Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"TX650W Power Supply" de 10 anos atrás em processadores atuais, rola?


Posts recomendados

Olhei um comentário por alto que fontes antigas nao trabalham corretamente nos processadores intel a partir da 4ª geração, dando problema de tela azul. Com base nisso, minha dúvida é se ainda posso usar uma fonte Corsair TX650W POWER SUPPLY que comprei aproximadamente há 10 anos atrás, nos processadores e placas-mae atuais (ryzen 2, intel 8ª geração)? Sendo que parei de usá-la em 2012, pois meu computador da época a placa-mãe deu pau, ficando a  fonte guardada esses anos todos dentro do saco da Corsair que veio com a fonte. Pretendo montar um Pc novamente e quero testar ela pra saber se ainda tá funcionando, caso esteja....vcs aconselham ou acham seguro usá-la num ryzen 2600x? ou melhor comprar outra mesmo? Abraços!

Seguem imagens que peguei da internet dela!

Corsair_CMPSU_650TX_TX650W_650W_Computer_Power_591725.jpg

imageproxy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Holder disse:

Olhei um comentário por alto que fontes antigas nao trabalham corretamente nos processadores intel a partir da 4ª geração, dando problema de tela azul. Com base nisso, minha dúvida é se ainda posso usar uma fonte Corsair TX650W POWER SUPPLY que comprei aproximadamente há 10 anos atrás, nos processadores e placas-mae atuais (ryzen 2, intel 8ª geração)? Sendo que parei de usá-la em 2012, pois meu computador da época a placa-mãe deu pau, ficando a  fonte guardada esses anos todos dentro do saco da Corsair que veio com a fonte. Pretendo montar um Pc novamente e quero testar ela pra saber se ainda tá funcionando, caso esteja....vcs aconselham ou acham seguro usá-la num ryzen 2600x? ou melhor comprar outra mesmo? Abraços!

 

O problema é que a partir da 4a, a Intel implementou um sistema de economia de energia que coloca uma carga atípica quando em o processador fica em idle, fazendo com que a fonte surte com isso (meio simplificada essa explicação).

 

Mas isso dá para ir na BIOS e desativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela explicação! Então tem como usá-la tranquilamente?

adicionado 12 minutos depois
54 minutos atrás, Imakuni disse:

O problema é que a partir da 4a, a Intel implementou um sistema de economia de energia que coloca uma carga atípica quando em o processador fica em idle, fazendo com que a fonte surte com isso (meio simplificada essa explicação).

 

Mas isso dá para ir na BIOS e desativar.

Valeu pela explicação...então posso usar a fonte de boa? Caso eu use um Ryzen, precisarei desativar isso na bios também? Ou nao teria esse problema com a amd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Holder disse:

Valeu pela explicação...então posso usar a fonte de boa? Caso eu use um Ryzen, precisarei desativar isso na bios também? Ou nao teria esse problema com a amd?

Na verdade, você nem precisava ter se preocupado com isso, sua fonte já é compatível (mesmo sendo antiga).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...