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solicito auxilio nos seguintes algoritmos. visualg informática básica


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6-Leia um vetor de 20 posições e em seguida um valor X qualquer. Seu programa deverá fazer uma
busca do valor de X no vetor lido e informar a posição em que foi encontrado ou se não foi encontrado.
7. Leia um vetor de 40 posições. Contar e escrever quantos valores pares ele possui.
8. Leia um vetor de 40 posições e atribua valor 0 para todos os elementos que possuírem valores
negativos.

 

(Em visualG se possível, agradeço)

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Bom dia @KIODARKINFE

 

Nós não podemos escrever o código para você, nós só podemos lhe auxiliar tirando duvidas e corrigindo algum código que você já tenha feito.

 

Se puder postar o código que você já fez ou colocar em qual parte do exercício você está com duvida, poderemos lhe ajudar melhor :D

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10 horas atrás, KIODARKINFE disse:

6-Leia um vetor de 20 posições e em seguida um valor X qualquer. Seu programa deverá fazer uma
busca do valor de X no vetor lido e informar a posição em que foi encontrado ou se não foi encontrado.

Sobre isso /\

 

Primeiramente faça um vetor, em sequencia um laço para pedir 20 vezes um número.

Tendo isso, peça o número que a pessoa quer achar em meio aos 20!

 

Por fim, crie outro laço dizendo que se algum número do vetor for igual ao número que você quer achar,  uma variável qualquer receberá ela mesma +1. Isso no final ficará

 

se(variavel_qualquer>0) então
  escreval("numero encontrado ",variavel_qualquer," vez(es)")
senao
  escreval("numero não foi localizado")
fimse

É isso, qualquer dúvida sobre isso é só montar seu código e postar aqui.

 

Vamos para o próximo:

10 horas atrás, KIODARKINFE disse:

7. Leia um vetor de 40 posições. Contar e escrever quantos valores pares ele possui.

 

Aqui não muda muita coisa, apenas que não irá usar o valor do vetor = ao digitado. Será utilizado o mod 2 = 0

 

E por último:

11 horas atrás, KIODARKINFE disse:

8. Leia um vetor de 40 posições e atribua valor 0 para todos os elementos que possuírem valores
negativos.

 

Esse é simples também, irá substituir o mod 2=0, para "vetor < 0", então variável := variável. Apenas isso, então todos os números negativos irão se transformar no número 0!

 

image.thumb.png.58002c70c52dbfd18a743528fe244bdb.png

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  • Coordenador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

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  • Membro VIP

Olá @KIODARKINFE.

 

Vamos focar em apenas um exercício por vez, ok?

 

Indo pela ordem temos:

12 horas atrás, KIODARKINFE disse:

6-Leia um vetor de 20 posições e em seguida um valor X qualquer. Seu programa deverá fazer uma
busca do valor de X no vetor lido e informar a posição em que foi encontrado ou se não foi encontrado.

 

Creio que inicialmente seria basicamente o proposto por @Niê:

1 hora atrás, Niê disse:

Primeiramente faça um vetor, em sequencia um laço para pedir 20 vezes um número [para preencher o vetor].

Tendo isso, peça o número que a pessoa quer achar em meio aos 20!

 

Ou seja, primeiro preenche o vetor com as 20 posições. Depois solicita qual número quer achar nesse vetor...

 

Mas aqui acho que seria um pouco diferente..

1 hora atrás, Niê disse:

Por fim, crie outro laço dizendo que se algum número do vetor for igual ao número que você quer achar,  uma variável qualquer receberá ela mesma +1. Isso no final ficará


Nessa parte acho que não seria assim... pois está meio que "contando quantas vezes foi encontrado"... mas o enunciado pede apenas a posição onde foi encontrado. É diferente.

 

Logo, para cada posição do vetor, compara se é igual ao número que quer achar, se for igual, pega a posição do vetor e joga numa variável. Ao final, verifica se a variável.. se a variável for igual a 0, o número não foi encontrado, senão mostra o número... (que é a posição)

 

Por favor, poste o que conseguiu fazer e, caso ocorra, onde tem dúvidas.

 


No aguardo.

 

 

 

 

 

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