Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual transistor usar na fonte ATX


lucas35

Posts recomendados

29 minutos atrás, Mestre88 disse:

O primeiro é um mosfet

será que o 2SK4027 que tenho na sucata serve no lugar desse?

 

31 minutos atrás, Mestre88 disse:

segundo é uma ponte retificadora

não entendi o porque uma retificadora; não deveria ser um mosfet para gerar a frequência pros 5v do standby?:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, lucas35 disse:

será que o 2SK4027 que tenho na sucata serve no lugar desse?

Analise os datasheets dos dois componentes e tire suas conclusões. Se esse 2SK4027 for de uma fonte chaveada qualquer tem grande chance de funcionar. 

 

13 minutos atrás, lucas35 disse:

não entendi o porque uma retificadora; não deveria ser um mosfet para gerar a frequência pros 5v do standby?:huh:

Esse modelo de ponte retificadora é usado na saída do transformador, talvez você se enganou de componente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Mestre88 disse:

Esse modelo de ponte retificadora é usado na saída do transformador, talvez você se enganou de componente. 

que estranho, não lembro de ter trocado ele:huh:

 

 

17 horas atrás, Mestre88 disse:

Se esse 2SK4027 for de uma fonte chaveada qualquer tem grande chance de funcionar

sim, foi da fonte de uma tv. Bom, essa troca de mosfet de fonte chaveada pode ser em qualquer fonte? e no caso da corrente, ou não é tão necessário porque o que importa é só a amplificação da frequência? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, lucas35 disse:

sim, foi da fonte de uma tv. Bom, essa troca de mosfet de fonte chaveada pode ser em qualquer fonte? e no caso da corrente, ou não é tão necessário porque o que importa é só a amplificação da frequência? 

Foi só jogar o nome no Google pra ver que esse 2SK4027 nem Mosfet é.

Ele é um FET comum de baixa tensão, suporta apenas 20V não tem como colocar na fonte nem pra teste pois vai explodir de cara.

 

53 minutos atrás, lucas35 disse:

que estranho, não lembro de ter trocado ele:huh:

Não foi isso que eu quis dizer, eu imagino que o tal transistor esteja em outro lugar da placa. Em algumas fontes se tem um CI no lugar dele ou um transistor pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...