Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa noite pessoal,peguei pra conserto,um modulo taramps hd 5000,estava atuando proteção,os mosfets de saida estavam em curto,substitui eles .

Agora o modulo liga reproduz o audio mas,a potencia entregue é muito baixa,se aumento o ganho, começa a distorcer o som e acender o led laranja de clip.

Peço ajuda aos colegas pois não tenho muito conhecimento desse modulo,desde já obrigado ,ps :sidov

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@sidov Verifique se a fonte esta entregando as tensões de +15V e -15V normais e também o +B qua alimenta o estágio de saída. (Algo em torno de 135V ou mais).

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ok ,vou verificar e postar os resultados ,obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,desculpe a demora em postar os resultados,me deu um problema nas costas,ja esta melhorando.

Vamos ao que interessa,as tensões estão todas normais,e o +B é 165v,mas continua sem potencia na saida .

em dois fets de saida a tensão no gate em relação ao terra está dando a metade do +B,um  fet de cada lado,isso é normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontrei o esquema desse módulo!

A dica é sair testando todos componentes a frio mesmo (alimentação desligada), Fets, diodos, resistores...

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, BCP disse:

Não encontrei o esquema desse módulo!

A dica é sair testando todos componentes a frio mesmo (alimentação desligada), Fets, diodos, resistores...

ta ok

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,quero agradecer pelas dicas,mas eu resolvi devolver o modulo para o cliente,visto que não tenho um osciloscopio para medir as formas de ondas ,pois se trata de um amplificador digital.

Não quero ter dor de cabeça ,em fim obrigado pela atenção.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza @sidov :thumbsup: Completamente compreensível! (Eu faria o mesmo), Ainda mais se tratando de potências digitais!!!.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais