários outros cursos antes mas não me valeram p muita coisa não, por isso sugiro esse.

Nessa mesma plataforma tem um curso ótimo de Java (Java Fundamentos) só q aí é pago. Mas é o seguinte, se você tiver uma boa base com relação a lógica d programação aí você aprende mesmo com esse curso de Java. 

Digo isso por experiência própria.

Sendo bem sincero contigo eu estava até então apenas perdendo meu tempo com cursos q não me levaram a nada. 

Inclusive comecei a fazer esse curso pensando q se tratava d mais um curso, mas não foi isso q aconteceu. Nesse curso que sugeri eu fui ver como realmente eu praticamente não sabia nada de programação aí o negócio começou a mudar p valer.

Vai por mim. Não gaste seu tempo com cursos q não vão te levar a lugar nenhum como eu fiz

Garanto q você não tem nada a perder fazendo esse curso q estou sugerindo. Inclusive esse curso é gratuito e com certificado no final. A experiência q o instrutor tem com relação a programação e a ensinar programação logo d cara chamam a atenção. E outra, fazendo esse curso bem feito você vai ter mais clareza com respeito a programação e estará apto p pegar a linguagem d programação q quiser p estudar, inclusive o Java

Fica a dica!

Nessa mesma plataforma tem um outro curso q está disponível gratuitamente, que é o curso q SQL Completo, nesse link:

http://www.softblue.com.br/site/curso/id/3/CURSO+DE+SQL+COMPLETO+BASICO+AO+AVANCADO+ON+LINE+BD03+GRATIS

Mas antes recomendo o curso de Lógica de Programação

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...